Futebol
Craque do Sporting acusou queixas e Rui Borges já tem resposta do departamento médico
02 Dez 2025 | 07:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2025 | 11:52 |
David Beckham está convencido com o trabalho realizado por Ruben Amorim ao serviço do Manchester United. O histórico jogador dos red devils admitiu recentemente estar agradado com o futebol que a equipa tem vindo a apresentar, depois da vitória no último domingo, por 2-1, frente ao Crystal Palace.
David Beckham: "Amorim está a começar a dar a volta à situação"
"Penso que há sinais de que o treinador está a começar a dar a volta à situação", começou por dizer o antigo internacional inglês, em declarações à televisiva britânica Sky Sports, à margem do Grande Prémio do Qatar em Fórmula 1.
David Beckham: "Amorim mudou algumas coisas"
De seguida, Beckham lembrou que "há um logo caminho" a percorrer por parte de Amorim e da sua equipa, mas que a previsão é positiva: "Ele mudou algumas coisas, e estamos a começar a alcançar alguns resultados melhores. Ainda há um longo caminho pela frente, e houve uns poucos jogos nos quais não conseguimos jogar assim tão bem, mas eu penso que temos um bom treinador e que ele está a mudar as coisas, lentamente".
Ainda que seja merecedor de vários recentes elogios, Ruben Amorim deixou claro, na última conferência de imprensa, que o Manchester United tem de fazer melhor, isto se quiser voltar a disputar troféus num futuro próximo. "Se vocês virem os últimos lances do jogo, reparam que eles estavam com muitas dificuldades para tirar a bola da grande área. Dá para ver isso pela maneira como eles se movimentavam. Eles estavam a cansar-se para a segunda parte".
"Nós falámos sobre isso, e, uma vez mais, a nossa velocidade e a nossa intensidade, na primeira parte... Não podemos jogar assim, na Premier League. Por isso, aumentámos, e sentimos que, se marcássemos um golo, isto iria mudar completamente", rematou o antigo treinador do Sporting.
Antigo árbitro internacional espanhol abordou os casos da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com dois lances do jogo dos leões em destaque
02 Dez 2025 | 11:13 |
Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, analisou os casos polémicos da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista acabou por abordar dois lances que fizeram correr muita tinta após o Sporting - Estrela da Amadora, que os leões venceram, por 4-0.
Iturralde González: "Na minha opinião, é penálti"
Numa primeira instância, Iturralde González admite que deveria ter sido assinalada grande penalidade a favor dos verdes e brancos, por falta de Otávio sobre Luis Suárez: "Na minha opinião, é penálti. O defesa não quer jogar a bola e a única coisa que pretende é meter o seu corpo e a perna esquerda, para que o avançado não continue a sua corrida, impedindo-o assim de chegar à bola e rematar. Em nenhum momento o defesa do E. Amadora disputa a bola. O que faz é impedir o adversário de avançar. É penálti".
Iturralde González: "O amarelo está correto"
De seguida, o antigo juiz espanhol ainda abordou o amarelo de Maxi Araújo. Na sua opinião, não existe justificação para que o jogador do Sporting seja expulso: "O amarelo está correto. Não há uma força excessiva. O jogador do Sporting põe a mão na cara de Sidny Cabral, que se atira ao solo e simula uma agressão".
"Para mim, não há agressão alguma, simplesmente coloca-lhe a mão na cara. Os jogadores têm este hábito de querer enganar o árbitro, simulando uma agressão. Mas não há. O árbitro tem de admoestar Maxi, mas não há força excessiva. Não o atinge na cara. O amarelo é suficiente", admitiu ainda Iturralde González.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Antigo internacional português continua com problemas no Besiktas e interesse de águias e leões na sua contratação volta a ser tema
02 Dez 2025 | 10:20 |
Rafa Silva já deixou claro que, em Portugal, só tem intenção de jogador pelo Benfica. Apesar de ter sido recentemente associado ao Sporting, o antigo internacional português continua a ser notícia devido a um eventual regresso ao seu país, mas nunca será para assinar pelo Clube de Alvalade.
Esta garantia, que está a ser avançada pelo jornal Record, já terá chegado aos ouvidos de Rui Costa e da restante estrutura do futebol encarnado. Por seu turno, Frederico Varandas também está confortável com esta decisão de Rafa Silva, uma vez que o Sporting havia descartado totalmente esta possibilidade, tal como avançou o Leonino, em Exclusivo.
Vale lembrar que o jogador está em conflito com o emblema de Istambul e quer abandonar o clube. No entanto, segundo o nosso Jornal apurou junto de fonte próxima do processo, o alto salário auferido por Rafa Silva, além dos 32 anos de idade, inviabilizam qualquer negociação com a SAD liderada por Frederico Varandas.
Recentemente, o português até ouviu algumas palavras por parte do seu treinador, Sergen Yalçin: "Se o Rafa Silva trabalhar, recebe o seu equipamento no balneário, veste-o, entra em campo e joga. Desde que trabalhe, compensa a sua ausência dos treinos".
O Besiktas exige 15 milhões de euros para se libertar do português. Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – está na sua segunda temporada na Turquia. No total, o futebolista soma 23 golos e 15 assistências em 65 jogos, não tendo conquistado qualquer título.
Internacional colombiano apresenta-se em grande forma em Alvalade, tendo marcado nos últimos três encontros disputados pelos leões
02 Dez 2025 | 07:39 |
Luis Suárez continua em destaque no Sporting e a justificar todo e qualquer euro dispensado pela SAD leonina aquando da sua contratação. Caso se mantenha assim, o internacional colombiano vai 'obrigar' Frederico Varandas a desembolsar ainda mais.
O jogador chegou a Alvalade no último mercado de transferências, mas rapidamente caiu nas graças de Rui Borges e tem feito tudo para que os adeptos 'esqueçam' Viktor Gyokeres. Agora, se continuar nesta senda positiva, Suárez fará com que os leões comecem a pagar ao Almeria os 5,26 milhões de euros dependentes de objetivos individuais e coletivos presentes no contrato.
Para já, é fácil mostrar o grande momento de forma do avançado do Sporting: só nos últimos jogos, bisou na vitória frente ao Estrela da Amadora, além de ter marcado diante do Marinhense e do Club Brugge. Foram três partidas consecutivas a marcar e agora vem um dos seus maiores testes, o dérbi com o Benfica.
Luis Suárez terá a sua primeira oportunidade a titular frente ao eterno rival do Sporting. Com Fotis Ioannidis ainda lesionado e fora das opções de Rui Borges, o internacional colombiano será a peça-chave dos leões na 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.382 minutos, o ponta-de-lança marcou 12 golos e fez duas assistências.