Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim vai rumar ao Manchester United e João Pereira irá ser o novo treinador do Sporting. Apesar de ainda estar a orientar a equipa B, já se começam a fazer contas sobre acompanhará o técnico nesta mudança profissional, uma vez que Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro, Jorge Vital e Carlos Barreira também partem para Inglaterra.
Uma das figuras que poderá integrar a equipa técnica do futuro treinador da equipa principal é Tiago Teixeira. Atualmente, desempenha o papel de treinador adjunto na equipa B, tendo chegado ao clube na época 2022/23, juntamente com o antigo lateral-direito, para trabalhar com a formação sub-23. Há, contudo, a possibilidade de ser promovido a treinador principal da equipa B. A esta equipa poderá também juntar-se António Calça e Pina, que atualmente é responsável pela divisão dos treinos ofensivos e defensivos. Na secção de treino com bolas paradas, destaca-se José Caldeira, que integra o Clube desde 2016 e surge como um possível reforço da nova estrutura.
Ainda assim, tendo em conta o momento de instabilidade vivido no Clube de Alvalade, Rúben Amorim assumiu na conferência de imprensa do dia 31 de outubro que não tem falado com João Pereira nos últimos dias. Ainda assim, é importante destacar que o treinador da equipa B conta com o total apoio dos jogadores da equipa principal. "O João Pereira está claramente preparado para outros voos. Foi jogador de grandes clubes, tem muita maturidade e personalidade", acabou por admitir o mister dos leões.
Antes de ser feita qualquer mudança no corpo técnico do Sporting, vale frisar que o Clube já informou que só deixará o técnico rumar à Premier League no início da pausa das seleções. Feitas as contas, terá de cumprir todos os confrontos até à visita a Braga, incluindo confrontos com o Estrela da Amadora e o Manchester City.
Recorde-se que o mister Rúben Amorim, que a qualquer momento pode passar a pasta no Sporting, chegou ao emblema em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem 10 milhões de euros. Desde então, o técnico regista 228 encontros e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).