Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Choque no treino causa preocupação aos responsáveis do Sporting

Turma orientada por Rui Borges realizou o último treino antes da receção ao Kairat, em partida válida para a primeira jornada da Liga dos Campeões

Gonçalo Inácio chocou com Francisco Silva durante o treino antes do Sporting - Kairat, mas não terá sido caso de problemas
Gonçalo Inácio chocou com Francisco Silva durante o treino antes do Sporting - Kairat, mas não terá sido caso de problemas

18 Set 2025 | 14:21 |

Icon Comentário0

Um choque a envolver Gonçalo Inácio gerou alguma apreensão da parte de Rui Borges e restante equipa técnica do Sporting no decorrer do último treino dos leões antes do encontro diante do Kairat, que decorreu em Alcochete, na última quarta-feira, 17 de agosto.


Segundo as informações avançadas pelo jornal Record, o 'camisola 25' dos verdes e brancos acabou por chocar com Francisco Silva, jovem guardião dos leões, durante o 'meiinho' realizado, mostrando-se com dores na zona do olho esquerdo.


De acordo com aquilo que foi possível observar nos 15 minutos abertos do treino do Sporting, Inácio está bem, o que são boas notícias para Rui Borges, que conta com cinco baixas confirmadas para o encontro: Rui Silva, Ousmane Diomande, Daniel Bragança, Geny Catamo e Nuno Santos. Pedro Gonçalves ainda é dúvida. 


Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 540 minutos em seis jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.

O Sporting volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.



Futebol

Mangas pode ser ‘forçado’ a mudar de posição no Sporting

'Camisola 91' de Rui Borges chegou ao Clube de Alvalade no último verão e tem utilizado no onze inicial dos verdes e brancos

Ricardo Mangas foi adaptado e testado por Rui Borges como extremo esquerdo, na véspera do Sporting - Kairat
Ricardo Mangas foi adaptado e testado por Rui Borges como extremo esquerdo, na véspera do Sporting - Kairat

18 Set 2025 | 14:07 |

Icon Comentário0

Ricardo Mangas pode acabar por mudar de posição no Sporting. Devido à ausência de Pedro Gonçalves no treino de véspera dos leões frente ao Kairat, para a Liga dos Campeões, Rui Borges viu-se 'obrigado' a adaptar o jogador que chegou a Alvalade neste verão.


De acordo com informações reveladas pelo jornal Record, o 'camisola 8' dos leões foi apenas gerido por precaução, daí que se manteve no ginásio enquanto a restante equipa estava no relvado da Academia Cristiano Ronaldo e, tal como o técnico admitiu na antevisão ao encontro, faz parte da convocatória.


No entanto, também em caso de necessidade, Rui Borges acabou por testar Ricardo Mangas a extremo esquerdo, ele que tem sido utilizado como lateral desde que chegou ao Sporting, na última janela de transferências. Sem Pote no treino, o treinador dos leões teve de adaptar o jogador.


Com os primeiros 15 minutos de treino aberto, foi notória a falta de Pote, que se encontra a realizar trabalho condicionado no ginásio a apenas um dia da estreia dos leões na prova milionária. Fora o 'camisola 8', também Rui Silva, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Nuno Santos e Daniel Bragança estão ausentes.

O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.



Futebol

Lenda do Sporting comenta situação de Amorim no United: "Treinador com pior desempenho"

Antigo técnico dos verdes e brancos não tem vivido dias nada felizes desde a sua chegada a Old Trafford, em novembro de 2024

Lenda do Sporting comentou situação de Ruben Amorim no Manchester United e não foi simpático para o português
Lenda do Sporting comentou situação de Ruben Amorim no Manchester United e não foi simpático para o português

18 Set 2025 | 13:34 |

Icon Comentário0

Peter Schmeichel comentou o difícil momento que Ruben Amorim vive desde a sua chegada ao Manchester United. O treinador português abandonou o Sporting em novembro de 2024, e chegou a Old Trafford com uma grande esperança por parte dos adeptos. Quase um ano depois, vozes populares e de comentadores pedem o seu despedimento dos red devils


Peter Schmeichel: "Amorim? És contratado para ganhar jogos. No Manchester United, isso significa também conquistar títulos"


Não gostei do que ele disse outro dia — ‘Se quiserem mudança, têm de mudar o treinador’. Gosto muito dele, das suas qualidades de liderança, e chegou ao clube numa fase muito difícil, com jogadores indesejados, e lidou bem com isso. Mas, como alguém que sente o Manchester United, não gostei da frase. Isso é colocar-se acima do clube, e eu não gosto disso”, afirmou o campeão pelo Sporting, à SkyBet.


De seguida, Peter Schmeichel referiu o que se espera de um treinador no Manchester United: “É preciso olhar sempre para qual é o trabalho de um treinador; és contratado para ganhar jogos. No Manchester United, isso significa também conquistar troféus, e neste momento ele não está a conseguir fazê-lo. Estive no United durante uma fase de reconstrução, quando estávamos a caminhar para conquistar troféus e a Premier League”.

Peter Schmeichel: "Amorim? A sua percentagem de vitórias ronda os 36%, o que faz dele o treinador com pior desempenho no desde a Segunda Guerra Mundial"


Em jeito de conclusão, o antigo guarda-redes do Sporting destacou uma estatística negativa de Ruben Amorim desde a sua chegada a Old Trafford, onde aponta o sistema de jogo como o principal culpado: “A sua percentagem de vitórias ronda os 36%, o que faz dele o treinador com pior desempenho no desde a Segunda Guerra Mundial. Manter-se fiel às suas ideias claramente não está a resultar. Até o Bruno Fernandes disse que é muito difícil jogar no meio-campo quando se está constantemente em inferioridade numérica, porque não se consegue cobrir todo o terreno”.

O sistema até pode parecer bom quando funciona, mas ainda não funcionou. E eu não acho que o sistema em si deva ser o mais importante. Para mim, a arte de treinar está em tirar o máximo rendimento dos jogadores que tens à disposição. Neste momento, é evidente que nem todos estão a jogar ao seu melhor nível. A equipa parece confusa”, concluiu Peter Schmeichel.


Futebol

Gyokeres? Craque do Sporting preferiu Luis Suárez: "Demorámos mais"

Avançado colombiano foi contratado pela direção do Clube de Alvalade para colmatar a saída do ponta de lança sueco para o Arsenal

Craque da equipa do Sporting explicou as principais diferenças entre jogar com Viktor Gyokeres ou Luis Suárez
Craque da equipa do Sporting explicou as principais diferenças entre jogar com Viktor Gyokeres ou Luis Suárez

18 Set 2025 | 12:34 |

Icon Comentário0

Pote revelou as diferenças entre jogar com Viktor Gyokeres e Luis Suárez. O ‘camisola 8’ do Sporting - que foi convocado para o jogo com o Kairat após falhar o último treino - acredita que jogar com o seu novo companheiro de equipa requereu menor adaptação, comparando com o sueco do Arsenal.


Pote: "Suárez? Com o Viktor demorámos mais a adaptar-nos"


“Com o Viktor demorámos mais a adaptar-nos, porque não era um jogador que procurava tanto as ligações, o primeiro toque e aquelas tabelinhas, e sim mais a profundidade. Nessa altura, custou-me mais adaptar-me ao estilo de jogo dele, mas depois fez a história que sabemos pelo Clube”, disse em entrevista ao Jornal Sporting.


“Agora, o início tem sido bastante fácil a jogar com o Luis e o Trincão. Temos feito o que o mister pede, com as nossas qualidades individuais, penso que o jogo está a fluir bem e de certeza que vai continuar. Vamos fazer ainda melhores exibições”, acrescentou Pedro Gonçalves.

Pote: "Penso que vamos fazer uma boa época"


De seguida, Pote entrou fundo naquelas que consideram ser as principais diferenças em jogar com Suárez, desde a saída de Viktor Gyokeres, e o novo sistema de Rui Borges: “Temos ali alguns detalhes diferentes. Eu, pessoalmente, acho que jogo mais ou menos na mesma posição e faço os mesmos movimentos. Talvez a maior diferença seja na defesa, com a linha de quatro ou a de três na construção, mas hoje o futebol tem de ser cada vez mais imprevisível”.

“As equipas adversárias olham muito homem a homem, por isso às vezes temos de ficar com quatro (atrás), outras com três. O mister está bastante adaptado a isso e gosta muito de ouvir os jogadores e de saber como cada um de nós se sente confortável. Penso que vamos fazer uma boa época”, concluiu.

Confira o resumo do Famalicão - Sporting, onde Pote e Suárez marcaram:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Arantes Fontes fez apelo especial aos adeptos na estreia do Sporting na Liga dos Campeões
Futebol

Arantes Fontes fez apelo especial aos adeptos na estreia do Sporting na Liga dos Campeões

18 Set 2025 | 11:30

Icon Comentário0
Ex Sporting Abel Ferreira vence no River Plate - Palmeiras e leva vantagem para a segunda mão
Futebol

Ex Sporting Abel Ferreira vence no River Plate - Palmeiras e leva vantagem para a segunda mão

18 Set 2025 | 11:04

Icon Comentário0
Maxi Araújo com boas notícias antes do Sporting - Kairat
Futebol

Maxi Araújo com boas notícias antes do Sporting - Kairat

18 Set 2025 | 10:59

Icon Comentário0