Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2024 | 12:17 |
O Sporting venceu o Young Boys, por 3-1, com um auto golo e os restantes dois tentos de Viktor Gyokeres e Gonçalo Inácio, no reduto de Berna, esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro. Os leões já estão de regresso a Portugal e retornam com vantagem da primeira mão no play-off da Liga Europa.
A equipa de Alvalade, como relatou o diário desportivo 'Record', já embarcou no aeroporto de Basileia, na Suíça, e está já a caminho de Lisboa, para iniciar as sessões de preparação para o conforto com o Moreirense no campeonato. Esta tarde a equipa realiza um treino de recuperação, já em solo português.
Sobre a partida, relembre-se, os leões entraram em campo mais fortes, mas, ainda assim, foi só aos 31 minutos que os verdes e brancos inauguraram a contenda, num auto-golo de Amenda. Pouco depois, aos 41′ e após Marcus Edwards ganhar uma grande penalidade, Viktor Gyokeres não facilitou e fez o 28.º golo da época em 30 jogos.
Ainda antes do intervalo e na resposta ao tento do Sporting, o Young Boys conseguiu reduzir, por intermédio de Ugrinic (42′). Todavia, no retomar da partida, Gonçalo Inácio, aos 48′, voltou a ampliar a vantagem dos leões, com um belo cabeceamento.
Agora o Sporting prepara-se para entrar em ação para a Liga Portugal Betclic. Os comandados de Rúben Amorim deslocam-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 20h15, e diz respeito à 22.ª jornada do Campeonato Nacional.
Jogador espanhol tornou-se o quinto reforço dos verdes e brancos para 2026/27, depois de Zalazar, Silas Andersen, Issa Doumbia e Pedro Lima
30 Jun 2026 | 19:17 |
Sergi Altimira é, oficialmente, jogador do Sporting. O médio espanhol, de 24 anos, foi apresentado esta terça-feira, dia 30 de junho, como reforço dos leões, tornando-se na quinta cara nova do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27.
Proveniente do Betis, Altimira chega a Alvalade num negócio avaliado em 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se mais 2 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O médio assinou um contrato válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Depois de cumprir os exames médicos e conhecer as instalações da Academia Cristiano Ronaldo e do Estádio José Alvalade, o espanhol inicia já esta quarta-feira os trabalhos de pré-temporada, integrando o grupo às ordens de Rui Borges desde o primeiro dia.
Natural de Cardedeu, nos arredores de Barcelona, Sergi Altimira prepara-se para viver a primeira experiência fora de Espanha. Antes de representar o Betis durante três temporadas, o médio passou ainda por Sabadell, tendo concluído a formação entre Barcelona e Granollers.
Sergi Altimira junta-se a Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima na lista de reforços assegurados pelo Sporting neste mercado de verão, reforçando um meio-campo que sofreu profundas alterações para a nova época.
Confira o vídeo de apresentação:
Atacante português trabalha no contexto competitivo inglês e tenta aproveitar as oportunidades sob o novo comando técnico de Xabi Alonso
30 Jun 2026 | 17:33 |
O futuro de Geovany Quenda começa a ganhar contornos mais definidos depois da sua mudança para Inglaterra, onde já se encontra integrado no ambiente do Chelsea. O jovem extremo, que chegou ao clube londrino após a passagem pelo Sporting, viajou no passado sábado para Londres e prepara-se agora para o arranque oficial dos trabalhos.
Segundo o jornal A Bola, Quenda já está em Inglaterra e quer aproveitar as ausências no plantel do Chelsea para ganhar espaço junto de Xabi Alonso. O novo treinador dos blues vai iniciar a pré-temporada com várias baixas devido à participação de jogadores no Mundial de 2026, o que abre uma oportunidade importante para o internacional sub-21 português se mostrar desde o primeiro dia.
O extremo formado no Sporting parte com ambição de conquistar um lugar no plantel principal, numa fase em que o Chelsea está a ajustar a sua estrutura para a nova época. A presença de jovens jogadores no grupo de trabalho poderá ser determinante para a avaliação do treinador espanhol.
A ausência de várias peças importantes, bem como a lesão de Estêvão, outro candidato à posição, aumenta a concorrência direta no setor ofensivo, mas também abre espaço para Quenda se afirmar mais rapidamente. O atleta de 19 anos sabe que esta fase inicial será crucial para convencer a equipa técnica.
O internacional sub-21 deverá ser apresentado oficialmente nas próximas horas e inicia assim uma nova etapa na carreira, depois de ter sido contratado pelo Chelsea no final de 2024/25. O objetivo passa agora por conquistar minutos e integrar o projeto liderado por Xabi Alonso, numa época em que o clube aposta forte na renovação do plantel.
Médio japonês voltou a recorrer às redes sociais e a publicação do nipónico rapidamente gerou reações entre os adeptos leoninos
30 Jun 2026 | 17:04 |
O futuro de Hidemasa Morita continua envolto em grande expectativa. Depois de terminar a ligação ao Sporting e de se despedir emocionado dos adeptos, o internacional japonês voltou a dar que falar com uma publicação nas redes sociais que está a alimentar várias interpretações.
Morita partilhou a imagem de uma fénix acompanhada da frase "subir, subir de novo", uma mensagem carregada de simbolismo que muitos associam ao próximo passo da carreira do médio. A fénix, figura mitológica conhecida por renascer das próprias cinzas, representa esperança, renovação e um novo começo, algo que poderá refletir o momento vivido pelo antigo jogador dos leões.
Aos 31 anos, o internacional japonês continua sem clube depois de ter optado por não renovar contrato com o Sporting. O sonho de jogar na Premier League mantém-se vivo, embora o desfecho do processo continue por definir.
O Leeds continua a ser um dos principais candidatos à contratação de Morita, mas a demora nas negociações abriu espaço ao interesse de outros emblemas europeus. Marselha, Mónaco e Lyon, equipa atualmente orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, surgem igualmente entre os clubes atentos à situação do médio nipónico.
Enquanto o próximo destino não é oficializado, Morita continua a deixar pistas nas redes sociais. A publicação enigmática fez crescer a expectativa entre os adeptos do Sporting e poderá ser um sinal de que novidades sobre o futuro do japonês estão para breve.