The Daily Ronaldo
Compatriota de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus queixa-se de salários em atraso na Arábia
01 Fev 2026 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
02 Fev 2026 | 17:51 |
O Al Nassr recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Al-Riyadh, por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga da Arábia Saudita, numa altura em que está instalada uma crise no clube de Cristiano Ronaldo. O craque português de 40 anos nem integrou a lista de convocados por estar em divergências com os responsáveis que gerem o Fundo de Investimento Público do país.
À margem de tudo isto, o Al-Nassr conseguiu somar a quinta vitória consecutiva no campeonato e subir, de forma provisória, à liderança, com João Félix em plano de destaque. O português deixou Sadio Mané na cara do golo, e o senegalês não perdoou e colocou o Al Nassr em vantagem aos 40 minutos, e garantiu os três pontos.
Feitas as contas, o Al-Nassr chega aos 46 pontos e sobe ao primeiro lugar à condição, ficando à espera do desfecho da partida entre Al-Hilal e Al-Ahli, agendada para esta tarde. Na próxima jornada, a equipa de Jorge Jesus vai ter um importante duelo com o Al Ittihad, de Sérgio Conceição, agendado para sexta-feira.
Esta ausência de Cristiano Ronaldo aponta, sobretudo, para o que acontece com o rival Al-Hilal, que já contratou, neste mercado de inverno, Pablo Marí, Sultan Mandash, Murad Al-Hawsawi e Kader Meité, enquanto que o Al Nassr só fez uma contratação, num momento em que ambos os clubes lutam pelo título de campeão saudita.
A eventual transferência de Karim Benzema do Al-Ittihad para o Al-Hilal terá sido a gota de água para o capitão da Seleção Nacional, que acredita que o PIF está, assim, a favorecer o rival do Al Nassr. Pedro Sousa, diretor executivo do Correio da Manhã Rádio, até comentou que o PIF está a impedir que o clube de CR7 seja campeão.
Diretor-executivo do Correio da Manhã Rádio revelou o motivo do descontentamento do internacional português no emblema de Riade
02 Fev 2026 | 13:20 |
Pedro Sousa, comentador e Diretor - Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a ausência de Cristiano Ronaldo na partida de hoje frente ao Al- Riyadh, onde afirmou que pode acontecer um grande conjunto de situações que podem levar a uma rutura entre o internacional português e o Médio Oriente, mais concretamente ao Fundo de Investimento da Arábia Saudita.
P.Sousa: "Pode haver tudo"
"Uma saída para outro clube? Pode haver tudo. O que está em causa é a libertação de fundos para o Al Nassr, Al - Ittihad e Al - Ahli. O mercado na Arábia Saudita não fecha hoje, mas é preciso ter essa informação, pôr o preto no branco", afirmou sobre o tratamento privilegiado para o Al-Hilal, em entrevista ao Canal Now.
Pedro Sousa acredita que este conflito entre o astro português e o PIF(Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita) iniciou-se no verão. "Isto começou em junho. Quando o PIF pretende que Ronaldo transfira-se do Al Nassr para o Al Hilal para disputar o Mundial de Clubes, e Ronaldo disse que não".
P.Sousa: " O PIF está a jogar Championship Manager"
"O PIF está a jogar Championship Manager. Estão a impedir o Al - Nassr de ser campeão, bloqueando por completo todo o mercado", disse sobre a falta de reforços para a equipa orientada por Jorge Jesus e a possível ida de Karim Benzema para o Al Hilal, saindo do rival Al-Ittihad, treinado por Sérgio Conceição.
Nesta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou até agora em 22 partidas: 18 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta de 40 anos soma 18 golos, estando a 39 tentos do golo 1000, e três assistências.
Astro internacional português recusa-se a entrar em campo na partida frente ao Al-Riyad, a contar para a 19.ª jornada do campeonato saudita
02 Fev 2026 | 12:05 |
Cristiano Ronaldo está decidido a falhar o próximo jogo do Al Nassr, agendado para esta segunda-feira, frente ao vizinho Al-Riyadh, a contar para a 20.ª rodada da Liga saudita. O motivo não está relacionado com qualquer gestão física do avançado português, a pensar no duelo com o campeão Al Ittihad, de Sérgio Conceição, agendado para a próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro.
De acordo com informações avançadas, CR7 mostra-se descontente com a gestão que o PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita) está a fazer do clube que representa há três anos, sobretudo em comparação com o tratamento que tem sido dado aos rivais(Al -Hilal e Al-Ittihad) também geridos pelo mesmo fundo.
O capitão da seleção nacional queixa-se de desinvestimento no Al Nassr. Jorge Jesus não tem recebido os reforços pedidos, e a prova disso é que o único jogador contratado neste mercado de inverno foi Haydeer Abdulkareem, um médio de 21 anos recrutado no Iraque. Todo este contexto contribui para a insatisfação de Cristiano Ronaldo, que considera que a gestão está a ser prejudicial para o Al Nassr.
O boicote de Cristiano Ronaldo não é, contudo, o primeiro sinal de insatisfação evidente no Al Nassr. De recordar que, em meados de janeiro, Jorge Jesus defendeu que o seu atual clube "não tem o poder político do Al Hilal", equipa que orientou anteriormente. Um posicionamento que teve forte repercussão no futebol saudita, e que levou inclusivamente o Al Hilal a pedir uma suspensão para o técnico português, de seis meses a um ano.
Nesta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou até agora em 22 partidas: 18 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta de 40 anos soma 18 golos, estando a 39 tentos do golo 1000, e três assistências.
Clube do Médio Oriente está numa fase inicial de avaliação, analisando o desempenho e características do atacante, antes de avançar com proposta concreta
01 Fev 2026 | 12:11 |
O Al Nassr manifestou interesse na contratação do atacante Vitor Roque, atualmente no Palmeiras, com a intenção de integrá-lo ao lado de Cristiano Ronaldo. O atleta - que recusou rumar ao Sporting - é visto como alvo estratégico para reforçar o setor ofensivo do clube saudita.
Segundo o portal 'Bolavip', a equipa comandada por Jorge Jesus procura criar uma parceria de ataque que una a experiência de do atacante de 40 anos à juventude e mobilidade do brasileiro. O interesse faz parte de uma estratégia maior do emblema de Riade de investir em talentos promissores.
Até ao momento, não há registo de proposta oficial. Fontes próximas às negociações indicam que o clube do Médio Oriente está numa fase inicial de avaliação, analisando o desempenho e características do atacante antes de avançar para uma oferta concreta.
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Sete anos depois, Jorge Jesus espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos.
Na presente temporada desportiva que agora iniciou, com a camisola do Palmeiras, Vítor Roque - avaliado em 35 milhões de euros - soma um golo marcado em quatro jogos realizados. O futebolista contabiliza 115 minutos de jogo ao serviço do emblema orientado por Abel Ferreira.
Compatriota de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus queixa-se de salários em atraso na Arábia
01 Fev 2026 | 11:38
Oficial! Colega de Cristiano Ronaldo foi apontado ao Sporting, mas Jesus manda-o para Espanha
31 Jan 2026 | 11:42
Cristiano Ronaldo elogiado por grande esperança da seleção do Brasil: "É o meu ídolo"
31 Jan 2026 | 10:56