Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Aljosa Cudic está de saída da equipa de andebol do Sporting CP. Ao que o Leonino apurou, o guarda-redes de 32 anos não chegou a acordo com os responsáveis verdes e brancos para a renovação do vínculo contratual e, dessa forma, já não marcou presença no arranque dos trabalhos do conjunto liderado por Rui Silva (LER AQUI). Até ao momento, o Clube ainda não emitiu qualquer comunicado sobre a situação de Cudic.
Contrariamente ao que aconteceu com outros atletas – como Tiago Rocha ou Arnaud Bing – Cudic não aceitou as pretensões da estrutura dos leões, que passavam por uma redução salarial fruto das dificuldades financeiras causadas pela pandemia COVID-19. Recorde-se que o internacional pelo Catar renovou contrato com os leões em fevereiro de 2019.
Na passada terça-feira, 18 de agosto, nas redes sociais, Carlos Ruesga foi questionado por alguns Sportinguistas quanto ao futuro de Cudic. Contudo, o antigo internacional espanhol preferiu não falar sobre a situação do guarda-redes de 32 anos.
https://twitter.com/CRuesga11/status/1295810023847792641
“Olá! Tudo bem? Desculpa, mas eu não posso responder sobre isso. Grande abraço. Saudades de todos vocês no Pavilhão João Rocha”, referiu Ruesga.
Assim sendo, na próxima temporada, as opções para a baliza Leonina serão Matevz Skok, Manuel Gaspar e Tomás Van Zeller.
Aljosa Cudic chegou ao Sporting CP em 2015, proveniente do Slask Wroclaw (Polónia). Desde então, realizou 211 jogos e, mesmo sendo guarda-redes, marcou uns notáveis 12 golos. Com o leão rampante ao peito, conquistou dois Campeonatos Placard Andebol 1 (2016/17 e 2017/18) e uma Taça Challenge (2016/17).
Peça chave da equipa verde e branca deslocou-se até Viena, na Áustria, para assistir à gala e receber o prémio que conseguiu vencer
|
0Martim Costa, jogador da equipa de andebol do Sporting, deslocou-se até Viena, na Áustria, para assistir à gala dos EHF Excellence Awards e receber o prémio relativo ao melhor jovem jogador da Europa em 2024, galardão que já tinha conquistado no passado mês de novembro. O lateral esquerdo de 22 anos não escondeu a emoção.
"Sinto-me muito feliz. Acho que foi uma época recheada de sucessos, tanto a nível de clubes como a representar o nosso país. Penso que toda a gente que esteve envolvida neste processo ajudou-me imenso a conseguir ganhar este troféu, quer da parte da Seleção Nacional, quer da parte do Sporting".
"Sem as pessoas ao meu lado seria muito complicado. Estou muito feliz por estar cá e agora é continuar a trabalhar para voltar aqui", referiu, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Andebol. "Objetivos? Talvez chegar mais longe a nível de uma campanha europeia".
"Este ano, no Sporting, estamos a fazer um bom trabalho na EHF Champions League e é tentar chegar longe na competição. Na Seleção Nacional, por sua vez, garantir a melhor classificação possível no Mundial 2025. É difícil, mas acredito que com trabalho possamos chegar lá", acrescentou o pupilo de Ricardo Costa.
Martim Costa chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Porto, com Frederico Varandas a pagar a cláusula de rescisão. Desde então, participou em 170 jogos e conseguiu 894 finalizações certeiras. Em Alvalade, já conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2023 e 2024).
Veja a publicação do Sporting:
Depois da vitória diante de emblema lisboeta, Clube de Alvalade voltou a a triunfar e segue no primeiro posto da tabela classificativa
|
0A equipa de andebol do Sporting derrotou os açorianos do Horta, por 41-22, este sábado, dia 14 de dezembro, na 17.ª jornada da Liga portuguesa. Num duelo realizado no reduto da turma adversária, os verdes e brancos levaram a melhor e triunfaram frente à turma de Pedro Silva, depois de já terem vencido no dérbi frente ao Belenenses na ronda anterior (36-18).
A primeira parte ficou marcada por um claro domínio dos leões que controlaram, desde o primeiro minuto, a partida disputada na ilha do Faial. Ao intervalo, os verdes e brancos já haviam alcançado uma diferença de sete golos no marcador (21-14), uma margem confortável no placard.
Na etapa complementar, o Clube de Alvalade continuou em busca de um novo resultado ainda mais volumoso, ainda que a vantagem significativa trazida do primeiro tempo tenha dado aos verdes e brancos a oportunidade de controlar a partida nos últimos minutos e de ampliar ainda mais a diferença.
Orri Thorkelsson esteve em destaque na partida e foi o melhor marcador com cinco golos marcados, juntamente com Mamadou Gassama, Pedro Portela e William Hoghielm. Diogo Branquinho, João Gomes e Salvador Salvador (quatro) foram os senhores que se seguiram na lista de jogadores em evidência do lado verde e branco.
Com esta vitória - a 25.ª em 31 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 49 pontos e seguem na liderança do campeonato, juntamente com o Porto. O andebol do Sporting volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, diante do ABC, às 18h00, em jogo da 18.ª jornada, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade anunciou prolongamento do vínculo com jogador que tem estado em destaque na presente temporada desportiva dos leões
|
0É oficial. Orri Þorkelsson renovou contrato com a equipa de andebol do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta sexta-feira, dia 13 de dezembro. Com 315 golos em 76 jogos, o ponta islandês de 25 anos não escondeu a sua felicidade por poder continuar a atuar no emblema leonino.
“Estou muito feliz e orgulhoso por poder continuar a jogar aqui. Tenho sido muito feliz ao longo deste ano e meio em que estou no Sporting e estou agradecido ao Clube e à equipa. Tem sido incrível e estou muito feliz por poder continuar”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting.
"Tenho vivido momentos muito bons no Clube cheios de alegrias e felicidade. Um ano e pouco não é muito tempo, mas tem sido repleto de bons momentos: ganhámos as três competições em Portugal no ano passado e a Supertaça já este ano foi incrível”, continuou.
“Tem sido excelente ver o crescimento da nossa equipa. É claramente a equipa onde quis ficar, porque somos muitos jovens e estamos a melhorar a cada semana. Fazemos boas exibições, aprendemos em cada jogo, nos que perdemos também e sinto que nos próximos anos vamos ser cada vez melhores. É o meu ‘feeling”, apontou o pupilo de Ricardo Costa.
Calos Carneiro, coordenador da modalidade, elogiou o jogador: “Tem vindo a demonstrar muita qualidade, não só dentro do campo, mas também fora, algo que também valorizamos muito. É um atleta que ainda tem muita margem de progressão, valoriza muito o facto de jogar no Sporting, tem um comportamento excelente em todos os treinos e não fazia sentido não tentarmos uma renovação. Estamos todos muito contentes por conseguirmos ver o Orri a brilhar nos nossos pavilhões”, afirmou.
“O Orri aceitou continuar connosco não pelo lado financeiro ou pela própria liga, foi porque se sente muito bem cá, e felizmente temos outros atletas que valorizam muito mais o projeto, o bem-estar, a forma como trabalhamos e o Orri é um exemplo disso. Não estamos no topo do andebol europeu em termos de orçamento e valorizamos muito os atletas que respeitam o Clube dessa forma, porque nós proporcionamos muitas coisas boas, damos todas as condições aos atletas para poderem desenvolver o seu trabalho”, concluiu.
Veja a publicação do Sporting e recorde um dos grandes golos de Thorkelsson com a camisola dos leões: