
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Ago 2025 | 15:45 |
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, falhou a conquista da Supertaça da Arábia Saudita, ao perder no desempate por grandes penalidades diante do Al Ahli. Os comandados de Jorge Jesus tiveram a vitória na mão, mas mais um erro de Bento ao serviço da equipa de Riade levou o encontro para a marca dos castigos máximos, onde os de Jedá acabaram por triunfar.
A turma da capital saudita saiu na frente no placard aos 40 minutos de jogo. Yahya tentou cruzamento para a área e Majrashi tocou a mão na bola. Cristiano Ronaldo, de grande penalidade, fez o 1-0. O Al Ahli chegou ao empata no jogo aos 50. Franck Kessié com bela finalização de deixou tudo empatado em Hong Kong.
Na etapa complementar, foi o Al Nassr - que está à venda - a voltar a ficar na frente no marcador. Aos 81 minutos, Marcelo Brozovic roubou a bola a Franck Kessié e finalizou com um remate ao canto esquerdo de Mendy para deixar o Al Nassr com uma mão na Supertaça da Arábia Saudita.
No entanto, o adversário não baixou os braços e seguiu ao ataque em busca do empate. A equipa de Matthias Jaissle foi recompensada aos 88 minutos. Bento saiu mal à bola, após pontapé de canto e Roger Ibañez levou o jogo para as grandes penalidades.
Após o empate a duas bolas no final do tempo regulamentar, seguiram-se as grandes penalidades, com os de Jedá a vencerem por 5-3. Wenderson Galeno, antigo jogador do Porto, marcou o castigo máximo decisivo. Abdul Al-Khaibari foi o único jogador a falhar.
Futebolista que passou pelo emblema verde e branco foi determinante para triunfo no Etihad, em jogo da segunda jornada da Premier League
23 Ago 2025 | 15:21 |
O Tottenham foi até ao Ethiad e surpreendeu o Manchester City, de Pep Guardiola, ao vencer por 2-0 na segunda jornada da Premier League, este sábado, dia 23 de agosto. João Palhinha, antigo jogador do Sporting, foi o autor do segundo golo da turma da capital inglesa.
Aos 35 minutos, o Tottenham fez o 1-0, numa grande jogada ofensiva. A bola saiu da defesa, de pé para pé, Mohamed Kudus ganhou no ar para lançar Richarlison na direita. O brasileiro correu, centrou com conta, peso e medida e Brennan Johnson fez o primeiro.
A pressão do Tottenham surtiu efeito aos 45+2, quando João Palhinha fez o 2-0. Richarlison ganhou a bola e viu James Trafford dar uma sapatada na mesma, mas o esférico sobrou para o internacional português que encheu o rematou sem hipóteses de defesa para o guardião contrário.
O Tottenham, agora liderado por Thomas Frank, soma o segundo triunfo consecutivo na Liga inglesa e sobe, à condição, à liderança, enquanto o Manchester City perde pela primeira vez e ocupa o quinto posto, com três pontos. Pedro Porro - que falou recentemente do Sporting - foi titular nos 'spurs', já Matheus Nunes foi suplente não utilizado no Man City.
João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma um golo em três encontros.
Clube de Alvalade continua ativo no mercado de transferências e pretende contratar futebolista que joga às ordens do técnico português
23 Ago 2025 | 14:34 |
Com a provável saída de Conrad Harder do Sporting, os leões estão no mercado em busca de um substituto. Fotis Ioannidis, pupilo de Rui Vitória no Panathinaikos, volta a estar na agenda do Clube de Alvalade e pode custar cerca de 20 milhões de euros à SAD verde e branca.
De acordo com o jornal 'A Bola', o Sporting pode assim chegar ao montante exigido pelo grego. O atacante já esteve no radar dos verdes e brancos no verão de 2024, mas a transferência acabou por não se consumar, devido aos valores pedidos pela equipa de Rui Vitória.
Suplente do recém-contratado Luis Suárez no ataque de Rui Borges, Harder está insatisfeito com o atual contexto e, com isso, vê com bom olhos uma saída em definitivo de Alvalade. O jovem avançado dinamarquês está perto de rumar aos franceses do Rennes e até o próprio técnico do clube gaulês já se pronunciou.
Conrad Harder chegou a ter a possibilidade de seguir para o Milan, mas optou pelo clube francês, onde acredita ter mais hipóteses de se afirmar como titular. Apesar de ter envergado a camisola número 9, que pertenceu a Viktor Gyokeres na temporada passada, o nórdico prepara-se agora para a sua primeira experiência na Ligue 1.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro golos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Gian Piero Gasperini ameaça desviar atleta da rota do emblema verde e branco; Técnico italiano aponta mira para futebolista na órbita do Clube de Alvalade
23 Ago 2025 | 14:10 |
Jota Silva continua a somar vários interessados nesta janela de transferências, sendo que os italianos da Roma também querem contar com o alvo do Sporting para 2025/26. O técnico Gian Piero Gasperini ameaça desviar o atleta da rota do emblema verde e branco.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema transalpino perguntou aos dirigentes do Nottingham Forest sobre as possibilidades de receber o avançado de 26 anos. A resposta não foi positiva, mas ainda assim, os tricky trees não fecharam a porta por completo a esta aproximação dos giallorossi.
Por detrás da resposta dada pelos britânicos está o facto de que Jota Silva está a ser negociado entre os clubes do City Ground e Alvalade. Depois de uma primeira tentativa de receber o jogador por via de empréstimo, o Sporting aceitou comprar parte do passe do internacional português, algo que vai de encontro às exigências de Evangelos Marinakis.
Quem parece agradado com a possibilidade de jogar com a Listada verde e branca é o próprio avançado lusitano do Nottingham Forest, visto que pode reencontrar no emblema leonino o seu antigo treinador dos tempos do Vitória de Guimarães, Rui Borges. Inclusivamente, o ‘camisola 20’ dos tricky trees terá aceitado baixar o seu salário para rumar ao bicampeão nacional.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.