Futebol
Ex Sporting tentou, mas não conseguiu resultado desejado no Tottenham - Atlético de Madrid
19 Mar 2026 | 10:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2024 | 18:40 |
Maxi Araújo está muito entusiasmado por ser reforço do Sporting. O ainda jogador do Toluca tem expressado junto do seu círculo familiar que está ansioso pelo novo passo na carreira e que a possibilidade de poder jogar na Liga dos Campeões é um aliciante extra para o uruguaio.
O internacional uruguaio será em breve oficializado, após todas as burocracias estarem resolvidas. Mesmo assim, vale lembrar que toda a papelada em causa não coloca em risco o negócio entre os clubes, tendo em conta que o extremo tem efetuado os seus treinos longe do plantel do Toluca, sinal de que a equipa já não conta com ele.
Renato Paiva, treinador do esquerdino admitiu a possibilidade de crescimento do jovem sob a orientação de Rúben Amorim: “É um passo importante para o Maxi pois vai para Europa, para um bom campeonato. A liga portuguesa pode abrir-lhe as portas a outras ligas maiores. O Maxi vai para um grande de Portugal, um clube que tem um ótimo treinador", declarou o técnico.
Vale lembrar que Maxi Araújo irá custar à SAD do Sporting quase 16 milhões de euros. O Toluca deverá receber entre 14 a 14,5 milhões, enquanto o jogador irá ficar com os restantes 10%, uma vez que, na América Latina, os futebolistas têm direito a uma percentagem da sua transferência.
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Antigo avançado do Benfica comentou episódio que ocorreu após o duelo com o Bodo/Glimt e assemelhou a caso que envolve presidente norte-americano
19 Mar 2026 | 11:47 |
No final do Sporting - Bodo/Glimt, Francisco Trincão foi eleito o MVP da partida da segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, mas decidiu dar o prémio a Maxi Araújo no balneário. Diamantino Miranda comparou esta atitude com a de Donald Trump, quando este ficou com o prémio Nobel da Paz de Corina Machado, política venezuelana.
Diamantino Miranda: "É um momento à Trump"
"Não gosto disto, é uma manifestação de amizade mas eu não gosto porque os jogadores individualmente querem ser sempre os melhores. Isto é um momento à Trump, que queria o prémio Nobel da Paz da Corina Machado", disse, durante o programa Liga D´Ouro.
O antigo avançado do Benfica reforçou a sua tomada de posição. "Se ele (Trincão) foi reconhecido pela UEFA como o melhor jogador em campo, deveria ser ele a ter o prémio", reforçou. O internacional português fez duas assistências na partida.
Vale lembrar que Maxi Araújo cumpriu uma promessa. Presumivelmente em casa, o atleta de 26 anos decidiu mergulhar na piscina e deixar o momento devidamente registado nas redes sociais. "Há que cumprir a promessa", explicou o camisola "20" do Sporting.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, em partida válida para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic
19 Mar 2026 | 11:37 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Alverca.
O juiz da Associação de Futebol de Braga o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes. Já o quatro juiz será Bruno Vieira, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Malheiro Pinto. Pedro Sancho será o AVAR.
O histórico de João Pinheiro a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. No total de 34 partidas apitadas pelo juiz da AF Braga, os verdes e brancos apenas venceram por 14 vezes, empataram onze e perderam nas outras nove ocasiões.
A queixa mais recente que o Sporting tem de João Pinheiro remonta ao dérbi da penúltima jornada da última temporada 2024/25, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, que terminou em empate a uma bola. O árbitro perdoou uma expulsão nítida a Nicolás Otamendi, logo ao minuto 17 da partida. Os leões acabaram por adiar a conquista do bicampeonato para a última jornada.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Jogador foi recentemente associado aos verdes e brancos, mas caso os leões decidam avançar, está prevista uma grande corrida pela sua contratação
19 Mar 2026 | 11:12 |
O Sporting já começa a preparar a próxima época e há um novo nome a surgir no radar para o meio-campo: Cesare Casadei. O médio italiano, de 23 anos, que atua no Torino, está a ser seguido pelos leões, mas são vários os outros emblemas com o jogador sinalizado.
A informação está a ser avançada pelo jornalista especialista em notícias do mercado de transferências, Nico Schira Não é, no entanto, um alvo exclusivo do Sporting - bem pelo contrário. O jogador está a gerar bastante interesse no mercado europeu.
Segundo a mesma fonte, nos últimos meses, vários clubes tentaram aproximar-se. A Fiorentina chegou mesmo a tentar a contratação em janeiro, mas o Torino fechou a porta a uma saída a meio da época. Além disso, há mais concorrência de peso: AS Monaco, PSV Eindhoven e Feyenoord também estão atentos, tal como clubes da Premier League, nomeadamente Everton e West Ham United.
Casadei não é um desconhecido do futebol português, já que no passado também esteve associado ao Porto. Trata-se de um médio com chegada à área - prova disso são os cinco golos em 28 jogos esta temporada - e com um perfil físico e técnico que encaixa no tipo de jogador que o Sporting tem procurado para reforçar o miolo.
Para já, não existem informações sobre negociações formais, apenas acompanhamento por parte do Clube de Alvalade. Mas o facto de tantos clubes estarem na corrida indica que, caso o Sporting avance mesmo, não será um negócio fácil, nem barato.
Esta temporada, ao serviço do Torino, Cesare Casadei – avaliado em 14 milhões de euros – leva 28 encontros disputados: 25 na Serie A e dois na Taça Italiana. Ao todo, nos 1.811 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 23 anos marcou cinco golos.
Confira a publicação:
Ex Sporting tentou, mas não conseguiu resultado desejado no Tottenham - Atlético de Madrid
19 Mar 2026 | 10:06
Verdadeiro calvário! Fotis Ioannidis continua com más notícias para o Sporting
19 Mar 2026 | 10:45
Revelada toda a estratégia de Rui Borges para garantir a reviravolta no Sporting - Bodo/Glimt
19 Mar 2026 | 10:32