Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Mauricio Pochettino anunciou, esta terça-feira, dia 21 de maio, que abandonou o comando técnico do Chelsea. Com a saída do treinador argentino, ganha a força a possibilidade de José Mourinho - antigo treinador de Cristiano Ronaldo - voltar ao emblema da Premier League pela terceira vez na carreira.
O Telegraph escreve que Todd Boehly está no mercado em busca de um novo nome para o cargo, sendo o português um dos candidatos mais fortes. Além de José Mourinho, também Thomas Tuchel e Antonio Conte teriam todo o interesse de voltar a treinar na Premier League e iriam ponderar um eventual convite para regressar a Stamford Bridge.
O Chelsea, refira-se, terminou a temporada de 2023/24 no sexto lugar da Premier League com 63 pontos somados, tendo falhado a conquista da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga inglesa. O treinador argentino deixa o comando técnico do Chelsea ao fim de uma temporada, na qual totalizou 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, entre todas as competições.
José Mourinho está disponível no mercado desde que deixou a Roma, em janeiro deste ano, e tem recentemente sido apontado a Fenerbahçe e Besiktas. Segundo o Maisfutebol, o técnico português que treinou CR7 no Real Madrid, de 2010 a 2013, também tem sido sondado pelo Al-Ittihad.
Já Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 48 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.193 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas. No entanto, o registo pessoal não travou o Al Hilal, de Jorge Jesus, de se sagrar campeão.