Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand foi, a par de Viktor Gyokeres, a grande contratação do Sporting no mercado de verão. Apontado por muitos como um capitão sem braçadeira, pelo papel e atitude que demonstra dentro de campo, o médio descarta as afirmações de que irá suceder a Sebastián Coates, atual dono da braçadeira dos leões.
"(Sente-se capitão?) Sinto-me o Morten, eu mesmo. É claro que não tenho de mudar isso. Vejo muitos capitães neste grupo, muitos jogadores com responsabilidade. Dá para ver em campo, mas é claro que também sinto fora dele, no balneário e quando viajamos", garantiu o 'camisola 42' dos verdes e brancos.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma de Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 26 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 30 encontros (2.126 minutos): 18 na Liga Portugal Betclic (1.254), seis na Liga Europa (371), quatro na Taça de Portugal (231) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva um golo (Moreirense) e três assistências (Rio Ave, Dumiense e Casa Pia).
O Sporting entra em campo em campo na quinta-feira, 15 de fevereiro, para o embate da primeira mão do playoff da Liga Europa. A partida diante do emblema helvético está agendada para as 17h45, no Stade de Suisse. O segundo encontro entre Sporting e Young Boys será jogado pelas 20h00 de dia 22, no Estádio José Alvalade.