
Modalidades
Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina
26 Ago 2025 | 10:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
02 Ago 2020 | 16:45 |
No primeiro dia de agosto de 2020, realizou-se, no Estádio Universitário, um evento organizado pela Associação de Atletismo de Lisboa, o Meeting Cidade de Lisboa. Este evento tem como objetivo preparar os Campeonatos de Portugal e os Campeonatos Nacionais de Clubes, que terão início a 15 de agosto. Esta preparação foi diferente, pois foram tomadas diversas medidas de segurança adicionais para todos os participantes. A equipa do Sporting CP venceu várias provas e algumas com recordes pessoais. Dorian Ketela é um exemplo deste feito, pois venceu a corrida nos 100 metros com o tempo de 10,46 segundos. O mesmo indicou que trabalho muito para voltar bem às competições: “Isto tem um significado muito grande para mim porque desde 2017 fui operado duas vezes ao joelho e não foi fácil. É muito bom porque trabalhei muito para voltar e agora está tudo a correr bem”. Olímpia Barbosa atingiu a sua melhor marca deste ano com 13,97 segundos, mas não foi o suficiente, tendo perdido para a espanhola Maria Vicente. No entanto, a corredora fez um balanço positivo: “Faço um balanço bastante positivo deste Meeting porque foi muito melhor do que a última prova. Sinto que estou a entrar novamente no ritmo, alcancei uma marca bastante diferente da da última prova. Esta foi a segunda prova de 100 metros barreiras e sinto-me bem”. Na competição 400 metros barreiras, as corredoras leoninas dominaram o pódio, com Vera Barbosa na primeira posição (58,45 segundos), seguida por Andreia Crespo e Juliana Guerreiro. “Estou feliz com a minha prestação, vimos de um período conturbado e não tivemos oportunidade de treinar muito a técnica, o que é fundamental para nós. Se continuarmos a melhorar, ótimo, e claro que sermos as três primeiras é muito importante e deixa-nos muito felizes”, garantiu Andreia Crespo. Os 23,80 segundos nos 200 metros foram suficientes para que a atleta Lorène Bazolo tivesse ganho a corrida, enquanto Cátia Azevedo ganhou a corrida dos 400 metros com o tempo de 53,04 segundos, vindo, logo de seguida, também a leoa Dorothé Évora. Auriol Dongmo destacou-se no primeiro lugar, no lançamento do peso com uma distância de 18,92 metros. Irina Rodrigues, por sua vez, triunfou no lançamento do disco com uma marca de 62,05 metros. Nos saltos, mais um recorde pessoal. Evelise Veiga, no salto em comprimento, com 6,64 metros, tendo derrotado a leoa Patrícia Mamona que alcançou 6,22 metros. No salto em altura, Anabela Neto venceu com uma marca impressionante de 1,80 metros, assim como Marta Onofre, que também foi líder no salto com vara.
Fotografia de Sporting CP.
Em comunicado, Clube de Alvalade anunciou a contratação de atleta que promete ser muito importante no ataque à revalidação do título
29 Ago 2025 | 07:05 |
É oficial: Marx Aru é reforço do voleibol masculino do Sporting, isto depois da apresentação de um histórico nome da modalidade. Em comunicado publicado no site na passada quinta-feira, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a contratação do central internacional pela Estónia, que chega oriundo de França, mais precisamente do Tourcoing-Lille Métropole Volley-Ball.
Nas primeiras declarações enquanto reforço do voleibol Sporting, Marx Aru não escondeu a felicidade com esta nova etapa da sua carreira: “É muito bom chegar ao Sporting. Ouvi coisas muito boas sobre o Clube, especialmente que é muito profissional e já comprovei que assim é. Estou muito feliz”.
O central internacional pela Estónia explicou quais os aspetos em que pode ajudar a equipa do Sporting, comandada por João Coelho, e falou sobre os colegas: “Espero trazer bons pontos e uma boa energia para manter a equipa no caminho certo. Já contactei com eles, a equipa é muito simpática e acolhedora”.
“Sei que são muito apaixonados e espero vê-los por aqui. Espero que consigamos ganhar o máximo de títulos possível”, finalizou Marx Aru, deixando uma mensagem aos adeptos do Sporting e prometendo que deixará tudo em campo para ajudar os verdes e brancos a triunfar na época 2025/26.
O primeiro encontro oficial da temporada para o voleibol do Sporting será a Supertaça, diante do Benfica. Os leões venceram o Campeonato Nacional na última temporada, enquanto as águias triunfaram na Taça de Portugal. O dérbi eterno da primeira competição oficial da época ainda não tem data agendada.
Com atletas leoninos, os Linces entraram como pé direito na competição e conquistaram o seu primeiro triunfo na prova em 18 anos
27 Ago 2025 | 17:52 |
Portugal entrou com o pé direito no Eurobasket 2025 ao vencer a Chéquia por 62-50. Apesar de contar com a presença de Diogo Ventura e Francisco Amarante, a maior figura do encontro acabou por ser mesmo Neemias Queta. A impressionante prestação do poste dos Boston Celtics ajudou a confirmar o primeiro triunfo dos linces nesta competição em 18 anos.
Apesar de uma diferença de 12 pontos no resultado final, a partida foi marcada pelo equilíbrio no marcador. Apesar de várias tentativas lusitanas em descolar no marcador, a formação do centro da Europa conseguia sempre acompanhar os pupilos de Mário Gomes, muito por culpa de Vit Krejci. O base dos Atlanta Hawks somou 10 pontos, quatro ressaltos e três assistências.
Indiscutivelmente, Neemias Queta foi o homem do jogo. O poste de 2,11m dos Boston Celtics registou um duplo duplo com 18 pontos e 15 ressaltos. Contou também com a ajuda de Rafael Lisboa com 15 pontos, dois ressaltos e duas assistências e o ex-Sporting Travante Williams com 10 pontos, cinco ressaltos e uma assistência.
Nesta partida, Diogo Ventura foi opção no cinco inicial de Mário Gomes. O capitão do Sporting - que já foi perfilado pelo nosso Jornal - somou 18 minutos de utilização, onde apontou dois pontos, um ressalto e uma assistência. O reforço leonino Francisco Amarante teve uma participação, sem qualquer estatística na partida.
A Seleção Nacional de basquetebol regressa às quadras, onde terá a difícil missão de enfrentar a equipa da Sérvia, formação que foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2024. O jogo está marcado para as 19h00 da próxima sexta-feira, dia 29 de agosto.
Jogador que marcou uma geração na equipa verde e branca já tinha anunciado o fim da ligação ao Clube de Alvalade. Fica, agora, a conhecer-se o próximo destino
26 Ago 2025 | 16:50 |
Pedro Portela vai reforçar o Águas Santas, rival do Sporting no campeonato nacional de andebol. O jogador, que tem estatuto de lenda no Clube de Alvalade, vai prosseguir a sua carreira a jogar em Portugal, e ruma a um dos emblemas históricos da modalidade em solo luso.
O adeus de Pedro Portela do Sporting já tinha anunciado, tal como o Leonino tinha avançado em Exclusivo. O ponta viu o seu vínculo com a equipa verde e branca terminar no final da última temporada, que também culminou com a conquista da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal.
No entanto, a notícia, que está a ser avançada pelo jornal Record, tem um fator surpreendente, isto porque tudo parecia indicar que Pedro Portela iria rumar à Bundesliga, para se juntar ao emblema alemão do Wetzlar. Esta informação parece, assim, desmentida pela imprensa nacional.
Pedro Portela vai continuar, desta forma, uma carreira lendária no campeonato português. O ponta deu os primeiros passos no andebol no Sporting, onde jogou os primeiros oito anos da sua carreira profissional, antes de rumar a França, para reforçar o Tremblay, onde esteve três anos. Mudou-se, depois, para o Nantes - alinhou pela equipa da Bretanha por duas temporadas. Após essa aventura no estrangeiro, voltou a casa, e representou os leões por mais duas épocas.
Ao longo da sua carreira de leão ao peito, disputou 506 jogos, e apontou 1945 golos. Conquistou quatro campeonatos nacionais de andebol, cinco Taças de Portugal e três Supertaças, a caminho de um percurso lendário ao serviço do Sporting.