
Albin Ekdal despediu-se da seleção da Suécia na tarde de domingo, ao ser titular e usar a braçadeira de capitão no jogo contra a Estónia (2-0), que marcou o final da fase de qualificação para o Euro 2024 sem o desejado apuramento.
Aos 72 minutos, Ekdal, colega na seleção de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, acabou a ser substituído e não conseguiu conter as lágrimas ao sair de campo, tendo sido aplaudido pelos adeptos e abraçado pelos colegas de equipa.
Sob aplausos de um estádio apenas parcialmente cheio, o antigo jogador da Juventus, que atualmente disputa a Série B, pelo Spezia, encerrou a sua história de 12 anos com a equipa escandinava. Ao fazer-se as contas, o jogador acumulou 70 internacionalizações ao serviço da Suécia, sem nunca ter conseguido marcar um golo.
A Suécia terminou o jogo com um placar de duas bolas a zero, no seu próprio reduto e com um tento em cada uma das partes da partida. Na primeira metade do jogo, foi Viktor Claesson, aos 22′ minutos, que abriu o marcador e, já na segunda metade, Emil Forsberg, aos 55′ minutos, vincou a vitória da seleção da casa.
Viktor Gyokeres, internacional sueco, custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting- a transferência mais cara de sempre do Clube. Na última temporada, alinhou em 50 partidas, onde marcou 20 golos e realizou 13 assistências.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.