Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Portugal entrou com o pé direito no Mundial de futsal. Os comandados de Jorge Braz bateram o Panamá, por 10-1, com muito Sporting à mistura. Tomás Paçó marcou um dos golos, tal como Erick Mendonça e Pany Varela, que representaram os leões durante vários anos.
O encontro começou de feição para a equipa das quinas com Pany a abrir o ativo aos 5 minutos. A bola acabaria por bater nas costas do guardião adversário, com a FIFA a atribuir autogolo ao panamenho. Afonso Jesus (6') e Bruno Coelho (8') atiraram o resultado para 3-0, antes de Tomás Paçó (11') fazer o quarto, com assistência do ala que trocou Alvalade pelo Al Nassr. Logo a seguir, Erick apontou o quinto golo da armada lusa (12').
Afonso bisou aos 16', com André Coelho a aumentar aos 17'. Em cima do final da primeira parte, Kutchy atirou para o 8-0. Ao intervalo registava-se uma vitória folgada de Portugal, que acabou por gerir nos últimos 20 minutos do encontro.
Aos 29', André Coelho também fez o segundo da conta pessoal, com o adversário a marcar o golo de honra aos 35'. Alfonso Maquensi bateu Edu Sousa, através da marca de grande penalidade. O décimo tento de Portugal e o momento do encontro surgiu aos 37'. João Matos, capitão do Sporting, assistiu Pany Varela que, de calcanhar, atirou para o 10-1, fechando as contas.
Com a vitória - a primeira no Mundial de futsal -, Portugal é líder do grupo E, com três pontos conquistados. Panamá, Tajiquistão e Marrocos (zero), são os restantes integrantes. O próximo encontro da armada lusa é frente à formação asiática e tem início marcado para as 16h00 de dia 19 de setembro, quinta-feira.
Assista aos golos de Portugal:
Primeira parte
Golaço de Pany Varela