Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim não tem tido vida fácil desde que chegou a Inglaterra. O antigo treinador do Sporting deixou o Clube para rumar ao Manchester United em novembro de 2024, mas ainda não conseguiu dar a volta à crise que os ingleses atravessam, e a última partida dos Red Devils veio acentuar ainda mais o mau momento. Relembrar que a equipa inglesa está muito interessada em Geovany Quenda.
O Manchester United entrou em campo, com os ex Sporting Bruno Fernandes e Manuel Ugarte no 11 titular, este domingo, dia 2 de fevereiro, para defrontar o Crystal Palace, em Old Trafford, para jogo a contar para a 24ª. jornada da Premier League.
A primeira parte da partida não teve incidências de destaque. O Crystal Palace entrou melhor, e o Manchester United conseguiu equilibrar o encontro. Algumas oportunidades de parte a parte não foram suficientes para quebrar o nulo e o jogo chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.
O segundo tempo trouxe mais ação, mas também más notícias para Ruben Amorim. Primeiro, Mateta inaugurou o marcador aos 64 minutos, depois de uma bola parada para os visitantes. Aos 82 minutos, perdeu Lisandro Martínez por lesão, agravando a crise de lesões da equipa. Para terminar, sofreu o 2-0 que confirmou a vitória do Palace, aos 89 minutos, com Mateta a bisar na partida.
Este resultado deixa o Manchester United com as mesmas dificuldades na classificação que já trazia à entrada da jornada. A equipa de Ruben Amorim é 13ª. classificada da Liga Inglesa, com 29 pontos conquistados em 24 partidas disputadas - estão já a 11 pontos do sexto lugar, a primeira posição que garante entrada nas competições europeias. O Crystal Palace, por outro lado, está uma posição à frente dos Red Devils, na 12ª. posição, com 30 pontos somados até ao momento.
Jogador que passou pelos leões voltou a ser titular na partida do clube catalão, mas não esteve ao nível a que tem habituado os adeptos durante a época
|
0Raphinha, jogador que passou pelo Sporting, entre outras equipas do futebol português, tem estado em grande destaque na presente temporada pelo Barcelona, equipa da Catalunha onde milita o brasileiro. No último jogo, no entanto, o extremo teve algumas dificuldades.
O Barcelona recebeu o Alavés em jogo a contar para a 22ª. jornada da La Liga, o campeonato espanhol. Raphinha voltou a ser titular na equipa catalã, num jogo que se provou muito complicado, e no qual os blaugrana só conseguiram alcançar uma vantagem mínima.
A primeira parte ficou marcada pela alta percentagem de posse de bola do Barcelona, combinada com uma dificuldade em criar ocasiões de perigo para a baliza do Alavés. Assinalar a lesão de Gavi, ao minuto 14 da partida. O jogo chegou empatado a zero ao intervalo.
No segundo tempo, o Barcelona tentou procurar mais diretamente a baliza, apesar da tendência se ter mantido a mesma. No entanto, aos 61 minutos de jogo, Robert Lewandowski, ponta de lança polaco dos catalães, conseguiu quebrar o nulo e inaugurar o marcador. Este 1-0 iria-se manter até ao fim da partida, com destaque para a substituição de Raphinha, aos 67 minutos, que foi ainda amarelado quando já estava fora de campo. Jogo menos conseguido para o brasileiro que tem sido um dos destaques do histórico espanhol esta temporada.
Com esta vitória, o Barcelona aproxima-se da liderança do campeonato, e aproveita o deslize do Real Madrid já nesta jornada. Os blaugrana estão na terceira posição da tabela, com 45 pontos conquistados em 22 jogos, a quatro pontos do primeiro lugar ocupado pelo rival da capital espanhola. Já o Alavés, ocupa a 18ª. posição da La Liga, primeiro lugar na zona de despromoção, com 21 pontos somados até ao momento.
Jogador que militou nos quadros dos leões nunca encontrou o seu espaço na equipa, e acabou por sair, representando agora um gigante europeu
|
0Renato Veiga, jogador formado nos quadros do Sporting, juntou-se ao Chelsea no início da temporada 24/25, mas a falta de espaço no plantel dos blues obrigou o defesa a procurar uma solução no mercado de inverno. Transferiu-se, por empréstimo, para a Juventus, e estreou-se este domingo, dia 2 de fevereiro, pelo clube italiano.
No jogo da 23ª. jornada da Seria A, campeonato de futebol italiano, a Juventus recebeu o Empoli. Renato Veiga, um dos mais recentes reforços da equipa de Turim, foi titular no centro da defesa da Juventus, a sua estreia com a camisola da Vecchia Signora.
O jogo não começou da melhor forma para a equipa do antigo jogador do Sporting. De Sciglio inaugurou o marcador para o Empoli logo aos quatro minutos de jogo e, apesar dos esforços da equipa da casa, os visitantes iam mesmo chegar ao intervalo em vantagem no marcador.
A segunda parte trouxe uma história diferente: Kolo Muani, outro reforço de inverno, bisou aos 61 e aos 64, para deixar a Juventus em vantagem. Já na reta final da partida, Vlahovic aumentou a vantagem para 3-1, e mesmo nos instantes finais do jogo, foi Francisco Conceição - que tinha saído do banco - a fechar as contas do encontro com o 4-1 final. O alvo do Sporting, Alberto Costa, não saiu do banco de suplentes da equipa de Turim.
Com esta vitória, a Juventus de Renato Veiga reforça o quarto lugar da Seria A, com 40 pontos conquistados em 23 partidas - estão a 13 pontos do Nápoles, primeiro classificado, que também tem menos um jogo que a Vecchia Signora. O Empoli, por outro lado, está na 17ª. posição, primeira acima da zona de despromoção, com 21 pontos somados até ao momento.
Inglês deixa Alvalade rumo ao Burnley, depois de ter ficado riscado das opções por Rui Borges e ser alvo de um processo disciplinar por parte da Direção
|
0Os adeptos do Burnley estão eufóricos com a contratação de Marcus Edwards, que vai rumar à segunda divisão inglesa. O preço pago pelos britânicos deixam a massa associativa bem animada, acreditando que o Sporting ficou prejudicado.
"Marcus Edwards estava avaliado em 30 milhões de euros há duas temporadas atrás. 12M é um roubo absoluto", lê-se nas redes sociais da The Burnley Way, uma das maiores páginas de apoio aos clarets. Nos comentários, alguns adeptos do Sporting explicaram que o rendimento do atleta não é o mesmo de antigamente.
O inglês deixa Alvalade por empréstimo, sendo que o Burnley fica com uma cláusula de compra obrigatória, caso suba à Premie League. Se tal se suceder, os ingleses têm de pagar 10 milhões de euros ao Sporting, mais 1M em bónus, com os leões a ficarem com 10% de uma futura venda.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Confira a publicação: