CAMPEÃO DA EUROPA ELIMINADO
Derrota por 5-1 em Itália elimina Sporting CP da Liga Europeia
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
15 de Fevereiro 2020, 21:53
summary_large_image

A equipa de Paulo Freitas ia a Itália sabendo que era imperativo pontuar para poder continuar a sonhar com a presença nos quartos-de-final da Liga Europeia, mas tudo correu mal frente ao AW Lodi, e os leões sairam derrotados por 5-1, sendo eliminados da competição, graças à vitória do Reus no outro encontro do grupo.

O jogo estava equilibrado, com oportunidades de parte a parte e com Angelo Girão e Valentín Grimalt a evitar que as duas equipas marcassem, foi Domenico Illuzi quem conseguiu abrir o marcador no Palacastellotti, pavilhão da equipa da casa, com um excelente gesto técnico atrás da baliza que bateu Girão.

Os leões não se amedrontaram com o golo foram à procura do empate, mas um erro de Telmo Pinto deu o que viria a ser o primeiro de três golos de Lucas Martínez e o resultado ao intervalo, 2-0.

Na segunda parte os leões foram atrás do resultado, mas Martínez marcou com pouco tempo de jogo o 3-0 num excelente contra-ataque dos italianos.
Já com mais coração do que com razão os leões viriam a falhar o livre a castigar a décima falta, com Gonzalo Romero a não conseguir bater Grimalt. Pouco depois Pedro Gil viu um golo seu anulado por falta de Verona e dois lances depois chegou o 4-0, por intermédio de Martínez.

Os leões ainda conseguiram reduzir, por Romero. O jogador argentino falhou um segundo livre a castigar um cartão azul, tal como as duas recargas que teve, mas a jogar com mais um os leões insistiram e conseguiram marcar o tento de honra, já dentro dos quatro minutos finais.

Já a jogar apenas com o coração Girão saiu da baliza para tentar meter uma bola rapidamente na frente, mas meteu-a mal e entregou-a a Illuzi que assim também bisou.

Derrota totalmente justa, numa noite em que tudo correu mal aos campeões europeus.

  Comentários