Futebol
Gonçalo Inácio perde 10 milhões no Sporting e estatuto começa a ficar em risco
06 Out 2026 | 09:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jul 2026 | 13:00 |
Jesse Derry poderá ficar mais longe do Sporting. O jovem extremo inglês, de 19 anos, está em negociações para renovar contrato com o Chelsea, numa altura em que também desperta interesse pela Europa fora: Bayern Munique e Juventus.
Segundo o Football Insider, através do portal Chelsea News, os blues já iniciaram conversações com os representantes do jogador para prolongar o vínculo. Além do Sporting, que acompanha a evolução do atacante há vários meses, os campeões alemães e o emblema de Turim também seguem atentamente a situação.
Jesse Derry chegou ao Chelsea no verão passado, proveniente do Crystal Palace, e destacou-se rapidamente na equipa de sub-21 e juniores. Na última temporada apontou 12 golos em 33 jogos e estreou-se ainda pela equipa principal, confirmando o estatuto de uma das maiores promessas da formação londrina.
A intenção do Chelsea passa por blindar o extremo o quanto antes, evitando que os clubes interessados possam aproveitar uma oportunidade de mercado. O desempenho do jovem inglês não passou despercebido e a concorrência promete dificultar qualquer tentativa de contratação.
Apesar das negociações para renovar, o futuro de Jesse Derry continua em aberto. O Sporting mantém o extremo bem referenciado para o futuro, mas sabe que terá de enfrentar a concorrência de alguns dos maiores clubes da Europa caso avance pelo jogador.
Emblema catalão olha ainda mais para jogador intocável da equipa dos verdes e brancos e pretende avançar em breve pelo futebolista
06 Out 2026 | 11:06 |
Iván Fresneda continua a ganhar projeção internacional e o interesse do Barcelona volta a subir de tom. O lateral-direito do Sporting estreou-se recentemente pela seleção principal de Espanha e a exibição diante da Chéquia reforçou a atenção em torno do jogador.
Segundo o ‘Mundo Deportivo’, o Barcelona acompanha Fresneda há vários meses e não está excluída a possibilidade de avançar com uma proposta concreta no próximo mercado de verão. O defesa leonino terá deixado boas indicações na estreia pela ‘Roja’, aumentando ainda mais o interesse dos catalães.
A equipa orientada por Hans-Dieter Flick tem procurado soluções para o corredor direito. Eric García tem sido utilizado nessa posição, embora seja um jogador mais identificado com zonas centrais, enquanto Jules Koundé perdeu espaço e poderá mesmo ser negociado caso surja uma proposta considerada interessante.
Fresneda surge, por isso, entre as alternativas avaliadas pelo Barcelona, num lote onde aparece também Pedro Porro. O antigo jogador do Sporting mantém igualmente mercado em Espanha e foi precisamente uma lesão do atual futebolista do Tottenham que abriu a porta à primeira convocatória do camisola leonino para a seleção principal.
Em Alvalade, porém, a intenção é clara: segurar Fresneda. Rui Borges considera o lateral uma peça importante para o presente e futuro do Sporting e a SAD liderada por Frederico Varandas está empenhada em concluir rapidamente a renovação do contrato.
O vínculo atual é válido até 2028, mas as negociações para uma extensão até junho de 2031 encontram-se bem encaminhadas. O novo acordo contemplará também uma valorização salarial significativa, ao passo que a cláusula de rescisão deverá permanecer fixada nos 80 milhões de euros.
Treinador dos verdes e brancos estará bastante satisfeito com o que viu no atacante e pretende dar-lhe uma oportunidade num futuro próximo
06 Out 2026 | 10:39 |
Mauro Couto foi um dos jogadores que mais aproveitou a recente pausa internacional do Sporting. O extremo de 20 anos trabalhou de forma praticamente permanente com a equipa principal e deixou excelentes indicações a Rui Borges, ganhando espaço na hierarquia das soluções ofensivas.
Segundo o jornal A Bola, o jovem destacou-se pela intensidade, capacidade de desequilíbrio no um contra um e maturidade tática. Com 17 internacionais ausentes, o treinador leonino chamou vários elementos da formação, mas Mauro Couto foi um dos que conseguiu aproveitar melhor a oportunidade.
O rendimento apresentado em Alcochete pode agora valer-lhe minutos na equipa principal. A expectativa passa sobretudo pelas competições internas, com a Taça de Portugal e a Taça da Liga a surgirem como palcos naturais para Rui Borges dar espaço ao extremo e avaliar a resposta em contexto competitivo.
A promoção não surge, porém, apenas pelo que aconteceu durante esta pausa. Mauro Couto tem sido uma das figuras da equipa B do Sporting na Liga 2, somando dois golos e duas assistências na presente temporada e mantendo um rendimento consistente às ordens de Tiago Fernandes.
O jovem já sabe também o que é representar a equipa principal. Em 2024/25, durante a passagem de João Pereira pelo comando técnico, estreou-se no triunfo por 2-1 frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, e voltou a ser utilizado diante do Gil Vicente, na Liga.
Contratado ao Paços de Ferreira em 2023/24, Mauro Couto cumpre a quarta temporada ligado ao Sporting e tem desenvolvido grande parte do percurso na formação secundária dos leões. A evolução, porém, não tem passado despercebida aos responsáveis verdes e brancos.
Com contrato válido até 2027, a SAD do Sporting já pondera avançar para uma renovação e valorização do vínculo, com blindagem do jogador. O dossier poderá ganhar força nas próximas semanas caso Mauro Couto confirme em competição as boas indicações que deixou a Rui Borges nos trabalhos da equipa principal.
Na sua primeira convocatória para a seleção principal, o jogador dos verdes e brancos voltou a destacar-se no meio-campo da equipa transalpina
06 Out 2026 | 10:11 |
Itália terminou esta sequência de quatro encontros, com mais uma vitória sobre a Turquia, desta vez, por 3-1. No Grupo A de qualificação para a Liga das Nações, os italianos encontram-se no segundo posto da tabela, com sete pontos, atrás de França. Destacar que Issa Doumbia, jogador do Sporting, teve a sua estreia a titular no meio-campo, concretizando a sua quarta internacionalização.
Totalista dos 90 minutos, o jogador dos verdes e brancos revelou-se bastante participativo no jogo ofensivo, apresentando-se muitas vezes como o médio mais adiantado, tendo ficado ligado ao primeiro golo. Aos 26 minutos, num cruzamento de Di Lorenzo, Doumbia apareceu na área para cabecear, no entanto, a bola foi parar aos pés de Scamacca que só teve de rematar.
Já no segundo tempo, Doumbia - que já poderá regressar aos trabalhos de Rui Borges - esteve muito perto de selar o 2-0 para a formação italiana, não fosse Çakir ter conseguido travar o remate, com uma enorme defesa, aos 58 minutos. Com uma partida muito equilibrada, Simsir, aos 61´, finalizou um toque de calcanhar de Elmali, estreando-se a marcar pela Turquia e estabelecendo o empate no encontro.
Para felicidade do selecionador italiano, a reação da sua formação foi imediata e aos 64 minutos, conseguiu passar para a frente do marcador. Até ao fim da partida, Doumbia teve mais três oportunidades para colocar o seu nome na ficha de jogo ao lado dos marcadores. O terceiro golo surge por intermédio de Esposito, aos 87 minutos.
Segundo as contas e depois da goleada da França à Bélgica (4-1), a Itália ascendeu ao segundo lugar do grupo e fica a depender de si para chegar ao topo. O próximo jogo é em casa, com os franceses, com quem empataram na última jornada no Stade de France (1-1).
Gonçalo Inácio perde 10 milhões no Sporting e estatuto começa a ficar em risco
06 Out 2026 | 09:27
Velocista pode convencer Rui Borges a um lugar no onze para o Braga - Sporting
06 Out 2026 | 09:16
Exclusivo Leonino - Regresso de Pote ao Sporting? Posição do jogador é irredutível
05 Out 2026 | 16:11