Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CENTRAL DA FORMAÇÃO DO SPORTING EMPRESTADO AO SANTA CLARA E ESTREIA PODE SER FRENTE AO BENFICA

Atleta com ligação ao Clube de Alvalade irá defrontar as águias e promete fazer das suas no reduto dos encarnados, em jogo da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Set 2024 | 21:03 |

Icon Comentário0

No último dia do mercado de transferências, o Santa Clara garantiu o empréstimo de Guilherme Ramos, defesa-central que fez grande parte da sua formação no Sporting. O atleta, agora com 27 anos, chega cedido pelos alemães dos Hamburgo, num negócio que não contempla opção de compra.


A estreia do central que passou vários anos na formação do Sporting – entre 2012 e 2018 – com a camisola do Santa Clara pode acontecer já na quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Os açorianos deslocam-se ao reduto do Benfica, em jogo agendado para dia 14 de setembro, às 20h30, no Estádio da Luz.


Apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal do Sporting, Guilherme Ramos chegou a ser apontado como uma das grandes esperanças da formação dos verdes e brancos. Nos escalões mais jovens, o atleta de 27 anos realizou mais de meia centena de encontros pelo Clube de Alvalade.


Em 2019, após uma temporada ao serviço do Mafra (20 jogos e um golo), Guilherme Ramos foi vendido pelo Sporting ao Feirense, a troco de uma verba a rondar os 600 mil euros, de acordo com site Transfermarkt. Duas temporadas depois, o central rumou ao Arminia Bielefeld (40 encontros, um golo), num negócio que chegou aos 1,2 milhões de euros.

Na temporada passada, ao serviço do Hamburgo, Guilherme Ramos – avaliado em 900 mil euros – realizou 25 encontros: 22 na segunda divisão alemã e três na DFB Pokal (Taça da Alemanha). Nos 1.783 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central formado no Sporting marcou um golo, diante do Eintracht Braunschweig.



Futebol

Semana negra para João Palhinha pode aproximá-lo do Sporting

Jogador acabou por ficar de fora dos convocados de Roberto Martínez para o Mundial 2026, mas médio tem mais 'dramas' para lidar

João Palhinha, que está associado a um possível regresso ao Sporting, continua mergulhado na luta pela permanência do Tottenham na Premier League
João Palhinha, que está associado a um possível regresso ao Sporting, continua mergulhado na luta pela permanência do Tottenham na Premier League

21 Mai 2026 | 11:12 |

Icon Comentário0

A semana de João Palhinha arrancou da pior forma. O médio português ficou de fora da convocatória de Roberto Martínez para o Mundial2026, numa decisão em que o selecionador nacional acabou por privilegiar a juventude de Samu Costa em detrimento da experiência do antigo jogador do Sporting.


A ausência na lista de Portugal obriga Palhinha a assistir ao Campeonato do Mundo pela televisão, num momento particularmente delicado da carreira. Isto porque, além da desilusão internacional, o médio continua mergulhado na luta pela permanência do Tottenham na Premier League.


Na terça-feira, poucas horas depois de conhecer a decisão de Roberto Martínez, o internacional português foi titular na derrota dos spurs diante do Chelsea, por 2-1. Um empate bastaria para assegurar matematicamente a manutenção, mas a derrota adiou todas as contas para a última jornada.


O Tottenham chega assim ao derradeiro jogo da temporada com 38 pontos, apenas dois acima do West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo. No domingo, os spurs recebem o Everton, enquanto os hammers enfrentam o Leeds.

As contas acabam, ainda assim, por sorrir à equipa de Londres. O West Ham é obrigado a vencer e simultaneamente esperar por uma derrota do Tottenham, já que qualquer igualdade pontual favorece os spurs devido à diferença de golos. Ou seja, basta um empate ao conjunto de Palhinha - ou até um deslize dos hammers - para garantir a continuidade no principal escalão inglês.


Tudo isto acontece numa altura em que o nome do médio português continua muito bem colocado em Alvalade. O Sporting acompanha atentamente a situação de João Palhinha e continua a sonhar com o regresso do trinco ao Clube onde se formou, num verão em que os leões prometem mexer profundamente no meio-campo da equipa orientada por Rui Borges.


Futebol

Ruben Amorim afasta Benfica e deixa mensagem clara sobre o futuro

Antigo treinador do Sporting tem sido recorrentemente associado como forte sucessor a José Mourinho e viu-se obrigado a reagir às notícias

Empresa responsável pela carreira de Ruben Amorim confirmou, em comunicado, que o técnico não quer regressar a Portugal, afastando o Benfica
Empresa responsável pela carreira de Ruben Amorim confirmou, em comunicado, que o técnico não quer regressar a Portugal, afastando o Benfica

21 Mai 2026 | 10:48 |

Icon Comentário0

A AS1 Sports, empresa responsável pela carreira de Ruben Amorim, confirmou oficialmente que o técnico não pretende regressar a Portugal numa fase próxima da carreira. A posição do antigo treinador do Sporting surge numa nota divulgada esta quarta-feira, validando a informação avançada recentemente.


Segundo o comunicado, Ruben Amorim tomou “há muito tempo” a decisão de continuar a trabalhar exclusivamente no estrangeiro, afastando assim os rumores que o ligavam a um eventual regresso ao futebol português depois da saída do Manchester United.


A nota da AS1 Sports vai ainda mais longe e garante que o treinador não manteve qualquer contacto com emblemas nacionais: “Não teve qualquer reunião com clubes portugueses para discutir condições de trabalho, de estrutura, plantel, salariais ou quaisquer outras”, pode ler-se no comunicado divulgado pela agência.


Desta forma, cai praticamente por terra a possibilidade de Ruben Amorim suceder a José Mourinho no comando técnico da equipa do Benfica, cenário que vinha sendo apontado nas últimas semanas por vários órgãos de comunicação social.

“Tudo o que se diga para além disto é mera especulação e não tem qualquer correspondência com a realidade”, conclui ainda a empresa que representa o técnico português, encerrando assim, pelo menos para já, qualquer hipótese de regresso imediato ao futebol nacional.


Confira o comunicado na íntegra:

"Face às últimas notícias relativamente ao futuro de Ruben Amorim, nomeadamente a emitida esta 4.ª feira pela SIC, no “Jornal da Noite”, importa esclarecer o seguinte:

- Ruben Amorim tomou, há muito tempo, a decisão de prosseguir a carreira no estrangeiro.

- Por isso mesmo, não teve qualquer reunião com clubes portugueses para discutir condições de trabalho, de estrutura, plantel, salariais ou quaisquer outras.

- Tudo o que se diga para além disto é mera especulação e não tem qualquer correspondência com a realidade".


Futebol

Varandas abre os cofres no Sporting e promete não ficar por aqui

Leões já ultrapassaram a barreira dos 50 milhões de euros em contratações, mas a revolução no plantel está longe de terminar

Frederico Varandas já tem garantido três reforços, mas o mercado de verão promete fazer chegar mais jogadores ao Sporting
Frederico Varandas já tem garantido três reforços, mas o mercado de verão promete fazer chegar mais jogadores ao Sporting

21 Mai 2026 | 10:43 |

Icon Comentário0

O Sporting continua imparável no mercado de transferências e Frederico Varandas já deu luz verde a um investimento milionário para atacar a próxima temporada, como foi avançado por um Exclusivo nosso. Os leões prometem não ficar por aqui e a revolução no plantel está apenas a começar.


A mais recente contratação fechada pela SAD leonina foi Issa Doumbia. O médio italiano de 22 anos vai custar aos cofres verdes e brancos 20 milhões de euros fixos, acrescidos de mais 3 milhões por objetivos, num acordo alcançado com o Veneza, que ficará ainda com uma pequena percentagem de uma futura mais-valia.


Com a chegada de Doumbia, o Sporting já ultrapassou os 50 milhões de euros investidos neste mercado. Aos valores do internacional sub-21 italiano juntam-se os 30 milhões pagos por Rodrigo Zalazar e os 4 milhões investidos em Pedro Lima, negócio que poderá atingir os 6 milhões mediante objetivos definidos com o AVS SAD.


Apesar do forte investimento já realizado, a estrutura leonina quer continuar a mexer no meio-campo. A possível saída de Morten Hjulmand está praticamente assumida em Alvalade e parte do encaixe financeiro deverá ser utilizado para contratar um substituto de peso. João Palhinha continua bem referenciado, enquanto Silas Andersen surge como uma das opções para reforçar a posição "6", num negócio que poderá rondar entre os 7 e os 9 milhões de euros.

Além da revolução no setor intermédio, Rui Borges também espera novidades para as alas ofensivas. Com Geovany Quenda já vendido ao Chelsea e perante a possibilidade de Pote abandonar o Clube no verão, o Sporting prepara igualmente o ataque a um extremo, sendo Yeremay Hernández, do Deportivo da Corunha, um dos nomes mais apreciados pela estrutura leonina.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado do Sporting pode sair em definitivo e leões conseguem encaixe de milhões
Futebol

Avançado do Sporting pode sair em definitivo e leões conseguem encaixe de milhões

20 Mai 2026 | 22:51

Icon Comentário0
André Villas-Boas deixa boca ao Sporting após propostas chumbadas na Liga
Futebol

André Villas-Boas deixa boca ao Sporting após propostas chumbadas na Liga

20 Mai 2026 | 22:45

Icon Comentário0
Sporting já conhece árbitro para a final da Taça de Portugal com o Torreense
Futebol

Sporting já conhece árbitro para a final da Taça de Portugal com o Torreense

20 Mai 2026 | 22:39

Icon Comentário0