DANIEL BRAGANÇA: DESEJO DE REGRESSAR MAIS FORTE
Médio formado no Sporting CP é o escolhido desta semana para a rubrica “A Rugir Desde Pequenino”
Redação Leonino
Texto
8 de Abril 2020, 15:52

Bem sabemos que Daniel Bragança está, esta época, emprestado ao Estoril-Praia, mas depois das suas declarações ao Canal 11, sobre o seu eventual regresso ao plantel principal do Sporting CP, a redação do Leonino não ficou indiferente e escolheu o médio para a rubrica “A Rugir Desde Pequenino”.

Assim, antes de mais, começamos por relembrar as suas palavras sobre o Sporting CP durante este estado de isolamento social, em exclusivo ao Canal 11 e, depois, fazer uma viagem pela progressão do atleta, que fez questão de explicar o que ganhou com esta saída para empréstimo.

“Na altura, o que me fez sair, foi o facto de o Sporting CP não ter uma equipa B que me desse a possibilidade de disputar uma segunda liga. Procurei sempre evoluir e crescer como jogador, para um dia mais tarde voltar ao Sporting CP mais preparado”, começou por dizer, deixando ainda as linhas para o futuro.

“Se tudo continuar a correr bem, neste momento as indicações que tenho é de que vou voltar. Todos estes anos que andei à procura de dar nas vistas como jogador correram bem e, no próximo ano, quando chegar lá, vou à procura do meu espaço”, vincou.

Daniel Bragança, agora com 20 anos, está emprestado pelos leões à equipa da Linha de Cascais, mas não nos podemos esquecer de todas as épocas ao serviço do Clube de Alvalade. Bragança veio para o Sporting CP na época 2007/2008, na qual ainda jogava futebol 7, nos sub-10. Desde aí, e depois de se saber o seu grande amor pelo verde e branco, o médio nunca mais parou de subir.

Passando por todos os escalões de formação na Academia Sporting, o esquerdino de Almeirim fez furor na sua subida aos sub-23, onde foi, inclusive, capitão da equipa leonina, tal como já havia sido nos juniores.

Esta época, agora interrompida devido ao coronavírus, Daniel Bragança já levava um total de 22 jogos e quatro golos ao serviço da equipa canarinha. No entanto, a sua melhor prestação remonta mesmo à temporada de 2016/2017, pelos juniores verdes e brancos, onde conseguiu cinco tentos em 36 partidas, como titularíssimo, no ano em que a equipa leonina se sagrou campeã nacional de juniores, com Tiago Fernandes, em que o mesmo disse: “Vale a pena pagar para ver jogar Daniel Bragança”.

  Comentários