Modalidades
Treinador do Sporting arrasa equipa após mau resultado: "Houve má postura da nossa parte"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0O ciclista português Amaro Antunes, tricampeão da Volta a Portugal, foi suspenso provisoriamente pela União Ciclista Internacional (UCI) por "uso de métodos proibidos e/ou substâncias proibidas".
O nome do antigo atleta do Porto, vencedor das edições de 2017, 2020 e 2021 da Volta a Portugal, consta da lista de corredores suspensos provisoriamente pela UCI, atualizada esta semana.
Tal como o Leonino havia avançado, Amaro Antunes estaria sob suspeita e com processo em curso por alterações registadas no passaporte biológico, pelo que corre o risco de ser desclassificado das últimas competições em que participou.
Caso se confirmem as ‘manobras fraudulentas’, os leões podem mesmo sagrar-se como os grandes vencedores da Volta de 2017, abrindo caminho para que Rinaldo Nocentini – ciclista italiano do Sporting-Tavira - receba um troféu que seria seu por direito (Saiba mais AQUI).
Amaro Antunes era o único dos 11 ciclistas da W52-FC Porto que não fora suspenso ou constituído arguido no âmbito da operação "Prova Limpa" - os seus colegas foram acusados pelo Ministério Público (MP) de tráfico de substâncias e métodos proibidos.
O processo contra o ex-ciclista, que terminou a carreira a 16 de janeiro, havia sido arquivado na Justiça, mas terá, agora, repercussões desportivas.
Além do algarvio de 32 anos, também João Benta (Efapel), que anunciou uma pausa na carreira no início de janeiro, depois de ter renovado contrato com a Efapel, encontra-se suspenso provisoriamente por "uso de métodos proibidos e/ou substâncias proibidas", segundo a federação internacional.
Treinador do Sporting arrasa equipa após mau resultado: "Houve má postura da nossa parte"
0
Sporting empata (5-5) na jornada em atraso e não consegue aproximar-se do Benfica na liderança
0
Exclusivo Leonino - Varandas desiludido com equipa do Sporting: Presidente esperava mais
0