Futebol
Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Santos, lateral-direito da formação do Sporting, é alvo do Benfica para reforçar o plantel. Contudo, uma cláusula anti rival imposta pelos leões dificulta o negócio. João Caiado Guerreiro, advogado e cronista do jornal A Bola, mostrou-se contra este tipo de regras, admitindo ser algo "ilegal, abusivo e impossível".
"Imagine o leitor que o seu contrato de trabalho terminou e quer mudar para outra empresa do mesmo setor. Não pode, mesmo não tendo cláusula de rescisão, porque a sua empresa o proibiu de mudar para a concorrência, estava no seu contrato", começou por dizer.
"Ilegal, abusivo e impossível, certo? Até pela limitação à sua liberdade de trabalhar onde quiser. No direito do trabalhador português ninguém teria dúvidas da invalidade desta cláusula, que apenas seria válida por um período limitado - máximo de três anos - e caso continuasse a ser adequadamente remunerado", continuou.
"Este problema existe porque os jogadores atingidos são normalmente muito jovens e mal apoiados. E também porque os clubes têm muito poder e sabem que dificilmente serão punidos por colocarem no contrato uma cláusula ilegal... é o argumento dos poderosos", termina.
De recordar que as águias teriam tudo tratado com o jogador e com o Estoril, mas a transferência não se deu pois Rui Costa não quis negociar com Frederico Varandas.
Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim
0
Moura dos Santos nega gratidão a peça-chave do Sporting: "Não foi uma ONG em missão assistencial"
0
Jogador apontado ao Sporting viu goleada no Alemanha - Bósnia diretamente do banco (vídeo)
0