
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Simões está novamente apto para jogar. O jovem médio - que tem renovação de contrato acertada - foi uma das principais novidades do primeiro treino de pré-época do Sporting, após ter trabalhado sem limitações sob as indicações de Rui Borges.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o médio-centro de 18 anos está recuperado da intervenção cirúrgica após uma fratura ao quinto metatarso do pé direito e recebeu aprovação do departamento médico do Clube para treinar sem restrições, na primeira sessão de preparação para a nova época 2025/26.
João Simões tinha estado afastado dos relvados desde o dia 19 de fevereiro, quando contraiu uma lesão numa partida contra o Borussia Dortmund, a contar para a segunda-mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que terminou com o nulo no marcador.
Vale a pena recordar que, tal como já foi avançado através de um Exclusivo Leonino, o jovem natural de Portimão está a acertar a sua renovação de contrato com a direção de Frederico Varandas. O médio irá prolongar a ligação com o Clube para lá de 2027 e deverá receber um aumento salarial.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - somou 18 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 874 minutos, tendo anotado um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Treinador dos verdes e brancos está preparado para dar boas-vindas a novas caras para a pré-temporada dos leões, preparando 25/26
|
11 jogadores internacionais do Sporting terão de se apresentar até dia 12 de julho. Nomes como Rui Silva, Franco Israel, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Conrada Harder e Viktor Gyokeres têm ordens para estar ao serviço de Rui Borges antes do habitual estágio de pré-temporada no Algarve, no qual os leões terão vários de jogos de preparação.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o já mencionado grupo de jogadores encontra-se a gozar de um período de férias prolongado, após a temporada 2024/25 ter terminado mais tarde, por via de compromissos de seleções, com dois casos em especial atenção.
À partida, Geovany Quenda e Conrad Harder deverão ser os dois últimos atletas leoninos a apresentarem-se aos trabalhos do Sporting. Ambos os atletas fizeram parte da formação portuguesa e dinamarquesa, respetivamente, na última edição do Campeonato da Euro sub-21.
Outro caso que preocupa a direção e adeptos leoninos é o de Viktor Gyokeres. O avançado sueco já manifestou que não iria apresentar-se nos treinos, caso o seu desejo de sair do Sporting não fosse concedido. Além do mais, têm surgido notícias que o goleador máximo das duas últimas edições da Liga Portugal está de relações cortadas com o Presidente Frederico Varandas.
O estágio de pré-época do Sporting está marcado para o dia 12 de julho, no Algarve, no qual os leões adotaram uma fórmula de duas partidas de preparação por dia. Para além dos habituais treinos, a equipa de Rui Borges irá defrontar o Portimonense e o Celtic a dia 16. Já a 21, os verdes e brancos têm encontro marcado com Farense e Sunderland.
Jornalista especializado em assuntos relacionados com mercado de transferências confirmou que está fechada possibilidade para o avançado sueco
|
Viktor Gyokeres não vai ser reforço da Juventus na próxima temporada. Apesar de os italianos serem uma das hipóteses de destino do goleador do Sporting, a direção da vecchia signora optou por uma mudança de custo reduzido e assinou com Jonathan David.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o internacional pelo Canadá vai ser reforço da Juventus em 2025/26, após terminar contrato com o Lille.
O ponta de lança de 25 anos assina contrato como jogador livre, dispensando a Juventus de pagar o valor de uma transferência elevada, como seria no caso de Viktor Gyokeres. No entanto, o emblema de Turim deverá cobrir encargos com a mudança e comissões aos agentes, bem como um eventual prémio de assinatura ao futebolista.
O destino de Gyokeres continua incerto, embora o Arsenal seja o destino mais provável para o avançado do Sporting. Recentemente, foi revelado que os gunners estariam divididos entre o sueco e Benjamin Sesko, havendo já uma data para a decisão final.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação:
Craque iniciou a pré-época com o plantel dos verdes e brancos e adeptos esperam esclarecimento sobre situação do futebolista
|
Manuel Mendonça terminou contrato com o Sporting no passado dia 30 de junho. Apesar de ainda não ter feito a estreia no plantel principal, o capitão da equipa B do Clube de Alvalade integrou a primeira sessão de trabalhos de Rui Borges na preparação para a pré-época - juntamente com Giorgi Kochorashvili - e deverá seguir para o estágio no Algarve, renovando contrato com os leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a Direção de Frederico Varandas tem pretensões de prolongar o vínculo com o jogador de 20 anos. O contrato atual do médio de cariz mais ofensivo já terminou, mas estará tudo alinhavado para a continuação, visto ser muito importante em Alvalade.
Manuel Mendonça passa assim a integrar os trabalhos comandados por Rui Borges. Esta decisão acaba por ser uma recompensa, dada a grande temporada da formação secundária dos leões, que terminou com a subida de divisão para a Liga Portugal 2. No entanto, ao longo da nova época, é provável que esteja às ordens de João Gião.
Vale a pena recordar que, no passado dia 1 de julho, os vários jovens jogadores que foram emprestados ou prestaram a sua contribuição fora do plantel principal do Clube de Alvalade, foram chamados para os trabalhos de pré-época, tal como Francisco Silva e Diego Callai (guarda-redes), Diogo Travassos, David Moreira e Bruno Ramos (defesas), Lucas Anjos, Mauro Couto e Rodrigo Ribeiro (avançados).
Na temporada passada, Manuel Mendonça envergou a braçadeira de capitão da equipa B, tendo realizado 33 partidas, apontando seis golos e cinco assistências. Ainda em 2024/25, o médio-ofensivo natural de Faro teve tempo para representar o plantel sub-19 do Sporting em sete jogos, com dois tentos certeiros e três passes para finalização.