Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A seleção portuguesa conquistou este domingo, dia 10 de setembro, o título europeu sub-19 de futsal ao derrotar (6-2) a Espanha na final da competição este ano disputada na Croácia, vingando, assim, o título perdido para os espanhóis na final do último ano.
Guilherme Cintra, Duarte Correia, Bruno Maior, Tiago Macedo, Diogo Silva, Andriy Dzialo e Pedro Santos: foram sete os jogadores ligados ao Sporting que foram chamados à competição e ergueram o troféu, sagrando-se campeões europeus.
A seleção espanhola marcou primeiro por Pol Salas (5') que fez o 1-0. O mesmo jogador espanhol viria a marcar o segundo golo da formação espanhola, aos 6'. Lúcio Rocha reduziu para 2-1 e Andriy, ao segundo poste, atira para o empate.
Na segunda parte, Portugal chega à vantagem com um auto-golo de Pol Salas (27'). Instantes depois, Tomás Colaço fez o 4-2, seguindo-se o segundo golo de Lúcio na partida. Pedro Santos também fez o gosto ao pé e fixou o resultado final.
Desta forma, Portugal afasta os 'fantasmas' das finais com Espanha e os sub-19 'roubam' o título que pertencia ao país vizinho. A equipa das quinas conquista assim este título pela primeira vez, frente a uma formação que só sabia vencer na categoria - dois títulos consecutivos (2019 e 2022).