Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Conrad Harder foi confirmado como reforço do Sporting. O avançado assinou até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros. O jogador revelou-se "muito feliz" pelo novo passo na carreira e revelou que falou com Morten Hjulmand antes de rubricar contrato.
"É um grande clube e tenho grandes ambições. Espero conquistar troféus e marcar muitos golos. Estou muito honrado. Era o que eu queria e foi uma escolha fácil para mim. Sporting é um clube com uma grande história", começou por dizer aos meios de comunicação leoninos.
O novo reforço de Rúben Amorim é o terceiro dinamarquês a vestir a camisola verde e branca depois de Peter Schmeichel e Morten Hjulmand: "Espero conquistar muitos troféus e dar seguimento aos passos deles. Seria muito bom. Falei com o Hjulmand há alguns dias e disse-me que era uma grande oportunidade para mim, que se trata de um grande clube e que estava à minha espera".
"Explicou-me que a Liga Portugal é muito forte, que se adequa a mim, e que o ambiente é muito bom. E ainda que o Estádio José Alvalade é fantástico", revelou. Conrad Harder define-se como "um jogador forte e muito físico" e admitiu que espera "gostar dos adeptos, que são incríveis". "Estou entusiasmado para os conhecer", concluiu.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador somou dois golos e três assistências em sete jogos.