Modalidades
Oficial! Sporting contrata craque que esteve no Benfica na época passada
10 Jan 2026 | 09:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
02 Ago 2020 | 16:45 |
No primeiro dia de agosto de 2020, realizou-se, no Estádio Universitário, um evento organizado pela Associação de Atletismo de Lisboa, o Meeting Cidade de Lisboa. Este evento tem como objetivo preparar os Campeonatos de Portugal e os Campeonatos Nacionais de Clubes, que terão início a 15 de agosto. Esta preparação foi diferente, pois foram tomadas diversas medidas de segurança adicionais para todos os participantes. A equipa do Sporting CP venceu várias provas e algumas com recordes pessoais. Dorian Ketela é um exemplo deste feito, pois venceu a corrida nos 100 metros com o tempo de 10,46 segundos. O mesmo indicou que trabalho muito para voltar bem às competições: “Isto tem um significado muito grande para mim porque desde 2017 fui operado duas vezes ao joelho e não foi fácil. É muito bom porque trabalhei muito para voltar e agora está tudo a correr bem”. Olímpia Barbosa atingiu a sua melhor marca deste ano com 13,97 segundos, mas não foi o suficiente, tendo perdido para a espanhola Maria Vicente. No entanto, a corredora fez um balanço positivo: “Faço um balanço bastante positivo deste Meeting porque foi muito melhor do que a última prova. Sinto que estou a entrar novamente no ritmo, alcancei uma marca bastante diferente da da última prova. Esta foi a segunda prova de 100 metros barreiras e sinto-me bem”. Na competição 400 metros barreiras, as corredoras leoninas dominaram o pódio, com Vera Barbosa na primeira posição (58,45 segundos), seguida por Andreia Crespo e Juliana Guerreiro. “Estou feliz com a minha prestação, vimos de um período conturbado e não tivemos oportunidade de treinar muito a técnica, o que é fundamental para nós. Se continuarmos a melhorar, ótimo, e claro que sermos as três primeiras é muito importante e deixa-nos muito felizes”, garantiu Andreia Crespo. Os 23,80 segundos nos 200 metros foram suficientes para que a atleta Lorène Bazolo tivesse ganho a corrida, enquanto Cátia Azevedo ganhou a corrida dos 400 metros com o tempo de 53,04 segundos, vindo, logo de seguida, também a leoa Dorothé Évora. Auriol Dongmo destacou-se no primeiro lugar, no lançamento do peso com uma distância de 18,92 metros. Irina Rodrigues, por sua vez, triunfou no lançamento do disco com uma marca de 62,05 metros. Nos saltos, mais um recorde pessoal. Evelise Veiga, no salto em comprimento, com 6,64 metros, tendo derrotado a leoa Patrícia Mamona que alcançou 6,22 metros. No salto em altura, Anabela Neto venceu com uma marca impressionante de 1,80 metros, assim como Marta Onofre, que também foi líder no salto com vara.
Fotografia de Sporting CP.
Partida frente ao Iraero Irkutsk vai marcar o fim de uma curta estadia de seis meses no futsal russo e o início de uma nova etapa para o experiente ala
11 Jan 2026 | 09:36 |
Ivan Chishkala prepara a sua despedida do Torpedo neste domingo, dia 11 de janeiro, cumprindo assim o último antes de regressar a Portugal para assinar pelo Sporting. A partida frente ao Iraero Irkutsk vai marcar o fim de uma curta estadia de seis meses no futsal russo e o início de uma nova etapa para o experiente ala.
A chegada do ex-atleta do Benfica a Alvalade surge já confirmada, com o jogador a rubricar um contrato válido por três temporadas com a equipa leonina. O jogador reforça as opções do técnico Nuno Dias, que procura manter o Sporting na luta pelos principais títulos da temporada, após o triunfo no último encontro.
Relembrar que Ivan Chishkala não saiu a bem do Benfica e fez questão de expor a situação: "Esforcei-me imenso, fui sempre ao encontro do que me era pedido, dei tempo e esperei, mas foi-me comunicado que as pessoas responsáveis pelas decisões no clube decidiram que o futuro seguirá sem mim. Foi também dito que o clube não tinha nem terá qualquer proposta para continuar a nossa colaboração", disse, aquando da sua saída.
O jogador, de resto, também deixou palavras pouco simpáticas na direção de Cassiano Klein, técnico do Benfica: "O treinador dizia que eu devia jogar de uma determinada maneira, como todos, e fazer o que ele mandasse. Ele queria controlo total, tentava controlar-me o tempo todo".
Ivan Chishkala destacou-se ao serviço dos russos do Gazprom-Ugra, onde esteve entre 2011 e 2020 - disputou 369 partidas, onde marcou 182 golos. Rumou ao Benfica em 2020/21, e esteve nas águias até o verão de 2025. O seu percurso em Portugal conta com 122 tentos e 66 assistências em 186 jogos.
Reforço, que deverá chegar no próximo verão, tira espaço ao guardião que poderá procurar um novo destino na temporada desportiva de 2026/27
11 Jan 2026 | 03:00 |
Zé Diogo Macedo pode estar de saída da equipa de hóquei em patins do Sporting no final da temporada, sabe o Leonino. A provável chegada de Guga Bento, guarda-redes de 22 anos que se tem destacado ao serviço do Valongo, tira espaço ao histórico guardião.
Caso a contratação do jovem internacional português, em 10 ocasiões, se concretize no verão, o atual suplente de Xano Edo deverá procurar um novo projeto desportivo para abraçar na próxima época, num movimento que promete mexer com o mercado da modalidade em Portugal.
Guga Bento é apontado como uma das promessas do hóquei em patins e está bem referenciado pela estrutura do Sporting. O jogador reúne consenso interno pelo potencial de crescimento, qualidade entre os postes e margem de evolução, sendo encarado como uma aposta de futuro.
Apesar de Zé Diogo Macedo ser uma opção regular na rotação da baliza leonina, a possível mudança surge também ligada às ideias de Edo Bosch. O técnico espanhol - que ficou irritado com a derrota no último encontro - pretende um guarda-redes com outro tipo de perfil, contexto que deverá culminar com a saída do 'camisola 91'.
Produto da formação do emblema verde e branco, Zé Diogo Macedo está há 14 épocas na equipa principal. No total, já conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Supertaças e uma Taça de Portugal, além de três Ligas dos Campeões, uma Taça Continental, uma Taça CERS e um Mundial de Clubes.
Leões voltam a superiorizar-se ao emblema encarnado, depois das vitórias na Supertaça e no duelo da terceira jornada do Campeonato Nacional
10 Jan 2026 | 17:13 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o rival Benfica por 3-1, este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo da 14.ª jornada (antecipada) da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade regressou aos triunfos, após o desaire na Liga dos Campeões a meio da semana.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (25-20 a favor das águias) e (26-24). Desta forma, os leões voltam a superiorizar-se ao emblema encarnado, depois das vitórias na Supertaça e no duelo da terceira ronda.
Com esta vitória - a 13.ª em 16 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 37 pontos, mais um do que o Benfica (36, mas mais um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado para domingo, dia 11 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 13.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcado para as 18h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.