Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COVID-19 ATRASA CURSO DE AMORIM

Treinador está a tirar o nível III na Irlanda do Norte

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Covid-19 está a perturbar o normal funcionamento de tudo, desde a vida das pessoas até ao desporto. Agora, noticia o jornal Record, Rúben Amorim deverá ter de esperar mais um ano para poder subir para o nível III do curso de treinador da UEFA, sendo que para treinar uma equipa na Liga NOS é preciso ter o nível IV.


Amorim estava a tirar o curso na Irlanda do Norte, segundo refere o citado jornal, uma vez que é mais acessível e prático o curso neste país. Mas a situação atual pode fazer com que não consiga completar os módulos que ainda faltam, sendo que, a confirmar-se, apenas em 2021 conseguirá ter o nível III.


Sem este atraso, e com tudo a correr normalmente, Amorim poderia completar o nível IV no verão de 2021, assim, poderá ter de esperar até 2022, segundo noticia, por seu turno o Notícias ao Minuto.



Futebol

Comentador desvaloriza golos de Gyokeres pelo Sporting e aconselha outro jogador ao Arsenal

Antigo jogador do abordou possível transferência do sueco para o emblema londrino e sugere outros nomes para Mikel Arteta conquistar a Premier League

Comentador tem dúvidas de que Gyokeres, craque do Sporting, seja o ponta de lança ideal para reforçar a frente de ataque do Arsenal
Comentador tem dúvidas de que Gyokeres, craque do Sporting, seja o ponta de lança ideal para reforçar a frente de ataque do Arsenal

  |

Icon Comentário0

William Gallas, antigo defesa francês de 47 anos que jogou no Arsenal, tem dúvidas de que Viktor Gyokeres seja o ponta de lança ideal para reforçar a frente de ataque dos 'gunners' na próxima época. O antigo jogador voltou a desvalorizar o atacante leonino.


William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"


William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avan­çado de topo, mas vejo-o a cho­car com Arteta. Gyo­ke­res encai­xa­ria melhor, mas o Arse­nal pre­cisa de ven­cer a Pre­mier Lea­gue”.


“Para isso, pre­cisa de con­tra­tar Ale­xan­der Isak ao Newcastle. Isak é per­feito para o Arse­nal, é o avan­çado que garante a melhor hipó­tese de ven­cer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Viktor Gyokeres na seleção da Suécia.

Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


Futebol

Confirmado! Diogo Pinto sai do Sporting e vai ser adversário dos leões na Liga

Guarda-redes de 21 anos despede-se em definitivo do emblema verde e branco e vai rumar a outro emblema do Campeonato Nacional

Está confirmado; Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço de emblema português
Está confirmado; Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço de emblema português

  |

Icon Comentário0

Está confirmado. Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço do Estrela da Amadora, anunciaram hoje os dois clubes que atuam na Liga portuguesa de futebol e o próprio jogador, que se despede em definitivo do emblema verde e branco.


Ao todo, realizou três jogos pela equipa principal dos leões, tendo inclusive sido titular na Taça de Portugal de 2023/24, quando o Sporting saiu derrotado diante do Porto, no Jamor (2-1, após prolongamento). Na última época, Diogo Pinto foi utilizado em cinco encontros da equipa B, tendo feito parte do plantel principal às ordens de Rui Borges.


Diogo Pinto será assim uma das caras novas do conjunto orientado por José Faria, tendo assinado um contrato válido até 2028. Além dos mais, os dois clubes vão dividir o passe do jogador - um modelo cada vez mais utilizado pelos grandes portugueses - com os leões a receber ainda uma compensação financeira pelo atleta.


Antes da oficialização do negócio entre Sporting e Estrela da Amadora, o guardião, que esteve recentemente no Campeonato da Europa de Sub-21, colocou uma mensagem nas redes sociais, agradecendo aos leões pela longa passagem que teve no Clube de Alvalade.

"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", disse antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic (Recorde AQUI).



Futebol

Médio do Sporting cobiçado na Alemanha; Jogador pode sair por empréstimo

Futebolista vai regressar aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, mas não vai ficar no plantel de Rui Borges na próxima temporada

Sporting já procura colocação para futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se; Emblema da Alemanha quer o jogador
Sporting já procura colocação para futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se; Emblema da Alemanha quer o jogador

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos interessa aos alemães do Fortuna Dusseldorf. O médio vai regressar aos trabalhos no Sporting, mas não vai ficar no plantel de Rui Borges na próxima temporada. O Clube de Alvalade já procura colocação para o futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se.


Neste momento, o emblema verde e branco prioriza uma venda definitiva do passe do médio grego, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 28 de maio, procurando recuperar parte do investimento feito de cerca de 4,5 milhões de euros.


O emblema germânico está a construir um plantel que lhe permita lutar pelo acesso à Bundesliga em 2025/26 e vê no internacional grego o perfil certo para entrar no seu projeto. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo por uma época com uma cláusula de opção que poderá ser exercida no final da época, segundo o jornal Record.


Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting quer convencer o Fortuna Dusseldorf a avançar para a compra do jogadr no próximo defeso, cenário que ainda se mantém em aberto. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cobiçado por Sporting e Benfica, Thiago Almada já tem destino traçado
Futebol

Cobiçado por Sporting e Benfica, Thiago Almada já tem destino traçado

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting falha Europeu por opção do Selecionador
Futebol

Reforço do Sporting falha Europeu por opção do Selecionador

 

Icon Comentário0
Negócio fechado! Pérola da América do Sul a caminho do Sporting
Futebol

Negócio fechado! Pérola da América do Sul a caminho do Sporting

 

Icon Comentário0