Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRISTIANO RONALDO CHEGOU AOS 1200 JOGOS E DEIXOU MENSAGEM ESPECIAL: "OBRIGADO A TODOS, MAS..."

Al Nassr venceu dérbi de Riade, por 4-1, com ex-Sporting a marcar e assistir para antigo jogador do Porto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Dez 2023 | 11:38 |

Icon Comentário0

O Al Nassr venceu tranquilamente o dérbi frente ao Al Riyadh por 4-1, na passada sexta-feira, dia 8 de dezembro e regressou às vitórias para o campeonato saudita. Cristiano Ronaldo marcou e assistiu, naquele que foi o seu jogo 1.200 da carreira. Aos 33 minutos, Sadio Mané cruzou para a área, onde Cristiano Ronaldo desfez o nulo. Em cima do intervalo (45’+3), o avançado formado no Sporting vestiu o papel de assistente e cruzou para Otávio, ex-Porto, cabecear para o 2-0. Na segunda parte, o ritmo de jogo baixou, mas aos 67 minutos, Anderson Talisca, a passe de Sadio Mané, aumentou as contas. No primeiro remate enquadrado, Andre Gray (69′) reduziu num rápido contra-ataque, mas Talisca (90+4) fechou o resultado em 4-1. No final da partida, e com mais uma marca histórica atingida, CR7 recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem comemorativa: "Mais três pontos! Obrigado a todos os meus colegas de equipa que me ajudaram a chegar ao meu 1200º jogo. Que viagem, mas ainda não acabámos", escreveu. Com novo golo, Cristiano Ronaldo continua em grande no Médio Oriente. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 27 jogos, com 25 golos marcados e 10 assistências na conta pessoal. Confira:

 
Ver esta publicação no Instagram
 


Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)




Futebol

Filho de Eduardo Barroso maravilhado com reforço do Sporting: "Belo início de época"

Após encontro, familiar do ex presidente da MAG do Clube de Alvalade recorreu às redes sociais para eleger jogador como MVP da partida diante do Alverca

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para eleger Altimira como o homem do jogo no Sporting - Alverca
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para eleger Altimira como o homem do jogo no Sporting - Alverca

23 Ago 2026 | 12:47 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Alverca por 3-1, em Alvalade, e uma das notas de destaque deixadas no encontro foi a exibição de Sergi Altimira. O médio voltou a assumir um papel importante no meio-campo leonino, numa partida em que os comandados de Rui Borges garantiram a segunda vitória consecutiva na Liga.


E. Garcia: "MVP. Belo início de época"


Após o encontro, Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para eleger o espanhol como o homem do jogo na sua perspetiva: "MVP. Belo início de época.", escreveu, numa publicação em que partilhou também uma análise de Rafael Soares.


O jornalista considera que o camisola 5 será um dos jogadores mais observados ao longo da época, sobretudo pela responsabilidade de ocupar o espaço deixado por Morten Hjulmand. A comparação com João Palhinha surge naturalmente neste contexto, mas o analista entende que Altimira tem dado boas respostas.

Na publicação partilhada por Eduardo Garcia, Rafael Soares destacou precisamente as características que têm permitido ao reforço ganhar espaço: "Altimira será dos jogadores mais escrutinados do Sporting (substitui Hjulmand e terá a comparação com Palhinha). Está a passar com distinção. O sentido posicional vale a resolução de problemas defensivos e mostra inteligência notável a circular. Melhor reforço dos leões para já".


O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.


Futebol

Compatriota de Yassine Bono perto de ser reforço do Sporting por 4M

Apesar da diferença que ainda existe entre emblemas, reina a expetativa de que entendimento possa ser alcançado brevemente

Sporting continua empenhado em garantir Moncef Zekri, compatriota de Yassine Bounou, como uma solução para o presente
Sporting continua empenhado em garantir Moncef Zekri, compatriota de Yassine Bounou, como uma solução para o presente

23 Ago 2026 | 12:28 |

Icon Comentário0

O Sporting continua empenhado em garantir Moncef Zekri, compatriota de Yassine Bounou 'Bono', como uma solução para o presente e, sobretudo, para o futuro do lado esquerdo da equipa. O lateral de 17 anos é visto como uma alternativa a Maxi Araújo e as negociações com o Mechelen estão numa fase avançada.


O jovem marroquino voltou a não ser utilizado pelo clube belga no sábado, na deslocação ao terreno do Charleroi, que terminou com uma derrota por 2-0, depois de já ter sido ausência na jornada anterior, numa altura em que as conversações com o Sporting prosseguem.


Neste momento, a principal diferença entre as partes estará relacionada com os valores do negócio. A SAD leonina terá colocado em cima da mesa uma proposta de 3,5 milhões, acrescida de uma verba dependente do cumprimento de determinados objetivos, enquanto o Mechelen pretende chegar aos 4 milhões fixos, além das respetivas variáveis, segundo o jornal 'Record'.


Apesar da diferença de meio milhão de euros, existe a expetativa de que o entendimento possa ser alcançado em breve. O Sporting vê Zekri como um investimento para os próximos anos, tendo em conta a idade do jogador e o potencial que lhe é reconhecido.

Há, contudo, outro ponto que os responsáveis leoninos consideram importante antes da conclusão do negócio. Devido ao histórico clínico do lateral, que na última temporada falhou 17 jogos por lesão, o Sporting solicitou que fossem realizados exames médicos antecipados para avaliar a condição física do ala.



Futebol

Sporting manifesta voto de pesar pela morte de jogador de 25 anos

Notícia gerou uma onda de consternação, com várias manifestações de solidariedade pelo desaparecimento precoce do médio português

Sporting manifestou uma nota de pesar pela morte de Quévin Castro, jogador do Real Massamá, que faleceu aos 25 anos
Sporting manifestou uma nota de pesar pela morte de Quévin Castro, jogador do Real Massamá, que faleceu aos 25 anos

23 Ago 2026 | 12:04 |

Icon Comentário0

O Sporting manifestou uma nota de pesar pela morte de Quévin Castro, jogador do Real Massamá, que faleceu depois de ter caído inanimado durante um jogo particular frente ao Estrela da Amadora. O encontro disputava-se na Malveira quando ocorreu a situação que acabou por provocar a morte do futebolista.


A notícia gerou uma onda de consternação no futebol português, com várias manifestações de pesar pelo desaparecimento do médio. Quévin Castro representava atualmente o emblema de Queluz, depois de ter construído parte da carreira no futebol inglês.


O Clube de Alvalade prestou uma sentida homenagem ao jogador de 25 anos, através de uma mensagem publicada pelos canais oficiais. O emblema leonino recordou o atleta e deixou uma palavra de solidariedade aos que lhe eram mais próximos.


"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Quévin Castro, aos 25 anos, ocorrido durante um jogo particular entre o Real, clube que representava, e o Estrela da Amadora. Aos familiares, amigos e companheiros de equipa, o Sporting endereça as mais sentidas condolências, expressando a sua solidariedade e desejando-lhes força e coragem neste momento de profunda dor", pode ler-se.

A morte do atleta deixa assim o futebol português de luto, com o jogador a perder a vida de forma repentina. A família, amigos, companheiros de equipa e todos os que partilharam o percurso do futebolista recebem agora as manifestações de solidariedade de vários quadrantes do futebol nacional. Recentemente, os leões também manifestaram uma nota de pesar pela morte de Mário Albuquerque.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Por esta ninguém esperava! Deco prepara surpresa para o Barcelona e Sporting pode perder pilar
Futebol

Por esta ninguém esperava! Deco prepara surpresa para o Barcelona e Sporting pode perder pilar

23 Ago 2026 | 11:38

Icon Comentário0
Rafael Soares arrasador diz que prestação de titular dos leões "deve alarmar o Sporting"
Futebol

Rafael Soares arrasador diz que prestação de titular dos leões "deve alarmar o Sporting"

23 Ago 2026 | 11:28

Icon Comentário0
Luís Pedro Sousa não gostou da exibição de reforço do Sporting: "Esteve desligado da equipa"
Futebol

Luís Pedro Sousa não gostou da exibição de reforço do Sporting: "Esteve desligado da equipa"

23 Ago 2026 | 10:52

Icon Comentário0