Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, encontra-se atualmente concentrado ao serviço da Suécia para o duplo embate da formação nórdica frente ao Azerbaijão e Estónia para a fase de qualificação para o Europeu de 2024, que a equipa de Gyokeres já se encontra eliminada.
Na chegada ao estágio, o guarda-redes sueco, Robin Olsen, relembrou o golo do 'camisola 9' dos verdes e brancos na partida frente à Bélgica, que acabou por ser interrompida por conta de um ataque terrorista nas imediações do estádio. "Ele é um jogador muito forte e tecnicista. Toda a jogada foi fantástica", disse aos microfones do canal ‘SVT’.
Gyokeres surgiu instantes depois e foi confrontado com as declarações do seu compatriota e revelou-se “confiante”. "Remato muito pois estou confiante. Tenho jogado bastante para ter esta confiança que me faz acreditar que sou capaz de marcar ainda mais", atirou o ponta-de-lança do Clube de Alvalade.
Ainda no mesmo momento, o sueco mostrou-se consciente da cobiça internacional que tem gerado mas que tal não lhe tira o foco no Sporting. "É engraçado ouvir falar disso mas é algo que não me tira a concentração. Acabei de chegar ao Sporting e não estou a pensar nisso", rematou.
De leão ao peito desde julho, o avançado de 25 anos assinalou, no reduto dos encarnados, o seu 12.º golo da presente temporada, estabelecendo-se assim como o segundo melhor marcador da Liga Portuguesa, com sete golos. Os restantes foram assinalados na Liga Europa (dois) e Taça da Liga (hat-trick frente ao Farense).
O ponta de lança, que custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube de Alvalade – tem dado nas vistas de verde e branco e, naturalmente, os gigantes começam a rondar.