Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Ago 2024 | 14:40 |
Vítor Pinto acredita que o Sporting tem de garantir a contratação de Fotis Ioannidis 'para ontem'. O subdiretor do jornal Record aponta ao cansaço extremo de Viktor Gyokeres no início do segundo tempo da Supertaça frente ao Porto e da falta de opções para o lugar do sueco.
"O único sucesso de Rúben Amorim, em Aveiro, foi não ter perdido Gyokeres por um período longo. O sueco sujeitou-se a um sacrifício perigoso e sim, arrastou-se em campo quando as forças se esgotaram. É altura de parar de regatear por Ioannidis e assegurar essa peça crucial", assegurou, no diário desportivo.
Quanto aos reforços, Vítor Pinto deixou um reparo a ambos: "Kovacevic e Debast é que não deixam um único adepto leonino descansado. Casos a rever". Tanto o guarda-redes como o central estiveram diretamente ligados a golos do Porto, com exibições muito pobres.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Em 2023/24, Fotis Ioannidis fez um bis em dois minutos frente ao AEK:
Clube de Alvalade saiu derrotado da Alemanha, mas acredita-se que o emblema da casa acabou por ter alguns lances polémicos a seu favor
10 Dez 2025 | 07:32 |
O Sporting perdeu com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira, dia 9 de dezembro. No rescaldo da partida, foram várias as personalidades relacionadas com o Clube de Alvalade que mostraram acreditar que a turma de Rui Borges merecia ter saído da Alemanha com outro resultado.
"Um pouco triste, mas o Sporting jogou bem. Foi falta de sorte. Estivemos a ganhar, depois sofremos um golo precedido de falta. Merecíamos pelo menos 1 ponto, mas a vida é assim. Não saímos humilhados", referiu Sousa Cintra, em declarações ao jornal Record.
Também Tito Arantes Fontes concordou, mas acabou por se focar nos ausentes e na intervenção da equipa de arbitragem na partida: "Fizemos uma exibição muito boa, com titulares lesionados, devido ao jogo com o Benfica. Estivemos a ganhar, demos uma boa imagem, ao contrário de há uns anos. O Bayern Munique não precisava da ajuda do árbitro".
Por fim, Ivaylo Iordanov, antigo jogador dos leões, mostrou-se satisfeito com o jogo disputado pelos comandados de Rui Borges: "Defrontámos a melhor equipa da Europa. O Sporting esteve bem, conseguiu marcar, mas depois apareceu a classe do Bayern. O Sporting teve muitas ausências, mas merecia outro resultado".
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.
'Camisola 2' dos verdes e brancos foi titular na partida diante do Bayern Munique, o que lhe garantiu um novo máximo pela turma leonina
10 Dez 2025 | 07:17 |
Apesar de não ter saído da Alemanha com um resultado favorável - graças à derrota, por 3-1 -, Matheus Reis foi titular pelo Sporting diante do Bayern Munique, o que fez com que a partida se tornasse histórica para o jogador. O 'camisola 2' é um dos leões com mais partidas na Liga dos Campeões.
Uma vez que Rui Borges optou por lançar o brasileiro no lugar de Gonçalo Inácio frente aos bávaros - visto que o internacional português era uma das dúvidas para o encontro -, Matheus Reis acabou por igualar Rui Patrício como um dos jogadores no topo dos que mais alinharam pelo Sporting na prova milionária, com 26 jogos.
Apesar de contarem com o mesmo número de partidas, a verdade é que o ainda jogador do Sporting demorou muito menos tempo a consegui-lo. Matheus Reis chegou a este patamar à passagem pela sua sexta época em Alvalade, enquanto o antigo guarda-redes dos leões apenas o conseguiu em 12.
Vale lembrar que a estreia do jogador canarinho na Champions League não foi das melhores. Esta remonta à época 2021/22, numa derrota pesada do Sporting em casa, diante do Ajax. Os leões acabaram por perder por 5-1, tendo Matheus Reis saltado do banco ao intervalo para o lugar de Rúben Vinagre - figura dessa partida pelos piores motivos.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 212 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Confira a publicação:
Avançado colombiano analisou o resultado dos leões frente ao Bayern Munique, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 06:54 |
Luis Suárez foi um dos jogadores do Sporting chamados a prestar declarações no rescaldo da derrota, por 3-1, diante do Bayern Munique. O internacional colombiano acabou por lamentar o resultado, que na sua opinião se decidiu nas bolas paradas.
Luis Suárez: "Acho que o jogo se decidiu nos pequenos detalhes"
"Sabíamos que tínhamos de estar muito fortes na defesa. Na primeira parte, acho que eles criaram poucas oportunidades para o talento que têm. No segundo tempo, entrámos com a mesma mentalidade. Sabíamos que num contra-ataque podíamos marcar, assim o fizemos. Acho que o jogo se decidiu nos pequenos detalhes, isso custou-nos o primeiro golo. Depois disso, eles tomaram conta do jogo", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Quando questionado sobre as jogadas em questão, Luis Suárez não hesitou: "Sim, trabalhámos muito esses lances. No início da temporada também sofremos alguns golos de bola parada. Entretanto, melhorámos, mas hoje voltámos a facilitar nos pequenos detalhes e isso custou-nos o jogo".
Luis Suárez: "Somos uma equipa difícil tanto para o PSG, como para o Bayern Munique"
A terminar, o avançado do Sporting apontou mira ao duelo frente ao PSG, que é o próximo adversário dos leões no 'cardápio' da Liga dos Campeões: "Acho que somos uma equipa difícil tanto para o PSG, como para o Bayern Munique. Temos é de saber de que forma abordar cada jogo. Apesar da derrota, temos de ter a cabeça levantada devido ao trabalho que fizemos. Estivemos na frente do marcador, estivemos perto de alcançar algo bonito. Em casa, junto dos nossos adeptos, podemos conseguir algo muito melhor".
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.