Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeno Debast foi o jogador escolhido para estar na conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre Sporting e Sturm Graz. O defesa central de 20 anos analisou o adversário e referiu que quer é jogar independentemente da posição em que seja colocado dentro de campo por Rúben Amorim.
"É importante para a equipa não conceder golos. Há um ambiente saudável e competitivo entre os jogadores. Essa é a forma de crescer positivamente e de conceder cada vez menos golos e ganhar jogos", começou por dizer o futebolista, que foi questionado sobre qual a posição preferencial.
"Sinto-me bem a jogar em qualquer uma das três posições. Sou um jogador de pé direito, por isso é mais fácil jogar do lado direito. Mas posso jogar em qualquer uma das posições", referiu, analisando o adversário. "Analisámos bem a equipa deles. Olhámos para os vídeos sobre a parte ofensiva deles. Como os vamos parar? Veremos amanhã. Não posso dizer, mas há um plano e todos sabem o que têm de fazer na partida. Estamos bem preparados", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 11 encontros. Nos 764 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos."