'CASO SLIMANI' EM GESTÃO
Leões preparam-se para tratar pacientemente do dossiê do argelino, que não conta para as opções de Rúben Amorim. Dois clubes já mostraram interesse no avançado
Maria Pinto Jorge
Texto
25 de Maio 2022, 12:10
summary_large_image

É um dado adquirido que Islam Slimani não entra nas contas de Rúben Amorim para a temporada de 2022/2023. No entanto, a SAD leonina tem agora este dossiê em mãos, que pretende resolver de forma paciente.

Depois de o argelino ter sido afastado da equipa principal dos leões, devido a “falta de compromisso” detectada pelo míster, é imperativo encontrar uma opção para o seu futuro, uma vez que Slimani, contratado ao Lyon a custo zero, ainda tem contrato válido com o Sporting até junho de 2023 – mais um ano de opção.

De acordo com o jornal ‘Record’, Slimani “mostra-se reticente relativamente à saída do Sporting e quer apresentar-se na Academia quando for notificado”, no entanto, “a estrutura do Clube de Alvalade deseja garantir uma colocação para o futebolista, tentando uma venda que solucione a questão”. Outro dos argumentos dos leões, passa mesmo pelo vencimento alto do argelino: são, de momento, 1,6 milhões líquidos por ano.

Noutro prisma, segundo avança o diário desportivo, o internacional argelino conta com dois clubes interessados, o Al Hilal e o Fenerbahçe. Depois de o emblema da Arábia Saudita já ter sido apontado, também os turcos entram agora neste lote, “mas sem conversações concretas”.

Fotografia de Sporting

  Comentários