
Modalidades
Oficial! Sporting renova com avançado português: "Muito por conquistar"
27 Jul 2025 | 13:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
13 Mai 2025 | 19:24 |
Roman Kokoshko, atleta ucraniano ligado ao Sporting, está a dar que falar pelas piores razões. A Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) confirmou esta terça-feira uma suspensão de 22 meses ao lançador do peso, após este ter acumulado três falhas no sistema de localização entre janeiro e outubro do ano passado. A decisão, que entra em vigor a partir de 20 de dezembro de 2024, impede o atleta de competir até 20 de outubro de 2026.
A primeira falha de Kokoshko aconteceu logo no dia 1 de janeiro de 2024, quando não inseriu os dados de localização na plataforma, apesar de já ter sido alertado para essa obrigação no final de novembro do ano anterior. A segunda infração teve lugar a 2 de maio, quando um agente de controlo se deslocou à morada indicada, em Monte Gordo, e após esperar uma hora e tentar vários contactos, registou a ausência do atleta. A terceira e última falha, determinante para a sanção, ocorreu a 29 de outubro, quando o atleta não se encontrava na morada indicada em Lisboa, segundo o segurança do edifício, Kokoshko não vivia lá desde setembro.
Na tentativa de justificar a última falha, o atleta leonino explicou que estava lesionado e que precisava de uma cirurgia urgente. Com a Ucrânia em situação de guerra e os hospitais sobrecarregados, Kokoshko decidiu aguardar em Portugal, mas no dia 27 de outubro foi informado de que a cirurgia podia ser realizada no dia seguinte em Kiev. Viajou de imediato, mas esqueceu-se de atualizar os dados de localização. Um erro que reconheceu, pedindo desculpa à AIU.
Esta explicação, aliada ao contexto humanitário e à guerra no seu país natal, levou a AIU a atenuar a punição, reduzindo a suspensão de dois anos para 22 meses. Ainda assim, trata-se de um duro golpe para o atleta e para o Sporting, que vê assim um dos seus representantes de topo no atletismo afastado das competições internacionais por quase duas épocas completas.
O internacional ucraniano, recorde-se, teve o ano passado um castigo bastante semelhante à sanção que sofreu esta semana. Roman Kokoshko não marcou presença nos testes antidoping e foi penalizado em dezembro de 2024, também por falhas de localização.
Presidente do Clube de Alvalade está a fazer aposta na próxima temporada e reforça-se com dois atletas que conhecem os cantos à casa
29 Jul 2025 | 11:39 |
É oficial! Bruno Maior e Pedro Santos estão de regresso ao futsal do Sporting. Os dois jogadores estiveram cedidos à formação do Leões de Porto Salvo e estão de volta para reforçar o conjunto orientado por Nuno Dias, que nos últimos dias perdeu Peléh para o seu rival mais direto, Benfica.
Bruno Maior: "Quando cheguei ao Sporting, disse que o meu sonho era fazer parte do plantel de sénior"
Ambos os atletas já tiveram oportunidade de falar à nação Sportinguista. O internacional português não conseguiu esconder a sua felicidade na sua chegada ao Pavilhão João Rocha: “Fiquei mesmo muito feliz. Quando cheguei ao Sporting, disse que o meu sonho era fazer parte do plantel de sénior. E hoje posso dizer que esse sonho se concretizou, fruto do meu trabalho. Por isso, claro que estou muito feliz, mas isso não chega”.
“Agora, é trabalhar para me fixar e ajudar o Sporting a conquistar títulos, que é o nosso objetivo. Sei o que faço dentro e fora de campo. Estou a crescer muito, mas tenho de trabalhar ainda mais, porque agora os objetivos são outros. É continuar e dar tudo para ajudar o Sporting a ganhar todas as competições possíveis”, concluiu Bruno Maior.
Pedro Santos: "Queremos ganhar tudo, como sempre"
Já Pedro Santos partilhou da mesma ideia do seu colega de equipa e mostrou satisfação em regressar ao emblema verde e branco: “Orgulhoso, como sempre, de estar numa das melhores equipas do mundo. A minha última temporada foi de dever cumprido, individual e coletivamente, atingimos os objetivos definidos no início. Felizmente, este ano estou cá novamente”.
Em jeito de conclusão, o pivot de 20 anos definiu aqueles que são os seus objetivos pessoais e coletivos para a temporada 2025/26 do Sporting: “ Queremos ganhar tudo, como sempre. Quero dar o meu máximo, nunca desistir de nenhum lance, marcar muitos golos, fazer muitas assistências e, acima de tudo, conquistar os três pontos em todos os jogos”.
Atleta russo, que conta com um currículo recheado, tem tudo acertado para ser oficializado pelo emblema verde e branco nos próximos dias
28 Jul 2025 | 19:19 |
É negócio fechado. Sergey Grankin vai ser reforço para a equipa de voleibol do Sporting. O distribuidor de 40 anos, que conta com um currículo recheado, tem tudo acertado para se juntar ao plantel de João Coelho para a próxima temporada desportiva de 2025/26.
Ao longo da carreira, a nova aquisição dos verdes e brancos já venceu o campeonato da Rússia (2008) e três vezes a liga da Alemanha (2019, 2021, 2022), além de ter sido vencedor da Taça CEV (2012, 2015, 2018) e ter sido finalista vencido da Liga dos Campeões (2010).
Sergey Grankin disputou ainda 265 partidas pela seleção russa, vencendo os Jogos Olímpicos (2012), dois campeonatos europeus (2013 e 2017) e dois torneios da Liga Mundial (2011 e 2013) com a seleção, tendo também conquistado o bronze no torneio olímpico de 2008.
Vladimir Kastornov confirma negócio: "A escolha do Sporting deve-se principalmente à participação da equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões"
Vladimir Kastornov, agente do atleta, confirmou o acordo com o Clube de Alvalade: "A escolha do Sporting deve-se principalmente à participação da equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões e ao alto nível de organização do clube. Esta é uma grande oportunidade para Sergey retornar ao cenário competitivo internacional, algo que um jogador deste nível certamente perdeu. Estou certo de que esta cooperação será extremamente benéfica para ambas as partes", escreveu.
O jogador vai substituir o ucraniano Yurii Synytsia, que deixou oficialmente o Clube de Alvalade, após uma temporada com a Listada verde e branca. Vale lembrar que, na temporada passada, Sergey Grankin deixou as quadras para ser técnico principal do Yaroslavich, mas vai voltar ao ativo.
Clube de Alvalade conquistou vários títulos durante a época passada, incluindo o bicampeonato, com o trabalho do timoneiro dos leões a ser reconhecido
28 Jul 2025 | 18:30 |
A temporada passada da equipa principal de andebol do Sporting foi para lá de inédita. Parte do sucesso do Clube de Alvalade nesta modalidade deve-se ao técnico Ricardo Costa, que vê agora o seu trabalho reconhecido ao ser nomeado como um dos treinadores do ano.
O sucesso do Sporting em andebol fez-se sentir a grande escala em Portugal, com o Clube de Alvalade a dominar a modalidade a nível nacional na passada época. O emblema presidido por Frederico Varandas registou o ambicionado triplete, tendo conquistado o Campeonato, Taça e Supertaça. A nível internacional, o Sporting chegou ainda aos quartos de final da Liga dos Campeões.
A ilustre nomeação foi realizada pelo prestigiado website especializado em andebol ‘rthandball’. Porém, o treinador português de 48 anos não está sozinho na corrida por este título e junto a ele estão os renomados técnicos Bennet Wiegert e Jaron Siewert.
Para Bennet Wiegert, foi a conquista da Liga dos Campeões a serviço do Magdeburg que terá impulsionado a sua nomeação, sendo que no caso de Jaron Siewert terá sido a conquista inédita do campeonato alemão com o Fuchse Berlin. Além disso, a turma de Jaron Siewert marcou presença na final da prova europeia.
Recorde-se que, recentemente, Frederico Varandas garantiu a contratação do melhor marcador das duas últimas edições do campeonato espanhol de andebol. Carlos Álvarez veio assim reforçar o ataque do Sporting, que aponta à conquista do tricampeonato.
Oficial! Sporting renova com avançado português: "Muito por conquistar"
27 Jul 2025 | 13:31
Ex Benfica eufórico no primeiro treino pelo Sporting: "Já imaginava isto há muito tempo"
26 Jul 2025 | 18:53
Pany Varela vai receber salário estratosférico no Benfica; Ex Sporting reforça rival
26 Jul 2025 | 17:07