Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

CLÁUDIO FONSECA: "OBJETIVO É O TROFÉU"

Poste do basquetebol do Sporting CP fez antevisão à meia-final da Taça Hugo dos Santos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Fev 2021 | 10:03 |

Icon Comentário0

A equipa principal de basquetebol do Sporting CP defronta, este sábado, 6 de fevereiro, pelas 15h00, o Imortal BC. Na antevisão à meia-final da Taça Hugo dos Santos, Cláudio Fonseca deixou a garantia de que os leões querem conquistar o troféu, abordando ainda a participação europeia da turma de Alvalade. "O nosso objetivo é ganhar, estamos focados no objetivo. Trabalhámos durante a semana com esse foco e queremos voltar às vitórias", começou por dizer o internacional português, em declarações à Sporting TV, acrescentando que a eliminação das provas europeias já faz parte do passado: "Não nos correu como queríamos, mas já ficou para trás. Agora, só pensamos no jogo de sábado frente ao Imortal BC, uma equipa que tem estado muito bem nos últimos jogos. Nós estamos preparados para eles e vamos com toda a energia". Quanto ao adversário, o poste leonino deixou elogios ao Imortal BC: "O Imortal BC tem estado muito bem, especialmente no jogo exterior. O nosso objetivo é, como sempre, dar o máximo na defesa e aplicar toda a tática defensiva que temos treinado". A finalizar, Cláudio Fonseca frisou a importância de conquistar a Taça da Liga: "É muito importante a nível competitivo. O que a nossa equipa quer é ganhar, sobretudo troféus, o que nos dá sempre uma motivação extra. Nota-se que esta semana o ambiente é diferente, queremos atingir o objetivo todos juntos. Temos de ir jogo a jogo, mas claro que o nosso objetivo é o troféu. No entanto, começamos com a partida de sábado, contra o Imortal BC, e temos de estar muito focados para fazer o nosso jogo". Na outra meia-final, FC Porto e SL Benfica medirão forças. Caso o Sporting CP vença o Imortal BC, jogará a final da prova no domingo, 7 de fevereiro, pelas 16h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Antes do duelo com o Bilbao, Sporting perde de forma surpreendente e vê Benfica fugir na liderança

Clube de Alvalade chegou ao intervalo com vantagem curta, mas permitiu reviravolta à equipa da casa e afasta-se assim do primeiro lugar

Antes de duelo europeu frente ao Bilbao, Sporting perde fora de casa e vê Benfica fugir no primeiro lugar
Antes de duelo europeu frente ao Bilbao, Sporting perde fora de casa e vê Benfica fugir no primeiro lugar

06 Dez 2025 | 23:04 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Esgueira por 95-87, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado em Aveiro, os leões puseram fim ao bom momento, depois da vitória na Taça da Liga.


No primeiro período, o emblema leonino esteve melhor e, após os primeiros 10 minutos, venciam por três pontos (25-22). No segundo parcial, a formação verde e branca continuou por cima e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de cinco pontos (50-45). 


No terceiro parcial, o Sporting fraquejou e permitiu a reviravolta ao Esgueira (72-67). No último quarto, o conjunto leonino, a correr atrás do prejuízo, não só conseguiu voltar para a frente como permitiu que o conjunto da casa se distanciasse no marcador e triunfasse de forma surpreendente.


A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Morgan. O norte-americano somou 28 pontos, quatro assistências e sete assistências. Já Brandon Johns Jr. contabilizou 16 pontos, 10 ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que os leões venceseem.

Com esta derrota - a quarta em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 12 pontos. O Benfica é líder com 14. Na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, os leões disputam a primeira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão visitar os espanhóis do Bilbao Basket, às 17h30, no País Basco.



Modalidades

Sporting perde com o Benfica e atrasa-se na luta pelo campeonato

Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente à Liga Portuguesa, com o rival de Lisboa

Sporting entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente à Liga Portuguesa, com o Benfica
Sporting entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente à Liga Portuguesa, com o Benfica

03 Dez 2025 | 23:01 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Sporting perdeu, por 74-67, contra o Benfica, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, em jogo da sexta jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol 2025/26 (jogo em atraso). No dérbi de Lisboa, as leoas caíram depois de um confronto renhido - numa altura em que a equipa masculina atravessa um bom momento.


A equipa feminina do Sporting começou bem, numa partida que arrancou com muito equilíbrio. O primeiro parcial terminou contou com muitos pontos, e terminou 29-27 para as águias. No segundo período, as leoas voltaram a ficar por baixo, por 13-8. O marcador apontava 42-35 ao intervalo, para a equipa da casa.


A segunda parte do encontro foi complicada, e voltou a começar com muito equilíbrio. O Benfica superiorizou-se, de novo, mas apenas por um ponto (17-16), e atirou a vantagem para oito pontos à entrada dos derradeiros 10 minutos. As leoas lutaram no último quarto, mas as águias acabaram por vencer, com resultado final 74-67.


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Dayna Rouse. A alemã fez 19 pontos, dois ressaltos e duas assistências. Já Simone Costa somou 16 pontos, seis ressaltos e seis assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.

Com esta derrota - a terceira em oito jogos na presente temporada - a equipa de basquetebol feminino do Sporting está no quarto lugar do campeonato nacional, com 13 pontos. Em primeiro está o Quinta dos Lombos, com os mesmos 16 pontos. O próximo jogo da formação leonina é no dia 6 de dezembro, frente ao Barcelos, para o campeonato. O jogo está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Sporting volta a vencer e é líder do Grupo B da Taça da Liga

Em jogo a contar para a segunda jornada, emblema verde e branco triunfou confortavelmente e segue na luta por um título que já venceu em duas ocasiões

Equipa do Sporting voltou a vencer no Grupo B da Taça da Liga e está no primeiro lugar, após triunfo em casa
Equipa do Sporting voltou a vencer no Grupo B da Taça da Liga e está no primeiro lugar, após triunfo em casa

22 Nov 2025 | 20:14 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vasco da Gama por 94-62, este sábado, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo B da Taça Hugo dos Santos. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões seguem na luta para conquistar um título que já venceram em duas ocasiões e seguem num bom momento de forma, após vitória a meio da semana para as competições europeias.


O Clube de Alvalade entrou melhor na partida e, no final do primeiro período, vencia por 25-13. No segundo período, a formação leonina voltou a superiorizar-se e ampliou a vantagem. Ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 18 pontos a favor do Sporting (52-34).


No terceiro parcial, o Sporting continuou a acelerar o ritmo e distanciou-se do opositor, entrando nos últimos 10 minutos do duelo com mais 24 pontos do que o Vasco da Gama (70-46). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu agarrar-se à vantagem e triunfou (94-62).


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-ameircano terminou a partida com 24 pontos, 10 ressaltos e duas assistências. João Fernandes também assinou uma partida positiva, somando 12 pontos, seis ressaltos e uma assistência.

Com esta vitória - a 11.ª em 14 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no primeiro lugar com quatro pontos. Os leões voltam a entrar em campo no sábado, dia 6 de dezembro, em encontro referente à sétima jornada do Campeonato Nacional. O Sporting visita o Esgueira, em Aveiro, às 21h00.


Jogadores festejaram vitória nas competições europeias com os adeptos:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting estuda contratação de poste para dar a Luís Magalhães
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting estuda contratação de poste para dar a Luís Magalhães

20 Nov 2025 | 13:04

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas quer reforçar o Sporting com 'gigante' para atacar o campeonato
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer reforçar o Sporting com 'gigante' para atacar o campeonato

19 Nov 2025 | 18:20

Icon Comentário0
Sporting vence na Europa e agarra lugar na próxima fase da competição
Modalidades

Sporting vence na Europa e agarra lugar na próxima fase da competição

19 Nov 2025 | 21:08

Icon Comentário0