Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DANIEL BRAGANÇA A CAMINHO DO ONZE DO SPORTING FRENTE AO BENFICA: AMORIM ATIRA TITULAR PARA O BANCO

'Camisola 23' dos leões será titular no dérbi da Taça, relegando jogador com muitos minutos para segundo plano

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Abr 2024 | 14:05 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança vai ser lançado de início, na deslocação do Sporting ao terreno do Benfica. O médio tem sido destaque esta temporada, aproveitando da melhor forma as oportunidades dadas por Rúben Amorim. O brilharete frente ao estrela da Amadora valeu-lhe um lugar no onze inicial dos verdes e brancos na visita ao Estádio da Luz.


Segundo o Record, o ‘camisola 23’ dos verdes e brancos será titular no meio-campo leonino, na visita ao terreno do Benfica, ao lado de Morten Hjulmand, com Hidemasa Morita  a ficar no banco de suplentes. O mesmo aconteceu na Amadora, diante do Estrela, mas Bragança fez dupla com o nipónico.


O atleta, que esteve quase um ano parado, a contas com uma entorse traumática com lesão do ligamento cruzado anterior. Depois de 305 dias afastado, voltou aos treinos do Sporting e foi sendo utilizado aos poucos por Rúben Amorim. Esta está a ser a melhor temporada da carreira, com o técnico a promovê-lo a capitão (na ausência de Sebastián Coates, Luís Neto e Antonio Adán), e a dar-lhe algum tempo de jogo mais regular.


Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 37 encontros realizados: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.511 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e duas assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 98 encontros, sete finalizações certeiras, quatro assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio formado em Alvalade tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Bruno Fernandes persegue recordes na Premier League e está a um pequeno passo de...

Ex Sporting voltou a brilhar no jogo da 38.ª jornada da Premier League e continua como peça essencial na caminhada desta época pelo Manchester United

Bruno Fernandes  elevou para 18 o número de passes para golo nesta edição da Premier League e está cada vez mais próximo do recorde
Bruno Fernandes elevou para 18 o número de passes para golo nesta edição da Premier League e está cada vez mais próximo do recorde

20 Abr 2026 | 16:31 |

Icon Comentário0

O Manchester United regressou, no passado sábado, às vitórias na Premier League, batendo o Chelsea, em Londres, por 1-0. Matheus Cunha, autor do único tiro certeiro da partida em Stamford Bridge, fez as redes da baliza abanar após uma assistência de um dos portugueses da equipa de Manchester, Bruno Fernandes. O capitão dos red devils continua em destaque e encontra-se muito perto de fazer história, já que o ex-leão elevou para 18 o número de passes para golo nesta edição do campeonato inglês e está cada vez mais próximo de Mesut Özil, Kevin De Bruyne e Thierry Henry.


Agora, para Bruno Fernandes, as contas são simples. Restam-lhe cinco jornadas para conseguir, pelo menos, igualar Mesut Özil, com 19 assistências, ou Kevin De Bruyne e Thierry Henry, com 20 assistências cada um. Se acumular mais três assistências, poderá mesmo ultrapassar estes números e tornar-se no jogador com mais assistências numa só edição da Premier League.


Quando questionado sobre a possibilidade de entrar para a história do campeonato inglês, o ex-Sporting garante não se focar nos números, mas sim em melhorar o seu desempenho a cada jogo, sendo que as assistências serão reflexo da sua prestação dentro de campo. “Digo o mesmo que digo sempre: quero fazer melhor do que na temporada passada. Quero melhorar todas as semanas, porque quero tornar-me um melhor jogador e terminar a minha carreira na melhor forma possível”, esclareceu Bruno Fernandes, em declarações à TNT Sports.


Por enquanto, o capitão da equipa de Manchester já ultrapassou outros ilustres nomes do futebol inglês, como Frank Lampard, Cesc Fàbregas e Mohamed Salah, mas ainda tem os jogos frente a Brentford, Liverpool, Sunderland, Nottingham Forest e Brighton para conseguir alcançar o topo dos jogadores com mais assistências numa só edição do máximo escalão do futebol inglês.

Para além do recorde de assistências, também o recorde de bolas paradas de Steven Gerrard deve estar na mente do português. Bruno Fernandes conta com nove assistências provenientes de cantos ou livres indiretos e está a apenas duas de igualar o registo do mítico jogador do Liverpool na temporada de 2013/2014. No entanto, o estatuto no Manchester United está perfeitamente consolidado pelo camisola 8 dos red devils. Bruno conta com 102 assistências em todas as competições ao serviço do Manchester United, sendo apenas o quarto jogador a ultrapassar a barreira da centena. Na história estão, ainda, Ryan Giggs, com 249, Wayne Rooney, com 127, e David Beckham, com 115.


O português só tem motivos para sorrir, não fosse o Manchester United encontrar-se na terceira posição da Premier League, com 58 pontos, estando muito próximo de regressar à Liga dos Campeões. Depois do 15.º lugar conquistado em 2024/2025 e de uma época de ausência total nas competições europeias, a equipa comandada por Michael Carrick - treinador que acabou por substituir Ruben Amorim no comando técnico - não pode baixar os braços na luta pela permanência no lugar de bronze do pódio, uma vez que a concorrência está próxima.

“Sinto que estamos três pontos mais próximos, mas temos mais um jogo para ganhar. Sabemos que precisamos de pontos para agarrar este lugar e vamos fazer de tudo para os alcançar o mais rapidamente possível”, prometeu Bruno Fernandes. 


Futebol

Taça de Portugal à vista: Sporting prepara visita ao Porto com 5 baixas

Após a derrota no dérbi eterno, verdes e brancos regressaram aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, com foco na prova rainha

Sporting regressou aos trabalhos para preparar a visita ao Porto, para a Taça de Portugal. João Simões, Fotis Ioannidis, Luís Guilherme e Nuno Santos de fora
Sporting regressou aos trabalhos para preparar a visita ao Porto, para a Taça de Portugal. João Simões, Fotis Ioannidis, Luís Guilherme e Nuno Santos de fora

20 Abr 2026 | 15:40 |

Icon Comentário0

Esta segunda-feira, dia 20 de abril, Sporting iniciou a preparação para o duelo com o Porto, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para quarta-feira, às 20h45, no Estádio do Dragão. Após o desaire com o Benfica, os leões regressaram à Academia Cristiano Ronaldo.


Na mais recente sessão, os jogadores utilizados na derrota no dérbi eterno realizaram apenas trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram normalmente sob orientação do técnico Rui Borges.


No boletim clínico mantêm-se João Simões, Fotis Ioannidis, Nuno Santos, Iván Fresneda e Luís Guilherme, todos ainda entregues ao departamento médico. No caso do primeiro, a situação pode ser mais 'grave' que o inicialmente previsto e é possível que não volte a jogar esta temporada.


Para terça-feira está marcada nova sessão de treino à porta fechada, durante a manhã, com a habitual conferência de imprensa de antevisão a cargo de Rui Borges agendada para as 12h00. A viagem do Sporting para o Norte acontece ao final do dia.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.


Equipa agradeceu aos adeptos:


Futebol

Decisões de Rui Borges? Jornalista culpa Varandas por falta de apoio no Sporting: "Criminoso"

Redator e repórter principal do jornal Notícias ao Minuto abordou recente dérbi entre águias e leões, assim como as exibições da turma leonina

Carlos Pereira Fernandes acredita que a gestão de Frederico Varandas relativamente ao plantel do Sporting de Rui Borges "roça o 'criminosa'"
Carlos Pereira Fernandes acredita que a gestão de Frederico Varandas relativamente ao plantel do Sporting de Rui Borges "roça o 'criminosa'"

20 Abr 2026 | 15:11 |

Icon Comentário0

Com base na recente eliminação da Liga dos Campeões e desaire frente ao Benfica, Carlos Pereira Fernandes acredita que a gestão de Frederico Varandas relativamente ao plantel "roça o 'criminoso'". Apesar do jornalista assumir certas decisões questionáveis tomadas por Rui Borges, este considera que "faltou um Danoninho" ao técnico leonino que o presidente verde e branco "lhe recusou dar".


Carlos Pereira Fernandes: "O Sporting corre sérios riscos de ver a temporada de 2025/26 ir cano abaixo no espaço de apenas uma semana"


"O Sporting corre sérios riscos de ver a temporada de 2025/26 ir cano abaixo no espaço de apenas uma semana. Depois do empate com o Arsenal (que funcionou como uma derrota, já que ditou a eliminação da Liga dos Campeões), surgiu o desaire com o Benfica, que quase mata a corrida pelo título de campeão nacional... e segue-se o Porto, para a Taça de Portugal", escreveu, no seu texto de opinião ao jornal Notícias ao Minuto.


"Se, contra o Arsenal, ficou a sensação de que era mesmo possível o leão ter sido feliz, contra o Benfica, não foi muito diferente. É caso para dizer que, em ambos os casos, faltou a Rui Borges um Danoninho, que está à vista de todos já desde a última época, mas que Frederico Varandas lhe recusou dar, com os resultados que estão à vista", destacou.

Carlos Pereira Fernandes: "A gestão de Frederico Varandas face ao plantel roça o 'criminosa'"


"Rui Borges tem decisões questionáveis, é verdade. Entre elas, a de insistir num Pedro Gonçalves preso por arames, que só a espaços vai fazendo lembrar o jogador que chegou a ser. No entanto, a gestão por parte do presidente em relação ao plantel roça o 'criminosa', especialmente, numa temporada em que poderia ter alcançado a hegemonia do futebol português", atirou, no que ao plantel e gestão do mesmo diz respeito.

"O exercício é muito simples de fazer. Em 2025/26, o Sporting gastou quase 100 milhões de euros em reforços, mas só um (Luis Suárez) entrou de caras no onze. Todos os outros, ou desiludiram, ou passaram mais tempo de fora do que em campo, pelo que custa apontar o dedo a Rui Borges por um 'pesadelo' que vai parecendo cada vez mais inevitável", atirou ainda.

Carlos Pereira Fernandes: "Rui Borges pode passar de herói a vítima"

"Dito isto, Rui Borges pode passar de herói a vítima do 'síndrome José Peseiro', ficando conhecido como o treinador que tinha tudo na mão, e tudo deixou passar. Mas a verdade é que a única coisa que pedia a Frederico Varandas era um Danoninho contra o descalabro de 2024/25 (que, miraculosamente, resolveu), mas esse nunca chegou", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Iturralde González perentório sobre penálti de Suárez no Sporting - Benfica: "Tinha de ser repetido"
Futebol

Iturralde González perentório sobre penálti de Suárez no Sporting - Benfica: "Tinha de ser repetido"

20 Abr 2026 | 14:25

Icon Comentário0
Atenção! Jogador do Sporting sofre recaída e tem resto da época em risco
Futebol

Atenção! Jogador do Sporting sofre recaída e tem resto da época em risco

20 Abr 2026 | 13:09

Icon Comentário0
Sporting complica contas: O que falta jogar na Liga Portugal Betclic
Futebol

Sporting complica contas: O que falta jogar na Liga Portugal Betclic

20 Abr 2026 | 12:41

Icon Comentário0