Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Conrad Harder arrasa Miguel Nogueira após o Sporting – Arouca: "Foi difícil"

Avançado dinamarquês apontou primeiro golo dos leões no embate do campeonato e, no final, não escondeu a insatisfação com a perda de pontos

Conrad Harder questionou atuação de Miguel Nogueira depois do Sporting - Arouca, isto apesar de não mencionar diretamente o nome do árbitro
Conrad Harder questionou atuação de Miguel Nogueira depois do Sporting - Arouca, isto apesar de não mencionar diretamente o nome do árbitro

  |

Icon Comentário0

O Sporting empatou, a duas bolas, na receção ao Arouca. No final do encontro, Conrad Harder, que apontou o primeiro golo dos leões, apontou o dedo a Miguel Nogueira, isto apesar de não ter falado diretamente no nome do árbitro de 31 anos, comentando o desempenho da equipa de arbitragem. Reveja todas as incidências da partida.


Conrad Harder: Miguel Nogueira? "Tivemos alguma coisa contra nós durante todo o encontro"


“Claro [preferia o triunfo ao prémio de melhor em campo]. O mais importante é a equipa e a vitória”, começou por referir Conrad Harder, mostrando visivelmente afetado pelo resultado do Sporting diante do Arouca, a duas bolas. O dinamarquês entrou no primeiro tempo, após a lesão de Daniel Bragança. 


Sem mencionar diretamente o árbitro Miguel Nogueira, Conrad Harder apontou o dedo à equipa de arbitragem: “Foi difícil. Tivemos alguma coisa contra nós durante todo o encontro. Demonstrámos quem somos e lutámos até ao final. Conseguimos um ponto, mas não é suficiente. O espírito dentro da equipa é muito positivo”.

Conrad Harder garantiu ainda que a equipa não vai atirar a toalha ao chão e falou sobre Viktor Gyokeres: “Nada está terminado. Vamos lutar até ao final e vamos ver o que acontece. Claro que somos compatíveis [com Gyokeres]. Jogo quando o míster me pede. Se o Viktor está ou não em campo, não interessa. Dou sempre o meu melhor”.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harderavaliado em 18 milhões de euros – leva 31 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.251 minutos em que foi utilizado, o avançado marcou 10 golos e fez cinco assistências.


Futebol

Miguel Nogueira impediu vitória do Sporting frente ao Arouca (Veja aqui os golos)

Arbitragem muito polémica do juiz de 31 anos em Alvalade ditou perda de pontos da turma de Rui Borges em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic

Arbitragem polémica de Miguel Nogueira no Sporting - Arouca, com penálti de Hjulmand e expulsão do capitão verde e branco
Arbitragem polémica de Miguel Nogueira no Sporting - Arouca, com penálti de Hjulmand e expulsão do capitão verde e branco

  |

Icon Comentário0

O Sporting empatou, neste sábado, a duas bolas na receção ao Arouca. Em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o grande protagonista da partida foi Miguel Nogueira, árbitro do encontro, que impediu os verdes e brancos de somar três pontos. Os tentos do Clube de Alvalade foram da autoria de Conrad Harder (17') e Francisco Trincão (74'). Um auto-golo de Rui Silva (8') e uma grande penalidade convertida por Henrique Araújo (45+5') ditaram o resultado final.


O jogo não começou da melhor maneira para o Sporting, que, aos oito minutos, viu St. Juste fazer um atraso disparatado para Rui Silva, que, com uma receção pouco avisada, introduziu a bola na baliza verde e branca. Na resposta, aos 17 minutos, Conrad Harder empatou a contenda, depois de assistência de Viktor Gyokeres.


No tempo de compensação da primeira parte, o primeiro caso da partida. Henrique Araújo e Morten Hjulmand agarram-se mutuamente dentro da grande área, mas Miguel Nogueira, chamado a atenção pelo árbitro, optou por apontar para a marcar do castigo máximo, numa decisão muito polémica. Confira o lance em questão. Na conversão, o ponta de lança do Benfica fez o 2-1.


No segundo tempo, Miguel Nogueira esteve novamente em destaque. Num lance em que Hjulmand chega primeiro à bola, o árbitro marcou falta do médio do Sporting e mostrou o segundo cartão amarelo ao médio verde e branco, que complicou ainda mais a tarefa da turma de Rui Borges. Ainda assim, mesmo com menos um homem, os leões chegaram ao empate, através de um tento de Francisco Trincão. 

Até final do encontro, o Sporting teve duas grandes oportunidades para chegar ao tento da vitória. Primeiro, foi Viktor Gyokeres que desperdiçou um golo cantando e, posteriormente, Conrad Harder podia ter feito o terceiro golo do encontro. Todavia, os verdes e brancos acabaram mesmo por perder dois pontos.


Com esta empate - o sétimo em em 38 encontros na presente temporada -, o Sporting soma agora 52 pontos em 22 encontros (16 vitórias, quatro empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 50 pontos em 22 partidas, e o Porto é terceiro, com 43 pontos em 21 partidas (dragões têm menos um jogo).

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0.

No que ao campeonato concerne, a turma de Rui Borges tem compromisso marcado no reduto do AVS. O jogo, relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, às 18h00.

Confira os golos da partida:

Sporting 0 - 1 (auto-golo Rui Silva):

Sporting 1 - 1 (Conrad Harder):

Sporting 1 - 2 (Henrique Araújo):


Futebol

Escândalo no Sporting – Arouca! Miguel Nogueira inventa penálti em Alvalade (Vídeo)

No final da primeira parte, árbitro do encontro entre leões e beirões, após ser chamado pelo VAR, entendeu existirem razões para o castigo máximo

No Sporting - Arouca, Miguel Nogueira, após ser chamado a atenção pelo VAR, entendeu existir falta de Morten Hjulmand sobre Henrique Araújo
No Sporting - Arouca, Miguel Nogueira, após ser chamado a atenção pelo VAR, entendeu existir falta de Morten Hjulmand sobre Henrique Araújo

  |

Icon Comentário0

O encontro entre Sporting e Arouca ainda vai decorrendo, mas a arbitragem de Miguel Nogueira já está a dar que falar. No final da primeira parte, num lance entre Henrique Araújo e Morten Hjulmand, após ser chamado a atenção pelo VAR, o árbitro decidiu apontar para a marca do castigo máximo. Acompanhe, ao minuto, a partida.


Nas imagens, é possível ver Morten Hjulmand e Henrique Araújo a agarrarem-se mutuamente. Todavia, o entender da equipa de arbitragem foi o de assinar grande penalidade contra o Sporting, numa decisão que está a revoltar os adeptos verdes e brancos. Na cobrança, o ponta de lança que pertence ao Benfica fez o 2-1.


Nota ainda para o facto de, nos festejos após a cobrança do castigo máximo, Henrique Araújo ter provocado os adeptos do Sporting, o que deveria ter valido uma punição disciplinar por parte de Miguel Nogueira. Todavia, a equipa de arbitragem teve outra leitura dos acontecimentos e deixou esta situação passar em branco.


O Sporting vai perdendo, por 2-1, com o Arouca. A turma de Vasco Seabra beneficiou de um auto-golo caricato, num lance com culpas dividas entre Rui Silva e St. Juste. Na receção, assistido por Viktor Gyokeres, Conrad Harder igualou a contenda, mas o penálti de Henrique Araújo haveria de colocar os arouquenses na frente.

Nota negativa ainda para as lesões de St. Juste e Daniel Bragança. Nos primeiros minutos da partida, o central e médio do Sporting tiveram mesmo de ser substituídos por Rui Borges, entrando Zeno Debast e Conrad Harder, respetivamente, para os seus lugares. Pouco depois, o avançado dinamarquês haveria mesmo de fazer o gosto ao pé.


Confira o lance no Sporting - Arouca entre Morten Hjulmand e Henrique Araújo:


Futebol

Nuno Santos comenta ausência do Sporting: "Não é..." (Vídeo)

Ala dos verdes e brancos está afastado dos relvados desde 26 de outubro de 2024, quando se lesionou com gravidade diante do Famalicão

Nuno Santos, ala do Sporting, está afastado dos relvados desde 26 de outubro de 2024, quando se lesionou diante do Famalicão
Nuno Santos, ala do Sporting, está afastado dos relvados desde 26 de outubro de 2024, quando se lesionou diante do Famalicão

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos celebrou, recentemente, o seu 30.º aniversário e, nesse momento, deixou algumas palavras aos convidados presentes na festa para assinalar a ocasião. O ala dos leões confessou que tem passado por momentos complicados nos últimos meses, isto depois de se ter lesionado com gravidade. 


Nuno Santos: "Não é uma fase muito boa para mim"


“A quem veio de longe, e do Norte, fazer o esforço de estar aqui comigo no Dia dos Namorados, agradeço. Obrigado do coração. Não é uma fase muito boa para mim”, atirou Nuno Santos, estando, naturalmente, a referir-se à lesão que o tem afastado dos relvados nos últimos meses.


Lembre-se que Nuno Santos sofreu uma lesão grave na deslocação do Sporting a Famalicão, no dia 26 de outubro de 2024. Desde então, o craque verde e branco não mais voltou a pisar os relvados e só deve regressar ao ativo na próxima temporada, enfrentando uma paragem bastante prolongada.

Perante a ausência de Nuno Santos, ao dia de hoje, Rui Borges conta apenas com Maxi Araújo e Matheus Reis para a posição de defesa-esquerdo, algo que tem vindo a complicar as opções do técnico leonino. No passado, com Ruben Amorim, Iván Fresneda chegou a ser testado nessa zona do terreno.


Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santosavaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).

Confira o curto vídeo das declarações de Nuno Santos:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Morreu Pinto da Costa
Futebol

Morreu Pinto da Costa

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano dá péssima notícia ao Manchester United de Ruben Amorim
Futebol

Fabrizio Romano dá péssima notícia ao Manchester United de Ruben Amorim

 

Icon Comentário0
Quenda é destaque em Espanha: Três gigantes querem prodígio do Sporting
Futebol

Quenda é destaque em Espanha: Três gigantes querem prodígio do Sporting

 

Icon Comentário0