Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DAVID SULLIVAN NÃO GOSTOU DO CURRÍCULO: "INEXPERIÊNCIA" CANCELA NEGÓCIO POR ESTRELA DO SPORTING

Milionário galês estava muito interessado e teria feito proposta estratosférica, mas acabou por mudar de ideias e não haverá qualquer mudança

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim esteve, na passada segunda-feira, reunido com David Sullivan, dono do West Ham. Numa primeira instância foi noticiado que o treinador do Sporting teria recebido uma proposta milionária (saiba mais AQUI), mas, pelos vistos, o negócio caiu por terra. Segundo informação divulgada pelo jornal Record, a "inexperiência" do técnico leonino foi crucial na decisão de Sullivan em não o contratar ao Sporting. O dono dos hammers não ficou particularmente impressionado com as conquistas do treinador verde e branco. A mesma fonte garante que o empresário galês, que detém o clube sediado na capital de Inglaterra ficou, também, bastante desagradado com a vinda a público de uma fotografia de Amorim e do seu empresário, Raul Costa, no Aeródromo Municipal de Cascais, a embarcarem para Stansted. Com esta queda do negócio, novas informações garantem:  o técnico pode ficar no Sporting para a próxima temporada, mas apenas com uma condição (saiba mais AQUI). Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.


Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.




Futebol

ATENÇÃO! GAMEBOX DO SPORTING PARA A ÉPOCA 2024/25 INICIA NOVA FASE

Informações sobre troca de lugares já foram disponibilizadas aos Sócios verdes e brancos

Sporting prepara-se para avançar com a troca de lugares na Gamebox
Sporting prepara-se para avançar com a troca de lugares na Gamebox

  |

Icon Comentário0

Após o Sporting divulgar na passada quarta-feira, dia 17 de julho, as novas Gamebox relativas à época 2024/25, que em dois dias superaram as 20 mil (re)vendas, os verdes e brancos preparam-se para avançar, em breve, para uma nova etapa da comercialização de lugares anuais. A segunda vaga será apenas reservada a trocas de lugares para quem já renovou.


Posteriormente, a Direção leonina irá abrir a campanha a todos aqueles que esperam por uma desistência para terem oportunidade de adquirirem o seu lugar no Estádio José Alvalade. A ‘Green List’, isto é, a lista de espera, conta com cerca de 7 mil sócios. Deste modo, resta saber quantos bilhetes relativos à época o Clube ainda irá disponibilizar.


Recorde-se que a ferramenta de revenda de lugar, já foi testada no final da temporada transata. Esta possibilidade foi testada no dérbi diante do Benfica, no dia 6 de abril. “Poderás colocar o teu lugar de Gamebox Futebol 24’25 à venda, ajudar o estádio a encher e receber parte do valor do bilhete em Cashback na tua Wallet. O Cashback que recebes é um proporcional do valor de venda do bilhete correspondente ao teu lugar e é definido pelo Sporting”, partilharam os leões na altura.


“O valor é transferido para a tua Wallet e vais poder utilizar o saldo em compras na Loja Verde e bilhética - seja bilhetes jogo a jogo ou na aquisição da tua futura Gamebox. Antes de estrear o Gameback em 24’25 vamos efetuar um piloto de teste para o dérbi de 6 de Abril frente ao Benfica, onde vais poder colocar o teu lugar de Gamebox à venda”, completou o emblema liderado por Frederico Varandas nas redes sociais.

De resto, a venda de bilhetes para o primeiro clássico da época - a Supertaça -, que se realiza em Aveiro, no dia 3 de agosto, por volta das 20h30, contra o Porto, decorre a um bom ritmo de venda. Vale destacar que a expectativa é de lotação esgotada para o Estádio Municipal de Aveiro.



Futebol

ADEPTOS DO SPORTING NAS NUVENS: GYOKERES JÁ TEM DATA DE REGRESSO AOS RELVADOS

Avançado sueco apresenta forma física impecável, após dois meses de recuperação intensa

Viktor Gyokeres volta a entrar em campo com o Sporting estar tarde, frente ao Sevilha
Viktor Gyokeres volta a entrar em campo com o Sporting estar tarde, frente ao Sevilha

  |

Icon Comentário0

Após dois meses afastado dos relvados, Viktor Gyokeres tem o regresso programado para esta terça-feira, dia 23 de julho. Ao que tudo indica, o avançado sueco fará a sua estreia na pré-época do Sporting nos primeiros 45 minutos do confronto diante do Sevilha, marcado para as 20h30, no Estádio do Algarve.


O encontro com os espanhóis, será um dos dois particulares do dia para os verdes e brancos, que encerram o estágio no sul do país, voltando logo de seguida para Lisboa, já com os olhos postos no Troféu Cinco Violinos e no Athletic Bilbao (sábado, às 19h30). Na parte da manhã, ainda em Lagos, os leões irão medir forças com o Farense, à porta fechada.


Assim, apesar de ter passado um longo período de tempo em recuperação, na sequência da artroscopia ao menisco do joelho esquerdo, Gyokeres não deverá faltar a nenhum compromisso oficial. Vale salientar que a situação foi gerida com a máxima cautela pela equipa médica, isto porque o objetivo era mesmo assegurar a presença do ponta-de-lança de 26 anos no primeiro clássico da temporada, especialmente depois da venda de Paulinho ao Toluca e o arrastar das negociações por Fotis Ioannidis.


Desde que se apresentou no Algarve, o avançado sueco, mesmo nos exercícios considerados mais violentos para o joelho, como é o caso dos remates e dos sprints em diagonal, não registou qualquer queixa. Aliás, em Lagos, ainda não recorreu às fitas kinesio que utilizou em quase metade da última época para controlar as dores, uma vez que já não as sente.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.



Futebol

DAVID SULLIVAN TERÁ FEITO OFERTA ESTRATOSFÉRICA A PILAR DO SPORTING: VARANDAS COM PROBLEMA EM MÃOS

Presidente dos verdes e brancos terá decisão importante a tomar até ao final da presente temporada desportiva

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim foi, nas últimas semanas, muito apontado ao Liverpool. Contudo, na última segunda-feira, foi noticiado que o técnico do Sporting viajou para Londres, com finalidade de reunir com o West Ham. Ao que parece, o emblema de David Sullivan terá apresentado uma proposta bem maior do que a dos reds ao treinador contratado por Frederico Varandas. Segundo adianta A Bola, o valor dado pelos hammers ao técnico dos leões é "consideravelmente superior" do que aquele que ia encontrar em Merseyside. A mesma fonte garante, no entanto, que a decisão não passa apenas pelas questões financeiras. O diário desportivo explica que Amorim irá ter liberdade de construir o plantel à imagem do que fez no Sporting, sendo essa uma das suas exigências. Por fim, o jornal afirma que qualquer oficialização sobre o futuro do treinador, quer seja ficar em Alvalade ou sair, será sempre feita apenas no final da presente temporada. Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.


Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.


A imprensa inglesa aborda o futuro de Rúben Amorim. Confira aqui:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TIC-TAC: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE TRATAR DE NEGÓCIO POR DESEJO DE AMORIM, MAS HÁ UM PROBLEMA
Futebol

TIC-TAC: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE TRATAR DE NEGÓCIO POR DESEJO DE AMORIM, MAS HÁ UM PROBLEMA

 

Icon Comentário0
"SERÁ UM ACRESCENTO AO SPORTING" - VASCO SEABRA DÁ AVAL A CRAQUE DE AMORIM... E NÃO É MATEUS FERNANDES
Futebol

"SERÁ UM ACRESCENTO AO SPORTING" - VASCO SEABRA DÁ AVAL A CRAQUE DE AMORIM... E NÃO É MATEUS FERNANDES

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES
Futebol

DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES

 

Icon Comentário0