Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Carlos Moedas toma medida drástica para receção ao Sporting na CML

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa vai receber os bicampeões nacionais, com Frederico Varandas a liderar a comitiva verde e branca

Carlos Moedas, presidente da CML, vei receber a comitiva do Sporting, liderada por Frederico Varandas, depois da conquista do bicampeonato
Carlos Moedas, presidente da CML, vei receber a comitiva do Sporting, liderada por Frederico Varandas, depois da conquista do bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting vai ser recebida por Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), a partir das 18h00 desta segunda-feira, no edifício dos Paços do Concelho. A cerimónia vai obrigar ao encerramento de 20 estabelecimentos comerciais situados na zona envolvente, entre as 15h00 e as 20h00.


Um despacho conjunto dos vereadores lisboetas da Economia e do Desporto, Diogo Moura e Rui Cordeiro, respetivamente, impõe a restrição, justificando a mesma com “motivos de segurança” e um “pedido da PSP”. A Polícia Municipal de Lisboa fica responsável pela “sensibilização prévia e a subsequente fiscalização” do encerramento dos espaços comerciais.


Recorde-se que a equipa leonina irá reunir-se em Alvalade, na tarde desta segunda-feira, partindo, de seguida, rumo à Praça do Município. Frederico Varandas liderará a comitiva e poderá prestar as primeiras declarações desde que o Sporting se sagrou bicampeão nacional, no passado sábado, depois do triunfo, por 2-0, na receção ao Vitória de Guimarães, num jogo referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic.


Vale sublinhar que o Presidente do Sporting está suspenso, o que o impede de falar à comunicação social ou aos meios do Clube de Alvalade, bem como permanecer em áreas técnicas em dia de jogo. Ainda assim, esta segunda-feira, deve dirigir algumas palavras aos adeptos leoninos, que estarão presentes em grande número, na Praça do Município.

A CML fez também o balanço dos festejos da conquista do bicampeonato: “Mais de 200 trabalhadores e 40 viaturas de varredura e recolha asseguraram a limpeza integral do Marquês [de Pombal], da envolvente ao estádio José Alvalade e ao longo de todo o percurso”. De acordo com a nota oficial da autarquia lisboeta foram ainda disponibilizados cerca de 500 contentores de resíduos “de várias capacidades”.



Futebol

Diogo Travassos regressa ao Sporting, mas já sabe o que o espera

Lateral-direito fez uma grande temporada com a camisola do Estrela da Amadora e leões procuram reforçar a posição no mercado de verão

Diogo Travassos destacou-se na Reboleira com a camisola do Estrela da Amadora, depois de ter sido emprestado pela Direção do Sporting
Diogo Travassos destacou-se na Reboleira com a camisola do Estrela da Amadora, depois de ter sido emprestado pela Direção do Sporting

  |

Icon Comentário0

Diogo Travassos pôs fim à aventura no Estrela da Amadora, com uma publicação nas redes sociais. O lateral-direito vai regressar ao Sporting e será testado por Rui Borges na pré-época, sabendo já de antemão que há possibilidade de deixar Alvalade a termo definitivo.


"Chega ao fim a minha passagem pelo Estrela da Amadora. Foi uma época marcada por altos e baixos, mas também por muito crescimento, superação e aprendizagem. Feliz por termos alcançado o objetivo da manutenção na Primeira Liga, fruto do trabalho de todos", começou por dizer.


Travassos agradeceu "de coração ao Estrela pela oportunidade e pela confiança", deixando ainda "um agradecimento especial a todas as pessoas que trabalham no clube" e que são "fundamentais no dia a dia" dos jogadores. "Aos meus colegas, obrigado por cada momento, por cada apoio dentro e fora de campo. Levo comigo grandes amizades que guardarei para a vida", admitiu.


"A todos os que estiveram connosco ao longo desta caminhada, o meu sincero obrigado. Foi uma honra vestir esta camisola e fazer parte desta história. “Não faltem forças pa' lutar, não sei sonhar pequeno”. Obrigado, Estrela da Amadora", terminou.

Esta temporada, com a camisola tricolor, Diogo Travassos - avaliado em 800 mil euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral emprestado pelo Sporting fez um golo ao longo dos 1.857 minutos de utilização.



Futebol

Manchester United faz desfeita a Ruben Amorim: Ex Sporting em momento embaraçoso

Antigo treinador dos verdes e brancos foi colocado em situação caricata, mas terá aceitado decisão de Jim Ratcliffe, juntamente com o plantel

Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, prepara-se para disputar jogo mais importante da época do Manchester United na próxima quarta-feira, 21 de maio
Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, prepara-se para disputar jogo mais importante da época do Manchester United na próxima quarta-feira, 21 de maio

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim está na final da Liga Europa, mas, mesmo com um triunfo diante do Tottenham, a época do Manchester United fica para a história como uma das piores do clube. Jim Ratcliffe, proprietário, informou o plantel que, em caso de vitória, não haverá a habitual comemoração com o desfile do autocarro pelas ruas da cidade.


O motivo é financeiro, segundo informação revelada pelo jornal The Sun. Os britânicos avançam que o milionário terá pedido "respeito" pela grave crise que assola o emblema de Old Trafford e que já levou ao despedimento de mais de 450 funcionários dos red devils.


A mesma fonte garante que a notícia foi bem recebida por Ruben Amorim e pelos seus jogadores, visto acreditarem que seria de "mau gosto" festejar de forma efusiva, numa altura em que foram feitos vários cortes salariais e extinções de alguns cargos.


Vale também recordar que as dificuldades económicas levaram Jim Ratcliffe a não pagar bilhetes para a final e respetiva viagem aos adjuntos, fisioterapeutas e alguns membros do staff. O ex Sporting não gostou da decisão e desembolsou o valor total do próprio bolso.

O encontro, que coloca o antigo treinador do Sporting, Manuel Ugarte e Bruno Fernandes diante do Tottenham de Pedro Porro, está agendado para a próxima quarta-feira, dia 21 de maio. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00 e joga-se no San Mamés, casa do Athletic Bilbao.



Futebol

Pai de Rui Borges faz revelação sobre treinador do Sporting: "Para o ano..."

Técnico dos leões venceu campeonato nacional depois de ter assumido o cargo em dezembro, após despedimento de João Pereira

Rui Borges venceu 25.º título da história do Sporting e pai do técnico leonino deixou garantias para a próxima época desportiva
Rui Borges venceu 25.º título da história do Sporting e pai do técnico leonino deixou garantias para a próxima época desportiva

  |

Icon Comentário0

Rui Borges renovou automaticamente com o Sporting, após conquistar o 25.º título da história do Clube de Alvalade. Manuel Borges, pai do técnico leonino, acredita que o transmontano continuará a ter sucesso, mesmo que Viktor Gyokeres abandone o plantel.


"Ele arranja sempre maneira. Não o preocupa. Se não for com Gyokeres, virá alguém ou já tem alguém em mente", disse, ao jornal Record, garantindo que a conquista do campeonato do Sporting foi "para a família toda". "Fiquei muito orgulhoso. Foi sempre degrau a degrau até agora. Acreditamos sempre nele. Só posso deixar uma mensagem boa, porque estou orgulhoso por ser campeão".


"Rui Borges acredita na dobradinha"


"(Rui Borges) Sempre nos disse que acreditava que ia ser campeão. Está tudo muito orgulhoso. O pessoal aqui da terra... é só chamadas, umas atrás das outras, para dar os parabéns ao Rui. Acredito sempre na dobradinha, ele também. Já me disse que acreditava na dobradinha. Vamos ver o que vai dar", terminou Manuel Borges.

Manuel Borges admite que o filho "acabou por ir para o Sporting porque era difícil, porque já tinha perdido uns pontos", mostrando a vontade de ultrapassar o desafio. "O Amorim fez um bom trabalho, mas ele agora na segunda volta acabou por fazer também", apontando "o trabalho e a humildade" como os fatores chave.


"Para o ano começa de início, acredito muito no sucesso dele"

O pai do técnico verde e branco garantiu ainda que Rui Borges "tem mais um ano de contrato", mas que "em princípio vai continuar", o que está confirmado após a conquista do título. "Acredito totalmente no sucesso dele para o ano. Principalmente porque vai começar de início, que não é a mesma coisa do que começar no meio", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cadete defende pilar do Sporting: "Local de nascimento não o torna inferior"
Futebol

Cadete defende pilar do Sporting: "Local de nascimento não o torna inferior"

 

Icon Comentário0
Jardel admite que "se fosse Presidente do Sporting", tentava segurar titular mais um ano
Futebol

Jardel admite que "se fosse Presidente do Sporting", tentava segurar titular mais um ano

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas já esfrega as mãos! Sporting vai receber prémio chorudo da UEFA
Futebol

Frederico Varandas já esfrega as mãos! Sporting vai receber prémio chorudo da UEFA

 

Icon Comentário0