Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CHEFE DE REDAÇÃO DO JORNAL RECORD CRITICA PEÇA CHAVE DO SPORTING E DIZ QUE LEÕES VIVEM DEPENDENTES DE GYOKERES

Leões não foram além da igualdade (1-1) frente à Atalante no jogo da quinta jornada da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Sousa criticou a exibição de Pedro Gonçalves na partida do Sporting frente à Atalanta (1-1). Na crónica 'Malditas primeiras partes', o chefe de redação do jornal Record aponta vários erros ao futebolista leonino e salienta os "falhanços" do jogador.

“O Sporting teve oportunidades para ganhar o jogo e obter o primeiro triunfo da história em Itália. Fez uma segunda parte de grande nível, muito por força das entradas de Edwards (principalmente) e Geny Catamo", começou por escrever.


"É óbvio que a Atalanta também desperdiçou várias ocasiões para marcar, mas o que fica na retina são os três falhanços de Pote, o primeiro dos quais, em que surge na frente de Musso e lhe ‘passa’ a bola, roça mesmo o inadmissível”, aponta.


“Chegar à última jornada com o apuramento (neste caso via playoff) assegurado é, indiscutivelmente, positivo Os leões perderam, contudo, duas primeiras partes nos jogos com a Atalanta, já que em Alvalade também só tiveram um desempenho satisfatório no segundo tempo", vincou.

"Ou seja, a equipa de Rúben Amorim teve a possibilidade de discutir o primeiro lugar do grupo com a formação italiana e, neste caso, saltar uma eliminatória. Exibição de Alvalade foi muito pior. O Sporting foi uma caricatura de si próprio", referiu


"Ontem, em Bérgamo, a Atalanta dominou mas sem subjugar os leões. Neste período, o miolo do Sporting não funcionou e a equipa esteve excessivamente dependente das arrancadas de Gyokeres, que esticavam o jogo. Depois, entrou Edwards em campo e toda a equipa conheceu uma nova dinâmica”, terminou.

Recorde um dos lances de Pedro Gonçalves. Remate do português bateu nos dois postes e não entrou por milagre:

Futebol

OFICIAL! VARANDAS ASSINA CONTRATO COM INTERNACIONAL PORTUGUÊS: "QUERO GANHAR TÍTULOS NO SPORTING"

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas
Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting assinou uma renovação contratual com Rayhan Momade. O jovem defesa-esquerdo mereceu a confiança da Direção liderada por Frederico Varandas e vai continuar ligado ao Clube de Alvalade durante mais alguns anos. Aos meios de comunicação dos leões, o internacional sub-18 por Portugal mostrou-se muito feliz pela oportunidade.

“Estou a fazer o meu trabalho, continuo a fazê-lo bem, e espero ainda mais de mim. Foi mais um passo, mas volto à estaca-zero e tenho de continuar a dar tudo. Tem sido um processo muito bom, já sou aqui da casa devido aos longos anos que tenho aqui passado. Tem sido um processo de evolução tanto a nível futebolístico como a nível pessoal, porque além de crescer como jogador, cresço como pessoa”, começou por dizer.


“Penso que sou um jogador inteligente, que sabe ler os momentos do jogo e adaptar-se ao que o jogo precisa, com bom passe, bom remate e bom cruzamento e consigo ajudar os meus colegas dentro do campo para sermos cada vez mais fortes", prosseguiu o 'camisola 5' da equipa de juniores.


Acredito que seja esta a posição [lateral-esquerdo] a que esteja mais adaptado neste momento e que possa tornar-me jogador. Já estou habituado a jogar noutras posições, o que é muito bom, ajuda-me a lidar com diferentes fases do jogo, mas penso que lateral-esquerdo é a minha posição", assumiu, admitindo que o ídolo é “Nuno Mendes, que já passou pelo Sporting, e Marcelo. Penso que são jogadores que mostram muito o que eu quero seguir, o meu futebol a nível tático e a maneira como eles jogam”.

Por fim, Rayhan Momade deixou uma mensagem aos adeptos: “Há coisas que não dá para explicar, só sentindo e esta camisola é muito forte. Estar aqui dentro é dar tudo pelo Clube e jogar à Sporting, que é isso é que ganha jogos, não só o peso desta camisola. O meu grande sonho é comum ao dos meus colegas: chegar à equipa principal, conseguir estrear-me e ganhar títulos pelo Sporting”.



Futebol

“SPORTING TEM SIDO A ESPINHA DORSAL DA SELEÇÃO”: PINOTES BATISTA CONDENA ROBERTO MARTÍNEZ

Conhecido adepto dos leões não deixou passar falta que jogadores do Sporting fazem a Portugal

André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional
André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez decidiu convocar apenas um jogador do Sporting para o Euro 2024 – Gonçalo Inácio -, mesmo depois da época fantástica da turma de Rúben Amorim que conseguiu conquistar o título de Campeão Nacional, foi bastante contestada tanto pelos adeptos como por comentadores desportivos. André Pinotes Batista refere, num artigo para o diário desportivo ‘Record’, a falta que os leões fazem na Seleção Nacional.

“Não será necessário um doutoramento em ciências do futebol para apontar a brutal injustiça da ausência de mais jogadores do Sporting Clube de Portugal na convocatória da Seleção Nacional, nem uma tese de mestrado em psicologia do desporto para decifrar a falta de frontalidade de Roberto Martínez, nas justificações que – com desfaçatez – prestou para tal facto”, começou por declarar.


“Se a ausência das peças-chave da equipa campeã nacional já constituía motivo de estranheza, a falta de frontalidade do timoneiro espanhol foi como que um colocar de sal grosso numa ferida que se abriu junto de quem – no seu legítimo direito - sentiu mais o seu próprio clube do que a Seleção Nacional”, acrescentou ainda, momentos antes de admitir que “é tempo de lançar um repto aos sportinguistas: ignoremos o óbvio e sigamos em frente, pois Seleção há só uma. A de todos nós”.


Pinotes Batista deixa uma melhor visão sob o futuro: No futuro, Trincão, Pote, Paulinho ou Nuno Santos talvez deixem de “ter azar”, por ora, é tempo de apoiar a Seleção e divertirmo-nos com as suas exibições. Em bom rigor, a nação leonina tem bastos motivos para estar orgulhosa, quando nos 26 selecionados contamos com Rui Patrício, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Palhinha, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo”.

“De muitas coisas que se podem apontar em falta na Seleção de todos nós, ADN de Leão não será – certamente – uma delas, confirmando uma realidade há muito insofismável: nas últimas três décadas, o Sporting tem sido capaz de formar a espinha dorsal da equipa das quinas”, rematou o comentador desportivo.



Futebol

FUTEBOLISTA QUE PERTENCE AOS QUADROS DO SPORTING FEZ ‘VIDA NEGRA’ A CARRASCO DOS VERDES E BRANCOS

Formação onde jogador do Clube de Alvalade se encontra a cumprir empréstimo fez brilharete em duelo da 33.ª ronda da Série A

  |

Icon Comentário0

Atalanta e Hellas Verona empataram, na passada segunda-feira, a duas bolas, numa partida relativa à 32.ª jornada da Serie A. O emblema de Bérgamo iniciou a partida de modo promissor, mas a turma de Verona nunca se deixou adormecer e conseguiu proporcionar uma escorregadela ao carrasco do Sporting.

Na passagem do minuto 18, a Atalanta já vencia por 2-0, mas foi já na etapa complementar do duelo que a turma na qual se encontra Rúben Vinagre ‘decidiu’ fazer uma maldade ao atual sexto classificado da turma transalpina. Os dois golos dos ‘Gialloblu’ surgiram aos 56 e 60 de minutos de jogo.


Rúben Vinagre, futebolista que pertence aos quadros do Clube de Alvalade, entrou em campo já em fase adiantada do encontro, numa fase em que o resultado não se alterou mais. O Hellas Verona conseguiu travar a Atalanta nos lugares cimeiros da tabela e conquistou um ponto precioso nas contas pela permanência da Série A.

O lateral português, recorde-se, foi transferido para a turma transalpina no mercado de transferências de inverno depois de um empréstimo mal sucedido ao Hull City onde fez apenas 11 partidas. Já ao serviço do Hellas Verona, o futebolista de 25 anos contabiliza, sete encontros, nenhuma destas como titular.

Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,8 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.

O Hellas Verona de Rúben Vinagre volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de abril, frente à Udinese em partida relativa à 33.ª jornada da competição italiana. O conjunto de Verona encontra-se atualmente no 15.º posto com 28 pontos conquistados em 32 jogos.

Confira aqui o primeiro golo do Hellas Verona:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR
Futebol

INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'
Futebol

RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'

 

Icon Comentário0
AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO
Futebol

AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO

 

Icon Comentário0