Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Pedro Sousa criticou a exibição de Pedro Gonçalves na partida do Sporting frente à Atalanta (1-1). Na crónica 'Malditas primeiras partes', o chefe de redação do jornal Record aponta vários erros ao futebolista leonino e salienta os "falhanços" do jogador.
“O Sporting teve oportunidades para ganhar o jogo e obter o primeiro triunfo da história em Itália. Fez uma segunda parte de grande nível, muito por força das entradas de Edwards (principalmente) e Geny Catamo", começou por escrever.
"É óbvio que a Atalanta também desperdiçou várias ocasiões para marcar, mas o que fica na retina são os três falhanços de Pote, o primeiro dos quais, em que surge na frente de Musso e lhe ‘passa’ a bola, roça mesmo o inadmissível”, aponta.
“Chegar à última jornada com o apuramento (neste caso via playoff) assegurado é, indiscutivelmente, positivo Os leões perderam, contudo, duas primeiras partes nos jogos com a Atalanta, já que em Alvalade também só tiveram um desempenho satisfatório no segundo tempo", vincou.
"Ou seja, a equipa de Rúben Amorim teve a possibilidade de discutir o primeiro lugar do grupo com a formação italiana e, neste caso, saltar uma eliminatória. Exibição de Alvalade foi muito pior. O Sporting foi uma caricatura de si próprio", referiu
"Ontem, em Bérgamo, a Atalanta dominou mas sem subjugar os leões. Neste período, o miolo do Sporting não funcionou e a equipa esteve excessivamente dependente das arrancadas de Gyokeres, que esticavam o jogo. Depois, entrou Edwards em campo e toda a equipa conheceu uma nova dinâmica”, terminou.
Recorde um dos lances de Pedro Gonçalves. Remate do português bateu nos dois postes e não entrou por milagre: