Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após as contratações de Ricardo Esgaio, Rúben Amorim e Paulinho, o Sporting pode voltar a pescar em Braga. De acordo com a imprensa brasileira, Matheus Magalhães é do agrado do técnico verde e branco, mas as negociações não se adivinham fáceis, dado que António Salvador costuma fazer a vida negra ao Clube de Alvalade.
“Matheus Magalhães é titularíssimo do Braga, onde está há quase 10 épocas. Trata-se de um guardião que Amorim conhece bem e com experiência em jogos internacionais. Matheus tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros e é sabido que António Salvador é um feroz negociador”, adianta o jornal ‘O Jogo’.
Para lá de Matheus Magalhães, o Sporting terá também referenciado Léo Lardim, do Vasco, e Andrew, do Gil Vicente. Com Antonio Adán de saída dos leões, os verdes e brancos procuram um nome que possa lutar pela titularidade da baliza da turma de Rúben Amorim com Franco Israel.
Esta temporada, ao serviço do Braga, Matheus Magalhães – avaliado em 6 milhões de euros – leva 47 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.260 minutos que disputou, o guardião brasileiro sofreu 70 golos.
Matheus Magalhães chegou ao Braga em 2014, oriundo do América Mineiro. Desde então, o guarda-redes brasileiro realizou 340 encontros com a camisola do Braga, tendo conquistado quatro títulos: duas Taças de Portugal (2015/16 e 2020/21) e duas Taças da Liga (2019/20 e 2023/24).
Confira aqui esta defesa magnífica de Matheus Magalhães: