
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo venceu o Al-Ahli Jeddah, por 3-2, na passada quinta-feira. Num jogo de loucos, e em que o internacional português acabou substituído, um dos momentos de destaque aconteceu ainda antes de a bola começar a rolar em mais uma partida da liga saudita.
No momento em que Cristiano Ronaldo e os colegas de equipas se preparavam para entrar nas quatro linhas, foram várias as crianças que se chegaram perto do capitão do Al Nassr. O português, como de costume, foi bastante simpático para com os jovens e fez questão de os cumprimentar, concretizando, desta forma, o seu sonho.
No que ao encontro diz respeito, o Al Nassr conquistou três importantes pontos na luta pelo título saudita. Aos 32 minutos, Jhon Durán inaugurou o marcador, mas a expulsão de Mohamed Simakan aos 47 minutos complicou as contas. Todavia, e apesar do empate de Toney (78’), um tento de Ayman Yahya e o bis do avançado colombiano chegaram para somar a vitória.
Recorde-se que o Al Nassr volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 16h00, na deslocação ao reduto do Persepolis. O jogo diz respeito à Liga dos Campeões Asiática e Cristiano Ronaldo não será opção de Stefano Pioli. O emblema saudita já tem lugar garantido na fase seguinte da prova.
Esta temporada, com a camisola do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 27 encontros: 19 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e outro na King’s Cup. Ao todo, nos 2.356 minutos que disputou, o internacional português marcou 24 golos e fez quatro assistências.
Confira o momento em que Cristiano Ronaldo faz as delícias dos mais jovens:
Jovem tem sido muito utilizado por Rui Borges devido às várias ausências no plantel verde e branco e nível das suas exibições vem em crescendo
|
João Simões foi dispensado por Filipe Ramos, selecionador nacional de sub-19. A informação foi revelada através de um comunicado oficial no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e prende-se com o facto de o calendário do Sporting não permitir a ausência do médio nos próximos encontros.
Os jovens internacionais lusos iniciam um estágio de preparação, na Cidade do Futebol, na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, mas, uma vez que o Clube de Alvalade enfrenta o Borussia Dortmund na quarta-feira seguinte, o prodígio da Academia Cristiano Ronaldo não irá juntar-se ao grupo.
Eduardo Felicíssimo e Gabriel Silva também foram dispensados, mas por motivos distintos de João Simões. O médio e o avançado da equipa B do Sporting estão lesionados, tendo sentido desconforto físico no duelo da Youth League, diante do Monaco, o que fez a dupla cair da convocatória.
Os sub-19 de Portugal disputam, no próximo mês de março, a ronda de elite na fase de apuramento para o Campeonato da Europa. Como cabeça de série do grupo 7 do torneio, a armada lusa terá pela frente adversários como Inglaterra, País de Gales e Turquia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Jogador com enorme talento pode vir a ter de abandonar o clube e o grande responsável é o antigo jogador do Benfica, que tem dado que falar
|
João Félix rumou, no mercado de janeiro, ao Milan por empréstimo do Chelsea, num negócio que contempla uma cláusula de opção de compra colocada nos 40 milhões de euros. Acontece que um dos grandes prejudicados com esta operação pode ser Rafael Leão, atleta com relação complicada com os adeptos do Sporting depois de ter rescindido contrato.
É que as prestações de João Félix têm encantando os responsáveis do Milan e, para ficar com o antigo jogador do Benfica a título definitivo, os italianos terão de abrir os cordões à bolsa. Para conseguir angariar tal verba, um dos caminhos pode mesmo ser a venda de Rafael Leão, que já tem estaod em cima da mesa nos últimos defesos.
Desde que Sérgio Conceição assumiu o comando técnico do Milan, a relação com Rafael Leão tem sido algo complicada, com o antigo treinador do Porto a exigir mais do internacional português, acreditando que pode retirar mais do extremo formado do Sporting, isto apesar dos números do extremo.
Por sua vez, nos três primeiros encontros no Milan, João Félix foi sempre utilizado, registando 205 minutos, tendo feito o gosto ao pé logo na estreia, diante da Roma. Agora, ao que tudo indica, a chegada do antigo jogador do Benfica pode vir a ditar, num futuro próximo, a saída de Rafael Leão.
Esta temporada, com a camisola do Milan, Rafael Leão – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros disputados: 21 na Liga Italiana, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça e outro na Supertaça. Nos 2.293 minutos em que foi opção, o avançado formado no Sporting marcou nove golos e fez seis assistências, sendo uma das grandes figuras dos italianos.
Médio português já deixou algumas palavras aos adeptos verdes e brancos e revelou admiração por futebolista comandado por Rui Borges
|
Representado pela Gestifute e PolarisSports, empresas de Jorge Mendes, João Valente assinou o primeiro contrato profissional com o Sporting. Aos 16 anos, o médio recebe um voto de confiança por parte dos responsáveis leoninos e vai continuar ligado ao Clube de Alvalade
“Estou muito orgulhoso e é sinal de que o meu trabalho está a ser valorizado. Agora, tenho de continuar a trabalhar para alcançar novos objetivos", disse o futebolista, naquelas que foram as primeiras declarações aos meios de comunicação dos verdes e brancos nesta nova etapa da carreira.
No Sporting desde 2015/16, João Valente garantiu ter em Daniel Bragança “uma das referências", justificando a escolha "pelo estilo de jogo, porque tem muita qualidade, visão de jogo e é um dos capitães”. O 'camisola 23' de Rui Borges é muito apreciado pelo jovem médio, que sonha seguir os mesmos passos.
"A estreia na equipa A do Sporting”, reconheceu, quanto questionado sobre o maior sonho. “Vou ver os jogos ao Estádio e, um dia, gostava de ouvir o speaker a dizer o meu nome, porque isso significa que atingi o meu objetivo”, explicou, não escondendo desejo de brilhar no José Alvalade.
Para terminar, o médio - que esta temporada soma 12 jogos pela equipa de juvenis dos verdes e brancos, sem ter apontado qualquer golo ou assistência para a conta pessoal - deixou uma mensagem a todos os Sócios e adeptos do Sporting: “Estou muito contente e vou dar o meu melhor”.
Veja alguns dos melhores lances de Bragança, ídolo de João Valente: