DANIEL BRAGANÇA RECORDA MOMENTO DIFÍCIL NO SPORTING JUNTO DE RAFAEL CAMACHO: "FOI MUITO COMPLICADO ACEITAR"
Médio formado no Clube de Alvalade revelou como ultrapassou a situação que o deixou prejudicado
Redação Leonino
Texto
13 de Dezembro 2023, 11:44
daniel bragança sporting

A prolongada e séria lesão de Daniel Bragança na temporada passada foi o tema principal no programa do Sporting ‘Próximo és tu’, que foi transmitido nesta terça-feira, dia 12. A conversa contou com o médio português Rafael Camacho.

Durante a conversa entre o médio português e Rafael Camacho, um jovem de 16 anos que tem se destacado na Academia Cristiano Ronaldo, Bragança falou sobre o desafio enfrentado durante a sua recuperação, especialmente após a lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

“Ao início foi muito complicado aceitar aquilo que me tinha acontecido. Tive de parar para pensar na minha recuperação, naquilo que seria benéfico para mim e tive de mudar o chip e encarar isto da melhor maneira”, afirmou Bragança, citado pelo jornal A Bola, refletindo sobre os desafios enfrentados durante o processo de recuperação.

O jogador destacou o crescimento tanto a nível desportivo quanto pessoal: “Cresci muito como jogador e como pessoa, até porque aí trabalhas também a tua mente. Passas por momentos muito difíceis e tens de ser forte psicologicamente, sendo de realçar ainda a possibilidade de melhorar aspetos para os quais não tens tanto tempo quando estás em alta competição”.

Rafael Camacho, por sua vez, partilhou a sua própria experiência na Academia, destacando as dificuldades de deixar a casa e os pais aos 13 anos para perseguir um sonho incerto e enfatizou a importância de perseverar e a sorte de alcançar o objetivo de chegar à equipa principal e tornar-se campeão nacional.

Recorda-se que Daniel Bragança, com 15 jogos nesta temporada, não tem contribuído para a equipa de Rúben Amorim desde a goleada contra o Dumiense (8-0), na Taça de Portugal, encontrando-se atualmente em fase de regresso de lesão.

Imagem de destaque
  Comentários