Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CONTINUIDADE DE PEÇA CHAVE DO SPORTING EM DISCUSSÃO: REUNIÃO COM HUGO VIANA JÁ ESTÁ MARCADA

Atleta é peça chave para Rúben Amorim e, esta época, leva 16 encontros, um golo e uma assistência

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Sebastián Coates no Sporting tem sido tema de discussão no universo verde e branco. Porém, o central uruguaio já terá um princípio de acordo com o Clube de Alvalade e, desta forma, deve continuar a envergar o leão rampante.


De acordo com o jornal 'Record', os responsáveis do jogador irão reunir com Hugo Viana nos próximos dias, de forma a acertar os detalhes do novo vínculo, nomeadamente a questão salarial: o uruguaio aufere qualquer coisa como 1,3 milhões de euros limpos.


"Aproveitando a pausa competitiva, o representante do uruguaio de 33 anos tem planeada uma reunião com a estrutura leonina, neste caso com Hugo Viana, diretor de futebol, para debater os detalhes de um novo vínculo", escreve o diário desportivo.


Esta época, Sebastián Coates - avaliado em 5 milhões de euros - continua a ser peça importante para Rúben Amorim, registando 16 encontros (1.192 minutos), nos quais apontou um golo (diante do Raków, fora, para a Liga Europa) e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 341 encontros, 32 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).



Futebol

Fora de Leipzig, adeptos do Sporting querem fazer gracinha à UEFA

No seguimento da multa imposta aos leões, em conjunto com o castigo da proibição de venda de bilhetes para o jogo com os alemães, apoiantes exploram alternativas

Adeptos do Sporting ignoram UEFA e querem ir a Leipzig
Adeptos do Sporting ignoram UEFA e querem ir a Leipzig

  |

Icon Comentário0

Depois dos acontecimentos do jogo frente ao Club Brugge, que o Sporting disputou na Bélgica, onde os adeptos leoninos fizeram uso continuado de engenhos pirotécnicos, o Clube de Alvalade foi multado pela UEFA em 20 mil euros e ficou ainda impedido de vender bilhetes para a próxima deslocação, frente ao Leipzig. Os associados já vão procurando alternativas.


Isto porque, sendo o jogo fora, e estando os leões impedidos de vender bilhetes, seria, em teoria, impossível para os adeptos do Sporting assistirem à partida entre portugueses e alemães - ou pelo menos seria esse o propósito da UEFA com o castigo aos verdes e brancos.


Os adeptos, no entanto, prometem não se render e vão explorando outras alternativas para obter ingressos para a próxima partida do Sporting na Liga dos Campeões, e uma das vias exploradas... é o site do Leipzig, onde os alemães também fazem a sua normal venda de bilhetes para os jogos que se vão disputar em casa, onde se inclui o encontro frente à turma de Alvalade.


Foi já visível a partilha desse link entre Sportinguistas pelas redes sociais, prova da pouca vontade dos associados de se renderem às evidências e apoiarem o Clube de longe. Afinal, o Sporting pode mesmo vir a ter apoiantes no estádio alemão, ainda que, se o conseguirem por esta via já mencionada, deverão estar espalhados pelas bancadas, e não todos juntos no setor dedicado aos adeptos visitantes, como acontece normalmente.

Relembrar que o jogo frente ao Leipzig conta para a sétima jornada da Liga dos Campeões, e joga-se no próximo dia, 22 de janeiro. Será o penúltimo jogo desta fase inicial, restando depois apenas o encontro em Alvalade frente aos italianos do Bolonha. O Sporting ocupa, ao fim de seis jornadas, o décimo sétimo lugar da fase Liga, com 10 pontos somados em seis partidas, fruto de três vitórias (Lille, Sturm Graz, Manchester City), um empate (PSV), e duas derrotas (Arsenal, Club Brugge).



Futebol

Amorim, ex Sporting, toma posição sobre Rashford no United

Em antevisão ao duelo contra o Tottenham, o técnico português deparou-se com questões acerca dos recentes assuntos que envolvem o jogador

Ruben Amorim, ex Sporting, não tem contado com Marcus Rashford no Manchester United
Ruben Amorim, ex Sporting, não tem contado com Marcus Rashford no Manchester United

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, realizou esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, a antevisão ao jogo referente aos quartos de final da Taça da Liga, entre o Manchester United e o Tottenham. Contudo, a conferência de imprensa foi também palco de conversa acerca da situação de Marcus Rashford e Alejandro Garnacho.


Vale a pena relembrar que ambos os jogadores não têm sido opção para o treinador português, desde que assumiu o comando técnico em novembro, nem no dérbi contra o Manchester City em que os red devils triunfaram por 2-1.


"Se estiverem bem nos treinos, teremos de tomar uma decisão. Espero o melhor de cada jogador, todos os dias. Veremos, depois do treino desta manhã", assegurou ao Manchester Evening News, mostrando que, apesar das convocatórias que não tem feito, continua a contar com os internacionais. Além disso, sublinhou: "Estamos numa situação difícil, e eu já disse que este é um dos maiores clubes do mundo. Este é um novo desafio, e o maior. Espero que todos estejam preparados".


"Nós estamos melhor com Marcus Rashford, isso é simples, e vamos tentar coisas diferentes para levar o Marcus aos melhores níveis que demonstrou no passado... Este tipo de clube precisa de grandes talentos, e ele é um grande talento", disse, por fim.

Vale a pena recordar que a estrela, que em tempos brilhou nos red devils, tem a porta de saída aberta pelo co-proprietário do Manchester United - Jim Ratcliffe - que admite que a saída do internacional inglês é fundamental neste momento, dada a quebra de ritmo que o atleta tem apresentado desde a temporada 2023/24.


Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de eurosleva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.


Futebol

Pinotes Batista culpa Amorim pelo momento do Sporting

Consultor de comunicação aproveitou a sua coluna de opinião no jornal Record para abordar o estado atual do Clube, com atenção aos rivais

Pinotes Batista comenta estado atual do Sporting após saída de Amorim
Pinotes Batista comenta estado atual do Sporting após saída de Amorim

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista, consultor de comunicação e conhecido adepto do Sporting, assinou o seu espaço de opinião 'Porta 10-A', no jornal Record, para abordar o momento do Sporting, com enfoque na troca de treinadores que ocorreu a meio de novembro.


"No futebol, como na vida, a mudança é a única constante. 2024 demonstra-o de forma mais clara que qualquer outro ano. Ainda em agosto a época se iniciava com o campeão Ruben Amorim à frente do Sporting, o contestado ex-campeão Roger Schmidt ao comando do Benfica e num Porto, em revolução, sob a liderança de Vítor Bruno para que, de subitamente, tudo se transformasse, comprovando a natureza imprevisível com que a bola se mexe em todos os tabuleiro", começou por escrever.


Prosseguiu, lembrando a "hegemonia inédita nos últimos tempos" conseguida pelos leões: "Este domínio inesperado e sufocante encheu os Sportinguistas de uma esperança inaudita, tanto mais que o Benfica mergulhava numa crise profunda e o Porto surpreendia com desempenhos além das expectativas. Se as feridas adversárias sangravam e pareciam longe de estancar, a decisão de Amorim em dizer adeus ao Sporting e olá a si mesmo, amputaram a estabilidade de que o Sporting se vinha a alimentar".


De seguida, Pinotes Batista lembrou que a decisão de colocar João Pereira ao leme dos leões foi "forçadamente antecipada" e "um feito que até ao momento não logrou. Com a primeira volta a aproximar-se do fim, há mais pela frente do que para trás e todos os grandes clubes, independentemente dos sobressaltos, mantêm viva a ambição de conquistar o título".

"Em todos eles, onde antes corria bem, num ou noutro momento, surgiram adversidades. No entanto, contas feitas, o Sporting não trocaria o seu lugar com nenhum outro. Se a esperança é o sal do quotidiano, saibamos temperar o que foi delícia e virou ensosso", rematou Pinotes Batista.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Centrais do Sporting dão que falar e destacam-se entre os rivais
Futebol

Centrais do Sporting dão que falar e destacam-se entre os rivais

 

Icon Comentário0
Varandas arrasado: "É apresentado no Sporting o 'melhor amigo' de..."
Futebol

Varandas arrasado: "É apresentado no Sporting o 'melhor amigo' de..."

 

Icon Comentário0
Castigos da UEFA dão problemas a Varandas: Despesa vai em...
Futebol

Castigos da UEFA dão problemas a Varandas: Despesa vai em...

 

Icon Comentário0