Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2025 | 11:52 |
David Beckham está convencido com o trabalho realizado por Ruben Amorim ao serviço do Manchester United. O histórico jogador dos red devils admitiu recentemente estar agradado com o futebol que a equipa tem vindo a apresentar, depois da vitória no último domingo, por 2-1, frente ao Crystal Palace.
David Beckham: "Amorim está a começar a dar a volta à situação"
"Penso que há sinais de que o treinador está a começar a dar a volta à situação", começou por dizer o antigo internacional inglês, em declarações à televisiva britânica Sky Sports, à margem do Grande Prémio do Qatar em Fórmula 1.
David Beckham: "Amorim mudou algumas coisas"
De seguida, Beckham lembrou que "há um logo caminho" a percorrer por parte de Amorim e da sua equipa, mas que a previsão é positiva: "Ele mudou algumas coisas, e estamos a começar a alcançar alguns resultados melhores. Ainda há um longo caminho pela frente, e houve uns poucos jogos nos quais não conseguimos jogar assim tão bem, mas eu penso que temos um bom treinador e que ele está a mudar as coisas, lentamente".
Ainda que seja merecedor de vários recentes elogios, Ruben Amorim deixou claro, na última conferência de imprensa, que o Manchester United tem de fazer melhor, isto se quiser voltar a disputar troféus num futuro próximo. "Se vocês virem os últimos lances do jogo, reparam que eles estavam com muitas dificuldades para tirar a bola da grande área. Dá para ver isso pela maneira como eles se movimentavam. Eles estavam a cansar-se para a segunda parte".
"Nós falámos sobre isso, e, uma vez mais, a nossa velocidade e a nossa intensidade, na primeira parte... Não podemos jogar assim, na Premier League. Por isso, aumentámos, e sentimos que, se marcássemos um golo, isto iria mudar completamente", rematou o antigo treinador do Sporting.
Avançado foi eleito Melhor Jovem de outubro/novembro com 16,24% dos votos, seguidos de dupla do emblema encarnado (15,88% e 12,23% das preferências)
01 Jan 2026 | 10:20 |
Rafael Nel, do Sporting B, recebeu o prémio de Melhor Jovem de outubro/novembro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores. Em Alcochete, o vice-presidente do Sindicato dos Jogadores, Anselmo Cardoso, entregou o troféu ao avançado português de 20 anos, que marcou cinco golos e fez duas assistências em seis jornadas no período em questão.
R. Nel: "É uma grande sensação, para mim e para os meus"
Ao Sindicato dos Jogadores, o jogador partilhou o sentimento por ter recebido esta prémio individual: “É uma grande sensação, para mim e para os meus. Quero agradecer ao Sindicato por me ter elegido e aos meus colegas, porque sem eles não era possível receber este prémio”.
R. Nel: "Agradeço a todo o staff do Sporting e aos adeptos"
Sem esquecer o coletivo, o avançado leonino deixou uma mensagem de agradecimento: “Agradeço a todo o staff do Sporting e aos adeptos. Temos de continuar a trabalhar porque é com esse trabalho que estamos mais perto de atingir estes prémios, por exemplo”.
O futebolista foi eleito com 16,24% dos votos, seguido por Diogo Ferreira e Diogo Prioste, ambos do Benfica B, que conquistaram 15,88% e 12,23% das preferências, respetivamente. São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois do dia 1 de junho de 2002.
Rafael Nel foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, em 2020, trocou Belém pelos verdes e brancos. Esta temporada, o avançado do Sporting B - que perdeu no último jogo - soma seis golos e três assistências em 14 jogos.
Embora valor de mercado esteja fixado nos 4 milhões de euros, responsáveis minhotos exigem uma quantia bem superior para libertar a sua joia
01 Jan 2026 | 09:30 |
O jovem avançado Yassir Zabiri, que tem brilhado esta temporada ao serviço do Famalicão, voltou a atrair olhares de clubes europeus de maior peso. O ponta de lança de 20 anos, que está na mira do Sporting, figura agora no radar dos italianos da Atalanta.
Depois de se destacar no Mundial Sub-20, onde foi peça importante na campanha do Marrocos rumo ao título, inclusive marcando golos decisivos na final e ao longo do torneio, o futebolista tem visto o seu valor no mercado subir nos últimos meses, despertando o interesse do emblema transalpino, segundo a Gazzetta dello Sport, mas também de Benfica e Porto.
Além do forte interesse interno, existem vários emblemas estrangeiros muito atentos ao jogador. Marselha, Sevilha e Borussia Dortmund seguem de perto a evolução do atleta no Minho semana após semana. A vasta lista de pretendentes de peso promete inflacionar o preço.
Frederico Varandas tem, assim, uma missão extremamente difícil pela frente nas negociações. Embora o valor de mercado esteja fixado nos 4 milhões de euros, os responsáveis famalicenses exigem uma quantia bem superior para libertar a sua joia. O Sporting terá obrigatoriamente de abrir os cordões à bolsa se quiser superar a concorrência.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Famalicão, Yassir Zabiri soma 12 partidas: 10 na Liga Portugal Betclic e duas na Taça de Portugal. O avançado esquerdino disputou um total de 656 minutos, nos quais já leva quatro golos na conta pessoal.
Antigo avançado do Sporting voltou a fazer parte das escolhas de Mikel Arteta na Premier League, em partida válida para a 19.ª jornada
31 Dez 2025 | 12:30 |
No jogo de maior cartaz da 19.ª jornada da Premier League, o Arsenal confirmou o estatuto de líder e venceu, na última terça-feira, o Aston Villa, por 4-1, no Emirates Stadium. Viktor Gyokeres foi titular na partida, mas não conseguiu dar um pontapé na crise e voltou a não marcar qualquer golo.
O encontro começou equilibrado. Logo aos 7 minutos, o antigo avançado do Sporting criou perigo com um cabeceamento por cima da barra, ainda sem conseguir quebrar a sequência de jogos sem marcar em bola corrida. A resposta do Aston Villa surgiu pouco depois, com Ollie Watkins a desperdiçar uma boa oportunidade, após passe de Konsa, num lance em que o defesa levou a melhor sobre o internacional sueco - com quem Mikel Arteta se mostrou recentemente preocupado.
A primeira parte terminou sem golos, mas no segundo tempo o Arsenal entrou decidido e resolveu o encontro em poucos minutos, novamente através de bolas paradas. Aos 48’, Bukayo Saka bateu um canto e Gabriel Magalhães apareceu para inaugurar o marcador, num lance validado pelo VAR apesar do contacto com Emi Martínez.
Quatro minutos depois, novo golpe para os visitantes. Martin Odegaard conduziu a transição ofensiva e encontrou Zubimendi em zona frontal, com o médio espanhol a desviar a bola do alcance do guarda-redes argentino, fazendo o 2-0. Aos 69’, Leandro Trossard aproveitou uma sobra e colocou a bola colocada no fundo das redes e fez o 3-0.
Aos 78’, logo a seguir à saída de Gyokeres de campo, o Arsenal chegou ao 4-0. Trossard assistiu Gabriel Jesus, recém-entrado, que precisou de apenas dois toques para marcar. Já em tempo de compensação, aos 90’+4, Ollie Watkins reduziu e fixou o resultado final.
O Arsenal soma agora 45 pontos e lidera a Premier League, com cinco de vantagem, à condição, sobre o Manchester City. Já o Aston Villa viu cair uma série de onze vitórias consecutivas em todas as competições, mantendo-se no terceiro lugar, a seis pontos da liderança, numa época ainda assim muito positiva sob o comando de Unai Emery.