Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Chelsea quer reforçar o plantel já neste mercado de janeiro e continua a querer reforçar o plantel com jovens com potencial e está de olho, novamente, em Portugal. Todd Boehly, dono do clube inglês, pensa em oferecer uma proposta de cerca de 50 milhões de euros por Conrad Harder.
De acordo com a TBR Football, além dos 'blues', também West Ham e Arsenal têm o prodígio dinamarquês debaixo de olho. O jogador tem sido um habitual suplente de Viktor Gyokeres, mas soma já apresentou bons pormenores em Alvalade e gera cobiça na Premier League.
O capitão leonino, Morten Hjulmand, falou recentemente sobre o seu compatriota e acredita que o jovem de 19 anos 'tem tudo' para ter sucesso no Sporting. O médio dos verdes e brancos menciona, no entanto, algumas coisas "a aprender" por parte do jovem atacante, visto como substituto do goleador sueco.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 23 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.319 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Conrad Harder apanhado à conversa com Andreas Schjelderup antes do Sporting - Benfica:
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi uma das figuras do encontro a contar para a final da Supertaça espanhola, que se realizou na Arábia Saudita
|
0Raphinha, antigo jogador do Sporting, apontou um bis, este domingo, dia 12 de janeiro, no encontro entre Barcelona e Real Madrid, em jogo a contar para a final da Supertaça espanhola. O internacional brasileiro teve uma exibição de sonho e deixou a defesa merengue aos papéis.
Depois um golo de Kylian Mbappé (5') numa grande jogada individual, a equipa catalã reagiu de forma categórica e marcou cinco golos. Lamine Yamal (22') fez a igualdade e Robert Lewandowski (36') operou a reviravolta no marcador de grande penalidade, com o ex-leão a apontar o terceiro (39'). Ainda antes do apito para o intervalo, Álex Baldé (45+10) fez o 4-1.
Na etapa complementar, Raphinha voltou endiabrado para o segundo tempo e fez o 5-1 para a turma de Hansi Flick. Aos 57, Wojciech Szczesny foi expulso após falta sobre Kylian Mbappé e deixou o Barcelona a jogar com 10 unidades. Na sequência da infração, Rodrygo reduziu para 5-2 de livre direto.
O avançado de 28 anos transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na atual temporada desportiva de 2024/25, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 27 partidas, somando 19 golos e oito assistências. É de recordar que o avançado brasileiro - que tem vários interessados - tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.
Golo de Raphinha (3-1):
Revelado motivo pelo qual extremo inglês não integrou lista de opções de Rui Borges para duelo frente aos encarnados na final da Allianz Cup
|
0Marcus Edwards ficou fora dos convocados para o Sporting - Benfica, que terminaria com derrota dos leões no desempate por grandes penalidades (7-6). Sabe-se agora que o pupilo de Rui Borges não integrou lista de opções porque chegou atraso à concentração da equipa ainda em Lisboa.
O jornal Record adianta, esta domingo, dia 12 de janeiro, que os jogadores deixaram a Academia para almoçaram nas respetivas residências e, daí, tinham indicação para estarem presentes ao Estádio José Alvalade ao final da tarde para seguirem viagem para Leiria, mas o extremo inglês falhou o compromisso.
O Clube de Alvalade não 'perdoou' o atraso e, tendo isso em conta, o atleta acabou por ser penalizado e não partiu com a restante equipa. Além do mais, deverá ser aplicada uma multa por parte do Clube ao jogador. A decisão de afastar o futebolista da final prendeu-se, então, por motivos disciplinares.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Atleta tem praticamente tudo acertado para rumar ao Clube de Alvalade; Mercado de janeiro traz nova cara ao plantel verde e branco
|
0É negócio quase fechado. Jeneva Hernandez Gray está muito perto de ser reforço para a equipa de futebol feminino do Sporting. A jogadora de 18 anos vai ser a próxima uma cara nova para Alcochete. A futebolista pertence aos quadros do Vancouver Whitecaps (Canadá).
A informação é adiantada pelo portal zerozero. Hernandez Gray é uma jogadora talentosa e versátil, tem demonstrado grande potencial desde cedo. Além de já se ter estreado pela seleção principal do Canadá, esteve presente no Campeonato do Mundo de sub-20 em 2024 e no Campeonato do Mundo de sub-17 em 2022.
A transferência da jogadora para o Sporting, que derrotou o Estoril na última jornada, está praticamente concluída, com ambos os lados a demonstrarem um entendimento claro. A média canadiana era também pretendida para disputar a edição inaugural da NSL, a nova liga profissional do Canadá, mas os leões acabaram por ganhar a corrida pela sua contratação.
Hernandez Gray junta-se a outras jovens promessas recentemente recrutadas pelas leoas, como Miri O’Donnell e Ria Bose, ambas contratadas no verão. Este foco em jogadoras com potencial de crescimento demonstra a visão estratégica do Sporting em fortalecer a equipa a longo prazo, equilibrando talento emergente com experiência.
Ao serviço do Vancouver Whitecaps desde 2022, Hernandez Gray destacou-se pela liderança em campo e pelas suas performances excecionais. Sob a sua orientação, a equipa conquistou o título da League1 British Columbia, uma liga semi-profissional canadiana. A centrocampista foi eleita a melhor média, a melhor jogadora jovem e a melhor jogadora da competição.