
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Conrad Harder - arrasado por Maniche - é, de momento, o avançado com maior responsabilidade no plantel do Sporting. Apesar de jovem, o dinamarquês foi desafiado por Rui Borges e respetiva equipa técnica a sair da sombra de Viktor Gyokeres e afirmar-se com a Listada verde e branca.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Rui Borges está felicíssimo com as condições físicas em que Harder se apresentou na pré-época do Sporting, além do grande compromisso que tem tido nos treinos, acabando as sessões bastante desgastado.
A mesma fonte aponta que Rui Borges está a trabalhar Harder para habituar-se ao 4x2x3x1 e, sendo o avançado principal do Sporting, terá uma maior responsabilidade na hora da finalização, ficando quase obrigado a pensar muito bem cada detalhe do jogo.
Segunda-feira, dia 21 de julho, pelas 20h00, o Sporting enfrenta o Sunderland e é bastante provável que Conrad Harder seja titular diante da formação inglesa. Frente ao Celtic, o 'camisola 19' começou no banco e rendeu Rodrigo Ribeiro ao intervalo.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros -, fez 47 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.626 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez 11 golos e sete assistências.
'Camisola 1' dos leões diz adeus ao Clube de Alvalade após três épocas e regressa a cidade que bem conhece para ser titular indiscutível
|
Franco Israel vai ser reforço do Torino. Sem espaço no onze inicial do Sporting, o guardião internacional pelo Uruguai procura uma equipa que lhe permita mais tempo de jogo regular, algo que não consegue desde a chegada de Rui Silva a Alvalade.
A transferência deverá ficar fechada em torno dos 5 milhões de euros, com o Sporting a encaixar a grande maioria do valor, visto que detém 90% do passe do 'camisola 1', que regressa a Itália após várias temporadas ao serviço dos escalões jovens da Juventus.
O Torino tinha Israel referenciado há algum tempo e decidiu avançar depois de Vanja Milinkovic-Savic ter sido oficializado no Nápoles. Com uma vaga para preencher, Marco Baroni, técnico do emblema de Turim, depositou confianças no guardião do Sporting.
A situação acaba por ser positiva para ambas as partes, uma vez que em 2026 haverá nova edição do Campeonato do Mundo. O objetivo de Israel é ser convocado e titular, mas como suplente do Sporting as chances eram bem mais reduzidas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Atitude de Stefan não mobilizou Direção liderada por Frederico Varandas, que continua intransigente na defesa dos direitos do Clube
|
O pai de Viktor Gyokeres está bastante desanimado com toda a situação da transferência do avançado. Stefan desfez-se em lágrimas na passada sexta-feira, ao saber que o negócio não ficaria fechado a tempo do jogador do Sporting rumar com o Arsenal para Singapura.
Segundo informação avançada pelo Maisfutebol, o pai de Viktor Gyokeres, visivelmente transtornado, admitiu não acreditar que a transferência do Sporting para Londres fique efetivamente fechada, o que deixa o goleador em Alvalade, visto ter contrato até 2028.
A mesma fonte garante que as lágrimas de Stefan Gyokeres em nada mobilizaram a Direção do Sporting e Frederico Varandas continua intransigente na defesa dos direitos do Clube, que procura maior facilidade em alcançar os 10 milhões de euros por objetivos.
Na digressão asiática, o Arsenal tem duelo marcado diante do Milan, dia 23 de julho e frente ao Newcastle (27), ambos disputados em Singapura. Os gunners vão ainda enfrentar o Tottenham de Pedro Porro, em Hong Kong, dia 31. Gyokeres sonhava em fazer parte da pré-época, mas ainda é jogador do Sporting
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Presidente dos verdes e brancos não está satisfeito com exigências do antigo treinador do Benfica e leões 'correm contra o tempo' este verão
|
O Sporting está frustrado com as exigências do Panathinaikos por Georgios Vagiannidis. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, Frederico Varandas está insatisfeito com as várias imposições de Rui Vitória e da direção do emblema grego.
Há vários meses que o Sporting tem demonstrado interesse e disponibilidade em negociar com a formação ateniense, que tem colocado entraves sucessivos no negócio. No mais recente, Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, garantiu querer contar com o lateral para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
Os jogos diante do Rangers disputam-se no final de julho, pelo que Vagiannidis só chegaria ao Sporting em agosto, falhando a Supertaça com o Benfica, agendada para 31 de julho, algo que não está nos planos da equipa técnica verde e branca e de Frederico Varandas.
Além da data estabelecida para venda de Vagiannidis, a direção do Panathinaikos também vem negando as sucessivas ofertas do Sporting. Em cima da mesa está uma quantia fixa de 10 milhões de euros, à qual acrescem mais 2M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.