Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Fev 2026 | 10:33 |
Délcio Mulemba Aurélio já treina na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e é o novo jogador do Sporting. O ponta-de-lança angolano chega proveniente do Interclube a troco de 150 milhões de kwanzas, cerca de 140 mil euros, num contrato assinado pelos dois clubes.
O emblema africano salvaguardou ainda uma percentagem de uma futura venda do avançado de 18 anos. Segundo o 'O Bola Em Campo' o jogador é agenciado pela Footprestige, empresa do jovem agente Edson Queiroz, foi a ponte de ligação para a transferência do atacante.
Délcio Aurélio, que já treina com a equipa sub-23 do Clube de Alvalade, é visto como um dos grandes talentos do seu país, o que poderá ser ainda melhor trabalhado. A ideia dos responsáveis leoninos é a de ver o jovem adaptar-se à realidade do Clube de Alvalade, antes de, eventualmente, dar o salto para o plantel principal.
Na última partida, a equipa sub-23 dos leões perdeu frente ao Torreense por 2-1, em partida a contar para a quinta jornada da Fase de Campeão da Liga Revelação, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O Sporting somou assim o quarto encontro sem vencer.
Neste momento, os comandados de Filipe Neto estão no oitavo e último lugar desta fase com apenas um ponto conquistado. O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 10 de fevereiro, frente ao Leixões, pelas 15h00, em Matosinhos.
Por outro lado, Victor Guzmán estreou-se recentemente pelos sub-23:
Adeptos não ficaram satisfeitos por saberem que iam acabar por perder o jogador neste mercado e decidiram mostrar à estrutura do clube
20 Ago 2026 | 14:04 |
Giannis Konstantelias, que esteve na lista do Sporting no último verão, foi oficializado como reforço do Borussia Dortmund. O médio ofensivo deixou o PAOK numa transferência que provocou uma forte revolta entre os adeptos do emblema grego.
Segundo revela a imprensa alemã, o negócio foi fechado por cerca de 32 milhões de euros. O jogador, de apenas 23 anos, assinou contrato com o Dortmund até 2031 e será agora companheiro do português Fábio Silva na Bundesliga.
O Sporting tinha tentado contratar Konstantelias no mercado anterior, mas a operação não chegou a avançar, levando a estrutura verde e branca a virar atenções para outras opções, entre as quais Yeremay Hernández. Desta vez, o PAOK acabou mesmo por aceitar a saída de uma das maiores figuras da formação.
A decisão provocou dois dias de protestos na Grécia. Milhares de adeptos concentraram-se junto ao Estádio Toumba e membros das claques chegaram a entrar nas instalações e escritórios do PAOK para exigir explicações à direção e tentar impedir a transferência.
Konstantelias estava no PAOK desde 2013 e era visto pelos adeptos como um dos grandes símbolos recentes do clube. Estreou-se pela equipa principal aos 17 anos e já soma 18 internacionalizações pela Grécia. Depois de uma saída para o Estugarda ter falhado no ano passado, o médio deixa agora definitivamente Salónica para prosseguir a carreira no Borussia Dortmund.
Confira o vídeo:
Extremo internacional moçambicano é um dos titulares da equipa de Rui Borges, mas continua a ser associado aos black cats neste defeso
20 Ago 2026 | 13:39 |
O Sporting pretende segurar Geny Catamo e acredita que o extremo vai continuar em Alvalade pelo menos mais uma temporada. Porém, a SAD verde e branca só vai abrir mão do internacional moçambicano caso o Sunderland pague a cláusula de rescisão, cenário que pode estar prestes a concretizar-se.
Segundo informações exclusivas do portal TEAMtalk, os "Black Cats" intensificaram o interesse em Geny Catamo e estão preparados para acionar a sua cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O ala do Sporting, de 25 anos, vê com muito bons olhos a mudança para Inglaterra.
De acordo com a mesma fonte, as negociações estão a seguir num bom ritmo e o clube da Premier League está mesmo decidido a avançar com os valores necessários para garantir o moçambicano, que também tem interesse na mudança para Inglaterra.
Geny Catamo tem sido peça fundamental nos leões, que ficam agora sem margem de manobra para segurar o jogador caso o valor seja pago. A saída do internacional moçambicano para a Premier League pode assim ficar consumada muito em breve.
O Sunderland tenta seduzir o internacional moçambicano com um salário líquido superior a 3 milhões de euros anuais, bastante acima dos cerca de 700 mil que recebe em Alvalade. Estas informações foram avançadas esta quinta-feira.
Faltam pouco mais de duas semanas para o fecho do mercado de transferências e dupla continua a fazer parte do Clube de Alvalade, apesar das movimentações
20 Ago 2026 | 13:13 |
Pedro Gonçalves e Daniel Bragança continuam no Sporting a pouco mais de duas semanas do fecho do mercado, marcado para 4 de setembro. Os dois jogadores permanecem fora das opções de Rui Borges para os encontros oficiais e tudo indica que também não serão chamados para a receção ao Alverca.
Segundo o ‘Desporto ao Minuto’, ambos têm treinado normalmente junto do restante plantel, apesar de continuarem à procura de novos desafios. Pote é, nesta fase, quem está mais próximo de sair, com o Al Ittihad a trabalhar para criar as condições necessárias para fechar a contratação.
O clube saudita precisa de libertar vagas destinadas a jogadores estrangeiros antes de avançar em definitivo pelo internacional português. Steven Bergwijn e Moussa Diaby estão entre os candidatos a deixar o plantel e, assim que o problema estiver resolvido, a transferência de Pote poderá ser fechada por um valor entre 25 e 30 milhões de euros.
A situação de Daniel Bragança é mais complicada. O Olympiakos perdeu força como possível destino depois de assegurar Gustavo Sá e Remo Freuler para o meio-campo, deixando o jogador de 27 anos à espera do aparecimento de novas possibilidades antes do encerramento da janela.
Caso as respetivas transferências não avancem, Rui Borges já garantiu que não terá problemas em voltar a contar com os dois. “Se chegarmos ao fim do mercado e estiverem aqui, são jogadores do clube e contaremos, com todo o gosto, com Pote e Dani”, afirmou o treinador, sublinhando ainda que ambos têm sido importantes na integração dos reforços e na transmissão do “ADN Sporting”.
Rui Borges pode lançar grande novidade no onze para o Sporting - Alverca
20 Ago 2026 | 10:41