Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
15 Fev 2023 | 18:52 |
O ciclista português Amaro Antunes, tricampeão da Volta a Portugal, foi suspenso provisoriamente pela União Ciclista Internacional (UCI) por "uso de métodos proibidos e/ou substâncias proibidas".
O nome do antigo atleta do Porto, vencedor das edições de 2017, 2020 e 2021 da Volta a Portugal, consta da lista de corredores suspensos provisoriamente pela UCI, atualizada esta semana.
Tal como o Leonino havia avançado, Amaro Antunes estaria sob suspeita e com processo em curso por alterações registadas no passaporte biológico, pelo que corre o risco de ser desclassificado das últimas competições em que participou.
Caso se confirmem as ‘manobras fraudulentas’, os leões podem mesmo sagrar-se como os grandes vencedores da Volta de 2017, abrindo caminho para que Rinaldo Nocentini – ciclista italiano do Sporting-Tavira - receba um troféu que seria seu por direito (Saiba mais AQUI).
Amaro Antunes era o único dos 11 ciclistas da W52-FC Porto que não fora suspenso ou constituído arguido no âmbito da operação "Prova Limpa" - os seus colegas foram acusados pelo Ministério Público (MP) de tráfico de substâncias e métodos proibidos.
O processo contra o ex-ciclista, que terminou a carreira a 16 de janeiro, havia sido arquivado na Justiça, mas terá, agora, repercussões desportivas.
Além do algarvio de 32 anos, também João Benta (Efapel), que anunciou uma pausa na carreira no início de janeiro, depois de ter renovado contrato com a Efapel, encontra-se suspenso provisoriamente por "uso de métodos proibidos e/ou substâncias proibidas", segundo a federação internacional.
Clube de Alvalade chegou ao intervalo com vantagem curta, mas permitiu reviravolta à equipa da casa e afasta-se assim do primeiro lugar
06 Dez 2025 | 23:04 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Esgueira por 95-87, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado em Aveiro, os leões puseram fim ao bom momento, depois da vitória na Taça da Liga.
No primeiro período, o emblema leonino esteve melhor e, após os primeiros 10 minutos, venciam por três pontos (25-22). No segundo parcial, a formação verde e branca continuou por cima e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de cinco pontos (50-45).
No terceiro parcial, o Sporting fraquejou e permitiu a reviravolta ao Esgueira (72-67). No último quarto, o conjunto leonino, a correr atrás do prejuízo, não só conseguiu voltar para a frente como permitiu que o conjunto da casa se distanciasse no marcador e triunfasse de forma surpreendente.
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Morgan. O norte-americano somou 28 pontos, quatro assistências e sete assistências. Já Brandon Johns Jr. contabilizou 16 pontos, 10 ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que os leões venceseem.
Com esta derrota - a quarta em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 12 pontos. O Benfica é líder com 14. Na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, os leões disputam a primeira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão visitar os espanhóis do Bilbao Basket, às 17h30, no País Basco.
Antigo jogador do clube da Luz ofereceu o triunfo ao emblema verde e branco, numa altura em que faltava 10 minutos para o final da partida
06 Dez 2025 | 21:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Riba D'Ave por 3-2, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo a contar para a oitava jornada da fase regular. Depois da vitória folgada na Taça de Portugal, os leões confirmaram o bom momento e somaram a quinta vitória consecutiva.
A jogar no Parque das Tílias, o Clube de Alvalade entrou melhor no encontro, mas só aos 24 minutos conseguiu desbloquear o nulo por intermédio de Rafael Bessa, que fez o 1-0 na partida, através de uma grande penalidade, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na etapa complementar, Danilo Rampulla ampliou as contas para 2-0 aos 29 minutos, antes de Nanu Castro reduzir para a equipa da casa aos 30'. O jogador argentino voltou a marcar para o Riba D'Ave aos 39', mas o seu compatriota Danilo Rampulla (40'), antigo jogador do Benfica, ofereceu o triunfo aos leões.
Com esta vitória - a 16.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 19 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 24. Já o Barcelos é terceiro classificado com 18 pontos, mas tem menos uma partida.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, frente ao Liceo. O encontro diante da turma liderada por Juan Copa, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 19h30, no Palacio de los Deportes de Riazor, na Corunha.
Clube de Alvalade já prepara próxima temporada desportiva e jogador de 29 anos é um dos alvos a atacar por parte dos responsáveis verdes e brancos
06 Dez 2025 | 03:00 |
Nuno Santos, defesa/médio da equipa de hóquei em patins da Oliveirense, interessa ao Sporting e pode ser reforço para o Clube de Alvalade em 2026/27, sabe o Leonino. Henrique Magalhães vai abandonar o plantel no final da época e os responsáveis verdes e brancos já procuram um substituto.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do emblema de Oliveira de Azeméis, que já trabalhou com Edo Bosch, é um dos alvos a atacar, apesar de ainda não haver qualquer acordo fechado. O atleta de 29 anos já está na mira dos leões há vários meses, sendo que o negócio pode mesmo vir a concretizar-se num futuro próximo.
Tal como foi avançado, em Exclusivo, pelo Leonino (Saiba mais AQUI), Henrique Magalhães não entra nas contas da próxima época, apesar de ter estendido a sua ligação com o Sporting em outubro deste ano. A estrutura pretende continuar a renovar o plantel de hóquei em patins e tal pode levar à saída do histórico jogador de 34 anos.
O hoquista até esteve perto de se despedir do Sporting no final da época transata, mas as saídas de grandes figuras como Ângelo Girão, Matías Platero, João Souto e Toni Pérez fizeram com que o Clube adiassem a sua saída, de forma a que o plantel não perdesse várias referências de uma época para a outra.
Esta temporada, Nuno Santos, que renovou no verão, soma 12 jogos pela Oliveirense, mas ainda não tem qualquer golo marcado. O atleta formado no Porto já atuou em vários emblemas nacionais ao longo da carreira como Juventude Viana e Valongo. No mercado de verão de 2023, transferiu-se para o atual sexto classificado da Liga Placard.
Relembre, aqui, o momento em que o Sporting se sagrou campeão do mundo: