
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho por 3-0, este domingo, dia 30 de março, no primeiro jogo das meias-finais do play-off da Liga UNA Seguros, após terem eliminado o Vitória de Guimarães na eliminatória anterior. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Miguel Maia e ficam mais perto da grande final.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-20), (25-21) e (25-19). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting fica duas vitórias de marcar presença na final do Campeonato Nacional. Na outra meia-final, Benfica e Leixões medem forças, sendo que as águias estão em vantagem (1-0).
Com esta vitória - a 35.ª em 40 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 5 de abril, frente à Académica de Espinho, em jogo a contar para o segundo encontro das meias-finais, no Pavilhão Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Duelo que será jogado no reduto da turma encarnada vai decidir próximo campeão e qualquer uma das equipas pode festejar o título
|
O Sporting informou, esta segunda-feira, dia 5 de maio, que já estão à venda os bilhetes para o dérbi entre a equipa de voleibol do Clube de Alvalade e o Benfica referente ao quinto e último jogo da final dos play-offs da Liga UNA Seguros, que vai decidir o próximo campeão.
Os ingressos, que são exclusivos para Sócios do emblema verde e branco, têm o custo de 7 euros e estão disponíveis apenas nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, que estão abertas todos os dias das 10h00 às 20h00, informam os leões no seu site oficial.
Na última partida, o Sporting venceu o Benfica, por 3-0 e empatou a final do campeonato de voleibol (2-2). A disputar o quarto jogo da final, os leões triunfaram com os parciais de 25-20, 25-19 e 25-23. Os leões entraram melhor e venceram o primeiro set, por 25-20, agradecendo o elevado apoio vindo das bancadas. No segundo set, a equipa voltou a sorrir e controlou o marcador (25-19).
No último e decisivo set, o Benfica até entrou melhor, mas os leões mantiveram o desempenho que haviam mostrado e acabaram por vencer. O Benfica precisava de vencer para garantir o hexacampeonato. O quinto e último jogo da final, marcado para 7 de maio, às 20h, vai ser disputado no Pavilhão da Luz.
Os comandados de João Coelho não desistem e continuam na luta pela conquista do Campeonato Nacional. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
Presidente verde e branco estará muito desagradado com o desempenho da secção na presente temporada desportiva e pode tomar decisão radical
|
A equipa de futsal feminina do Sporting está em risco. O Leonino avança, em Exclusivo, que Frederico Varandas terá, em cima da mesa, a ideia de terminar com o conjunto verde e branco no final da presente temporada desportiva. Neste momento, a decisão não está tomada e nada está definido.
Mesmo assim, o fim da equipa de futsal feminina no Sporting está no lote de possibilidades do que pode acontecer a essa secção no final da época. Em termos desportivos, a temporada ficou muito aquém das expetativas, e em Alvalade querem-se tomar medidas para evitar repetir uma situação semelhante.
Relembrar que a época verde e branca foi uma deceção: o conjunto de Alvalade perdeu 13 dos 22 jogos que disputou no campeonato, somando ainda um empate e oito vitórias. Este conjunto de resultados permitiu às leoas conquistar apenas o nono lugar do campeonato, primeiro que dá direito a despromoção à segunda divisão nacional.
Ora, este era um cenário que Frederico Varandas não queria, até depois do investimento que foi feito na equipa para que se tornasse num conjunto de referência em Portugal, tal como acontece, de resto, com o futsal masculino do Sporting.
O Presidente dos leões estará, então, a considerar se o investimento na secção valerá a pena, ainda para mais quando a equipa vai disputar a segunda divisão na próxima época. A decisão não está tomada e não deve ficar, pelo menos, até ao término da presente temporada, mas o Leonino sabe que o final da equipa é uma solução que também está a ser posta em equação em Alvalade.
Confira o último encontro da equipa feminina de futsal do Sporting, frente ao Maia FC:
Emblema verde e branco precisava de um deslize do clube da Luz para ascender à liderança na última jornada do Campeonato Nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Murches por 7-2, este domingo, dia 4 de maio, em jogo a contar para a 26.ª e última jornada da Fase Regular da Liga Placard. Após a conquista da Taça de Portugal, os leões voltaram a vencer, mas precisavam de um deslize do Benfica para chegar à liderança. As águias venceram o Valongo por 9-3.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade não teve dificuldades em triunfar diante do último classificado. João Souto (1'), Alessandro Verona (5'), Toni Pérez (13') e João Souto (17') colocaram o Sporting a vencer por 4-0. Gonçalo Nunes (17') reduziu para os forasteiros antes do intervalo.
Na etapa complementar, Facundo Bridge (26') e Henrique Magalhães (28') fizeram o quinto e sexto golos dos leões. Diogo Neves (28') fez o segundo da turma de Pedro Nunes através de livre direto. Nolito Romero (28') fez o último golo do encontro e fechou o marcador em 7-2.
Com esta vitória - a 32.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch terminam esta fase no segundo lugar com 65 pontos. O Benfica fica em primeiro com 66. Já o Porto escorregou nesta última ronda frente ao Candelária (3-3) e fica em terceiro com 59 pontos.
Segue-se o momento das decisões: os play-offs. O Clube de Alvalade vai assim enfrentar a equipa da Sanjoanense, turma orientada por Reinaldo Ventura, que terminou na sétima posição da tabela classificativa com 31 pontos, após vitória na útlima jornada (2-1) frente à Juventude Viana.