
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Deco, antigo internacional português que hoje ocupa o cargo de Diretor Desportivo no Barcelona, esteve presente no congresso da ANDIF, e falou com os jornalistas no final do evento. Entre outros assuntos, falou da Seleção nacional, e da presença de Cristiano Ronaldo na equipa das quinas, que aplaude.
Deco: "Portugal tem uma Seleção para mim fantástica"
Começou por falar do momento que se vive na Seleção Nacional, e comentar a qualidade de jogadores e equipa técnica que comanda, neste momento, o conjunto português: "Acho que é bom, é positivo".
"Portugal tem uma Seleção para mim fantástica, incrível. Com jogadores novos que vão aparecendo, é um futuro pela frente", explicou de seguida, vaticinando sucesso para a equipa portuguesa nos próximos anos.
Deco sobre Cristiano Ronaldo na seleção: "Essa pergunta nem se coloca. É uma falta de respeito"
Depois, falou de Cristiano Ronaldo - que pode estar de saída do Al Nassr. Deco, antigo internacional português, foi questionado sobre se o capitão da Seleção nacional continua a ter lugar e a fazer sentido nas convocatórias de Roberto Martínez. O ex jogador de Porto e Barcelona foi perentório na resposta.
"Essa pergunta nem se coloca. É uma falta de respeito. O Cristiano é o maior jogador português. É o maior jogador da história do futebol mundial", atirou Deco, sem dúvidas nenhumas de que Ronaldo continua a ter lugar na Seleção, e as qualidades necessárias para ser importante para a equipa.
Mercado de verão dá que falar e eventual transferência para a Arábia Saudita vai gerar encaixe financeiro aos cofres do Clube de Alvalade
|
O Al Hilal quer contratar Bruno Fernandes para fazer frente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo. De momento, fala-se numa transferência de 117 milhões de euros e, confirmando-se o valor e a mudança para a Arábia Saudita, o Sporting irá lucrar mais de 6 milhões de euros.
Aquando da saída de Bruno Fernandes para o Manchester United, em 2019/20, o Sporting reservou direito a 10% de uma futura mais-valia. Frederico Varandas vendeu o internacional português por 55 milhões de euros e espera agora um encaixe nos cofres verdes e brancos.
Contas feitas, se Bruno Fernandes sair por 117 milhões de euros, a mais-valia será 62M, pelo que a Direção do Sporting irá receber algo na ordem dos 6,2M, valor que entra no próximo exercício de contas, juntamente com as transferências de Marcus Edwards, Geovany Quenda e Dário Essugo.
Vale mencionar que a saída do ex-capitão dos leões poderá, todavia, ser prejudicial ao Clube de Alvalade. Isto porque os red devils já fizeram saber que, se Bruno Fernandes rumar à Arábia Saudita, irão atacar um titular do Sporting... e não é Viktor Gyokeres.
Esta época, Bruno Fernandes - avaliado em 50 milhões de euros - disputou 57 jogos, nos quais marcou 19 golos e fez 18 assistências, ao longo de 4.933 minutos. Pelos leões, o médio apontou 63 golos em 137 partidas disputadas, sendo ainda hoje recordado com muito carinho pelos adeptos verdes e brancos.
Jogador que se tem destacado no campeonato inglês está em vias de se mudar para liga onde atua o astro internacional português
|
Heung-Min Son poderá sair do Tottenham e rumar à Arábia Saudita, no mercado de verão. Um clube do campeonato onde atua Cristiano Ronaldo terá manifestado interesse na contratação do capitão dos spurs e o negócio poderá concretizar-se nas próximas semanas.
De acordo com a informação avançada pelo portal inglês TalkSport, a identidade do clube saudita interessado em Heung-Min Son não é conhecida. Ainda assim, o interesse é forte e o Tottenham está disposto a negociar a venda da estrela da equipa por uma verba avultada. O internacional sul-coreano também poderá ser seduzido por uma proposta de salário muito elevada e por um contrato de longa duração.
Ainda assim, os dirigentes ingleses mantêm a esperança na continuidade do avançado, em 2025/26. Os spurs apresentam como trunfo o facto de terem garantido presença na próxima edição da Liga dos Campeões, graças à conquista da Liga Europa. O clube londrino voltará, assim, a participar na prova milionária, na qual não compete desde 2022/23.
Vale sublinhar que o contrato de Heung-Min Son – que, no próximo dia 8 de julho, completa 33 anos – com o Tottenham é valido por mais uma temporada, ou seja, até junho de 2026. O internacional sul-coreano é um nome histórico do clube inglês, sendo o quinto melhor marcador da história dos spurs, com 173 golos marcados, num total de 454 jogos, desde 2015/16.
A concretizar-se a mudança de Heung-Min Son, o futebol da Arábia Saudita receberá mais um craque do futebol mundial. A tendência teve início, sobretudo, com a mudança de Cristiano Ronaldo – que poderá renovar contrato com o Al Nassr - para o clube de Riade, em janeiro de 2023, depois de ter rescindido com o Manchester United.
Astro formado no Sporting partilhou balneário com o antigo internacional brasileiro durante várias temporadas e criaram forte amizade
|
Cristiano Ronaldo tem o futuro por definir. O avançado formado no Sporting não sabe ainda onde vai jogar e tem sido apontado a vários destinos, com o Brasileirão a ser colocado na rota do 'camisola 7'. Marcelo partilhou balneário com o craque no Real Madrid e admite que uma mudança para a América do Sul seria muito bem recebida.
Marcelo: "Cristiano Ronaldo no Brasil? É muito difícil"
"Falei com ele, inclusive ele está aí. Estou a brincar [risos]. Seria um prazer imenso ter um jogador do calibre do Cristiano Ronaldo jogar no Brasil. A meu ver, é muito difícil. Nunca houve essa questão...", começou por dizer o já retirado futebolista, em declarações à TNT.
Marcelo e Cristiano Ronaldo criaram uma forte ligação no Real Madrid e atualmente mantém contacto, no entanto, o antigo defesa deixou claro: "Não conversamos sobre essas coisas, são mais brincadeiras. Seria muito bom tê-lo no Brasil, para milhares, milhões de brasileiros".
Marcelo: "Não tenho como saber, mas seria maravilhoso se Cristiano Ronaldo viesse para o Brasil"
"Sempre gostou [do Brasil]. Já foi de férias para o Brasil. O resto não tenho como saber, mas se viesse, seria maravilhoso", disse Marcelo, abrindo portas a Cristiano Ronaldo, que ainda tem o futuro por decidir, após complicação na renovação contratual com o Al Nassr.
Com a dificuldade nas negociações com o astro formado no Sporting, o assunto tornou-se uma questão de estado e governo da Arábia Saudita. O Fundo de Investimento Público (PIF), que gere os principais clubes do país, não está disposto a abrir mão do capitão da seleção nacioal.