"COMEÇOU HÁ MUITO TEMPO, APÓS SAÍDA DE CRISTIANO RONALDO": ANCELOTTI EXPLICA SUCESSO DO REAL MADRID
Treinador dos merengues deixou elogios a pilares do emblema espanhol, na antevisão à partida frente ao Bayern de Munique
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 11:58
Cristiano Ronaldo, Carlo Ancelotti, Real Madrid

Carlo Ancelotti acredita que o ‘motor’ que permitiu ao Real Madrid vencer várias Ligas dos Campeões continua bem ‘vivo’. O treinador dos merengues, em antevisão ao embate com o Bayern de Munique, fez questão de elogiar os mais experientes do plantel e não esqueceu o impacto de Cristiano Ronaldo com a camisola do emblema da capital espanhola.

“A equipa que ganhou a Décima em 2014 ainda está, em parte, aqui. É claro que nem todos estão aqui porque o tempo passa, mas a equipa geriu muito bem esta mudança geracional. A base da equipa é sempre gerida por jogadores como Nacho, Modric, Carvajal…”, começou por dizer.

“Graças a eles, os jovens aprendem como se comportar num clube como o Real Madrid. É uma fase que começou há muito tempo, após a saída de Cristiano Ronaldo. Há um antes e um depois de Ronaldo”, garantiu o técnico italiano, não esquecendo o impacto do ex Sporting.

O avançado do Al Nassr fez história melos merengues e alcançou o registo de 450 golos marcados em 438 jogos. O internacional português que esteve em Espanha entre 2009 e 2018, é o melhor marcador de sempre do clube, tendo vencido a Liga dos Campeões por quatro vezes (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18), antes de se mudar para a Juventus.

Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em termos individuais. Na presente época, o internacional português soma, até agora, 46 jogos. Ao longo dos 4.013 minutos que disputou pelo Al Nassr, marcou 47 golos e fez 12 assistências, sendo a grande figura da equipa comandada por Luís Castro.

  Comentários