Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting recebe resposta definitiva de Luis Suárez sobre o futuro
22 Jul 2026 | 16:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Abr 2024 | 14:05 |
Daniel Bragança vai ser lançado de início, na deslocação do Sporting ao terreno do Benfica. O médio tem sido destaque esta temporada, aproveitando da melhor forma as oportunidades dadas por Rúben Amorim. O brilharete frente ao estrela da Amadora valeu-lhe um lugar no onze inicial dos verdes e brancos na visita ao Estádio da Luz.
Segundo o Record, o ‘camisola 23’ dos verdes e brancos será titular no meio-campo leonino, na visita ao terreno do Benfica, ao lado de Morten Hjulmand, com Hidemasa Morita a ficar no banco de suplentes. O mesmo aconteceu na Amadora, diante do Estrela, mas Bragança fez dupla com o nipónico.
O atleta, que esteve quase um ano parado, a contas com uma entorse traumática com lesão do ligamento cruzado anterior. Depois de 305 dias afastado, voltou aos treinos do Sporting e foi sendo utilizado aos poucos por Rúben Amorim. Esta está a ser a melhor temporada da carreira, com o técnico a promovê-lo a capitão (na ausência de Sebastián Coates, Luís Neto e Antonio Adán), e a dar-lhe algum tempo de jogo mais regular.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 37 encontros realizados: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.511 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e duas assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 98 encontros, sete finalizações certeiras, quatro assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio formado em Alvalade tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Clube de Alvalade contratou o jogador ao Famalicão com o objetivo de garantir um sucessor a Ousmane Diomande, que deverá rumar a Inglaterra
23 Jul 2026 | 09:45 |
Ibrahima Ba já foi oficializado como reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas, mas Rui Borges ainda terá de esperar para poder utilizar o defesa-central sem restrições. O jogador, de 21 anos, continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao menisco direito, realizada no final de maio.
De acordo com o jornal Record, o internacional senegalês terá agora de cumprir um período de quatro semanas de trabalho específico para recuperar força muscular. O central perdeu massa na zona intervencionada e ainda não está preparado para responder a todas as exigências dos treinos e da competição.
Esta condição física levou o Estrasburgo a chumbar Ibrahima Ba nos exames médicos e a desistir da contratação. O clube francês tinha chegado a acordo com o Famalicão por 21,25 milhões de euros, precisamente o mesmo valor envolvido na posterior transferência para o Sporting.
Apesar da necessidade de aguardar pela recuperação total do jogador, a estrutura leonina está tranquila em relação ao processo. Rui Borges considera que dispõe de soluções suficientes para o centro da defesa durante o período em que Ibrahima Ba não puder ser utilizado sem limitações.
Mesmo com Ousmane Diomande perto de rumar ao Nottingham Forest, o treinador conta com Eduardo Quaresma, Zeno Debast e Eduardo Felicíssimo para o lado direito do eixo defensivo. Gonçalo Inácio deverá continuar a ser a principal opção para atuar como central pela esquerda.
Defesa-central senegalês que pertence ao Leganés é visto com bons olhos e estrutura leonina já fez os primeiros contactos pelo jogador
23 Jul 2026 | 09:23 |
Djibril Gueye entrou na lista de possíveis reforços do Sporting para a equipa B. O defesa-central senegalês, de 19 anos, impressionou os responsáveis leoninos num jogo de preparação entre as formações secundárias dos leões e do Leganés.
De acordo com o jornal A Bola, o Sporting já iniciou contactos para tentar garantir o empréstimo do esquerdino, procurando incluir no acordo uma opção de compra. O jogador, que mede 1,95 metros, tem contrato com o emblema espanhol até junho de 2029.
Os verdes e brancos não estão, porém, sozinhos na corrida pelo jovem defesa. Villarreal e Leipzig também já procuraram conhecer as condições necessárias para avançar pela contratação do promissor internacional senegalês.
Na temporada passada, Djibril Gueye realizou 12 encontros pela equipa B do Leganés. O central somou ainda três aparições pela formação principal, uma na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rei, o que parece ter deixado alguns pretendentes de olho.
O Sporting reconheceu qualidade e margem de progressão ao jogador e pretende integrá-lo inicialmente na equipa B. A formação secundária dos leões será orientada por Tiago Fernandes na temporada 2026/27, que regressou a Alvalade quase 8 anos depois.
Treinador dos verdes e brancos está satisfeito com a análise que tem vindo a realizar de ambos os jogadores e futuro promete novidades
23 Jul 2026 | 09:00 |
O estágio do Sporting em Lagos terminou com uma goleada por 7-0 diante do Estrasburgo e deixou boas indicações a Rui Borges. Entre os jogadores que mais se destacaram estiveram Flávio Gonçalves e Eduardo Felicíssimo, dois jovens de 19 anos que ganharam pontos junto da equipa técnica.
Flávio Gonçalves aproveitou os particulares e, sobretudo, os treinos para mostrar a velocidade e a qualidade técnica que possui. O internacional sub-20 português pode atuar nos dois corredores ofensivos ou nas costas do ponta-de-lança, surgindo como uma solução versátil para o ataque leonino.
Numa altura em que o Sporting continua no mercado à procura de um extremo-esquerdo, o jovem terá novas oportunidades para conquistar espaço nos particulares frente ao Monaco, a 25 de julho, e ao Nottingham Forest, no dia 31. O primeiro encontro oficial está marcado para 8 de agosto, diante do Estrela da Amadora.
Eduardo Felicíssimo também deixou uma imagem positiva ao aceitar o desafio de recuar para o centro da defesa. Perante as ausências de Gonçalo Inácio, Zeno Debast, Ousmane Diomande e Bruno Ramos, o médio foi utilizado nesse setor frente ao Celtic e ao Estrasburgo, respondendo de forma muito satisfatória. O jogador deverá regressar à equipa B, mas continuará com a porta da formação principal aberta.
Rui Borges prepara agora uma redução significativa do grupo, com 12 jogadores a poderem deixar de trabalhar com a equipa A. Ricardo Mangas está perto de sair do Clube, enquanto Guilherme Pires, Afonso Lee, Rafael Mota e Gabriel Silva deverão voltar à equipa B. Callai, Giorgi Kochorashvili, Daniel Bragança, Mauro Couto, Souleymane Faye, Pedro Gonçalves e Rafael Nel podem igualmente sair ou continuam a despertar interesse no mercado.
Exclusivo Leonino - Sporting recebe resposta definitiva de Luis Suárez sobre o futuro
22 Jul 2026 | 16:12
Oficial! Ibrahima Ba é reforço do Sporting até 2031: Confira todos os detalhes (vídeo)
22 Jul 2026 | 21:09
Sporting pode ter encontrado novo clube para colocar 'patinho feio' de Rui Borges
22 Jul 2026 | 17:19