
Modalidades
João Matos recebe má notícia vinda da Seleção; Capitão do Sporting causa surpresa
10 Set 2025 | 21:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
18 Set 2025 | 17:52 |
Wesley e Vinícius foram destaque pela seleção de futsal Brasil. Os dois jogadores do Sporting fizeram parte da lista de convocados da equipa canarinha, que venceu a Polónia por 3-1, na madrugada de quarta para quinta-feira, em partida a contar para a Copa das Nações de Futsal.
Até foi a equipa do velho continente a abrir o marcador, mas na própria baliza. Aos 21 minutos, Michal Marek meteu a bola na própria baliza. Seguiu-se golo do pivô do Clube de Alvalade à meia hora de jogo e o último tento da formação da casa, através dos pés de Marcelos dos Santos (32’). No último minuto, Michal Kubik teve oportunidade de marcar o golo de honra dos forasteiros e fechar o resultado em 3-1.
Apesar de não ter marcado como o seu companheiro, Vinícius Rocha, Wesley foi um dos destaques da noite, ao ter feito a sua estreia pela seleção do Brasil. O ala/fixo de 25 anos descreveu a experiência como “um sonho realizado”, fruto do seu trabalho “no Clube e na seleção sub-25”.
Não é só no Brasil que o Sporting tem jogadores convocados para as suas seleções. Na chamada portuguesa, Jorge Braz selecionou Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Bruno Maior, Diogo Santos e Pauleta, dando indícios que a equipa de futsal leonina está novamente a viver um grande momento de forma.
Com a paragem para compromissos internacionais a decorrer, o Sporting volta a ter encontro marcado frente ao Rio Ave, a contar para a terceira jornada da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para domingo, dia 28 de setembro, às 17h30, em Vila do Conde.
Equipa verde e branca tem somado alguns problemas físicos no arranque da temporada 2025/26, agora com mais um para resolver
15 Set 2025 | 09:40 |
Bernardo Paçó, guarda-redes titular da equipa de futsal do Sporting, saiu da lista da convocatória da Seleção Nacional devido a lesão, isto depois de ter jogado a partida inteira pelos verdes e brancos na vitória diante do Braga, por 5-2, no último domingo, 14 de setembro.
O guardião da turma orientada por Nuno Dias terá terminado o encontro com queixas físicas, o que fez com que Jorge Braz fosse 'obrigado' a promover uma alteração, com André Correia, do Benfica, a ser o escolhido para ocupar o seu lugar.
No entanto, apesar de ter saído um jogador do Sporting... entrou outro. Pany Varela, ex-jogador dos leões, também apresentou problemas físicos e Bruno Pinto, reforço de verão dos verdes e brancos, acabou por ser chamado pelo selecionador nacional, regressando à equipa das quinas, para a qual não era convocado desde abril de 2024.
Os trabalhos da Seleção Nacional de futsal começam esta segunda-feira, dia 15 de setembro, com vista aos jogos de preparação para o Campeonato da Europa da modalidade, que se disputa entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026, na Letónia, Lituânia e Eslovénia. Portugal tem dois particulares marcados frente à Croácia (20 e 22 de setembro).
Contas feitas, o Sporting tem cinco jogadores convocados por Jorge Braz: Bruno Pinto, Bruno Maior, Tomás Paçó, Pauleta e Diogo Santos. Os leões chegam a este estágio após a segunda vitória consecutiva para a Liga Placard, em duas jornadas disputadas.
Clube de Alvalade voltou a afirmar a superioridade e dá sequência a um início de época 2025/26 sem percalços, perante os próprios adeptos
14 Set 2025 | 16:52 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Braga por 5-2, este domingo, dia 14 de setembro, em jogo da segunda jornada da fase regular da da Liga Placard. Um duelo que se adivinha difícil acabou por ter sido tornado fácil pelos leões, que deixaram melhor imagem após a vitória por margem mínima frente ao Torreeense, na última ronda.
Não foi preciso muito tempo para a formação visitante inaugurar o marcador. Com apenas 2 minutos do encontro, Tiago Sousa consegue desviar a bola de Bernardo Paçó após uma jogada rápida e fazer o 1-0. Mas, ainda antes do intervalo, os leões conseguiram alcançar a liderança no resultado: Aos 4’ através de Tomás Paçó depois de um livre ensaiado e Rocha com uma dos seus habituais remates à meia volta.
Os pupilos de Nuno Dias estavam mesmo determinados em aumentar a vantagem e conseguiram através de Bruno Maior. O reforço do Sporting inicia um contrataque rápido que o próprio termina em golo, aos 26 minutos. Seguiu-se remate certeiro do Braga, depois de um livre potente de Vitão e outros dois golos do Clube de Alvalade, com Bruno Maior e Tomás Paçó a bisar no encontro e a estabelecerem o 5-2 final.
Desta forma, os pupilos de Nuno Dias são uma das quatro formações que se encontram empatadas na liderança do campeonato, com seis pontos. Para além dos verdes e brancos, também Benfica, Ferreira do Zêzere e Leões de Porto Salvo somaram duas vitórias no primeiro par de jornadas.
Com mais três pontos na bagagem, o Sporting tem agora encontro marcado frente ao Rio Ave, a contar para a terceira jornada da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para domingo, dia 28 de setembro, Às 17h30, em Vila do Conde.
Início da nova temporada 2025/26 não tem desapontado os adeptos do Clube de Alvalade e mostra que os leões vão lutar por todas as frentes
13 Set 2025 | 15:43 |
Diogo Santos negou as conversas dos rivais de que a equipa de futsal do Sporting está em fim de ciclo. O ala/fixo de 25 anos revelou que os pupilos de Nuno Dias estão mais fortes desde a derrota na final do último campeonato e que isso é observável pelo início da nova temporada, após vitórias ao Benfica e Torrreense, confirmada ao cair do pano.
Diogo Santos: "Por termos perdido o título, podemos dizer que a nossa mentalidade é diferente, estamos mais fortes e unidos"
“Queríamos dar uma alegria aos nossos adeptos e mostrar a quem acompanha o futsal que continuamos fortes. Ao contrário do que se dizia, o Sporting provou que não estava em fim de ciclo”, revelou o ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade, em declarações para o jornal O Jogo”.
“Por termos perdido o título, podemos dizer que a nossa mentalidade é diferente, estamos mais fortes e unidos. Sabemos onde errámos e o que precisamos de corrigir para ter sucesso nas provas internas e também na Liga dos Campeões”, afirmou, antes de revelar um desejo para o seu futuro.
Diogo Santos: "Gostava de jogar num grande de Espanha"
Apesar de não ter pressa de sair do Sporting, Diogo Santos demonstrou desejo em rumar à primeira divisão espanhola, depois de uma curta passagem pelo segundo escalão do país: “Gostava de jogar num grande de Espanha, até porque não vejo outra liga estrangeira aliciante. Mas ainda tenho muito para dar ao Sporting e quero voltar a ser campeão europeu por este Clube”.
“Penso que foi um momento-chave na minha carreira, onde tive muitos minutos, num campeonato em que as equipas nunca desistem de vencer, mesmo quando estão a perder por 5-0”, concluiu, fazendo menção ao tempo em que esteve emprestado ao ETB Calviá na temporada 2021/22.