Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Panathinaikos venceu o The New Saints, no País de Gales, por 2-0, na quinta jornada da Liga Conferência. Com este resultado, a equipa comandada pelo treinador português Rui Vitória sobe ao décimo oitavo ligar na nova competição da UEFA.
O grande destaque do jogo foi Fotis Ioannidis, jogador que foi apontado por diversas vezes ao Sporting. Apesar de ser bastante cobiçado pelo emblema leonino, o ponta de lança grego acabou por ficar no seu país natal e inclusive renovou contrato em novembro.
Apesar do golo no jogo de ontem o avançado não tem conseguido realizar uma temporada ao nível da época passada. No ano transato o avançado grego marcou 23 golos e fez 10 assistências com a camisola do Panathinaikos, o que o fez ser uma referência no seu campeonato e titular na sua seleção.
Esta temporada, Fotis Ioannidis, soma apenas dois golos em 20 jogos, números que mostram a queda de rendimento do avançado grego. De destacar que o antigo alvo do Sporting já não marcava pelo emblema grego desde agosto, numa derrota frente ao Lens de França.
Para o seu lugar, o Sporting trouxe Conrad Harder. Pelos leões, o avançado dinamarquês já participou em 16 encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões, frente ao Lille. Com 590 minutos em campo e cinco titularidades, o jogador vem mostrando excelentes pormenores, somando já seis golos e duas assistências.
Veja o golo:
Avançado sueco vem sendo um dos nomes mais badalados da primeira parte da época futebolística e o Manchester United tem aparecido como possível destino
|
0O Manchester United, do antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim, visitou na passada quinta feira, dia 12 de dezembro, o Viktoria Plzen, da Chéquia, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Europa. Os red devils venceram o jogo, por 2-1, com Rasmus Hojlund, avançado do United, a destacar-se com dois golos marcados.
Don Hutchison, antigo jogador de futebol de vários clubes da Premier League, incluindo o Liverpool, comentou, no fim do jogo, o desenrolar da partida: "Um bocadinho [de progresso]. Acho que quando se observa Ruben Amorim na primeira parte, tenho a impressão de que ele estava aborrecido. Não estava feliz a ver a sua equipa", começou por dizer.
"Não foram astutos nos passes. Não mantinham a bola durante muito tempo. Não teria ficado satisfeito com a forma como, quando a bola foi entregue, ficaram novamente abertos no meio-campo, o que tem sido a história do Man. United nos últimos 18 meses", disse, explicando que Ruben Amorim ainda estará a descobrir os melhores posicionamentos para os jogadores em Old Trafford.
O jogador retirado comentou, depois, a exibição de Hojlund, avançado dinamarquês que saltou do banco para fazer os dois golos da equipa de Manchester: "Na segunda parte foi muito melhor. Haverá um ou dois indivíduos como Hojlund e o Amad Diallo, que achei muito impressionante. Por isso, penso que ele vai retirar desempenhos individuais e provavelmente vai começar a analisar com que jogadores quer avançar".
Terminou, da seguinte forma: "Penso que é essa a lição a tirar desta noite, e ele está a rodar para esse efeito. Está a observar muitos jogadores, em diferentes partes do campo (...) Hojlund? O seu perfil não é muito diferente do de Gyokeres", rematou Don Hutchison, mencionando o Viking de Alvalade que se vem destacando no Sporting.
Jogador que vem sendo seguido pelos leões defrontou ontem a equipa do norte de Portugal em partida a contar para a Liga Europa, e não evitou desaire da sua equipa
|
0O Porto recebeu e venceu, por 2-0, na passada quinta-feira, dia 12 de dezembro, os dinamarqueses do Midtjylland, para jogo a contar para a sexta jornada da Liga Europa, Do lado da equipa dinamarquesa alinhou, a titular, Ousmane Diao, jogador que alinha a defesa central e que tem sido seguido pelos Sporting.
O Porto, que tinha cinco pontos em cinco jogos até à partida de quinta feira, entrou melhor no jogo, e conseguiu traduzir o seu domínio em golo: aos 29 minutos, Danny Namaso, que atuou a titular, fez o primeiro do jogo, a passe de Stephen Eustáquio. A equipa portuguesa continuou a forçar, mas o marcador apontava 1-0 quando chegaram ao fim os primeiros 45 minutos da partida.
Na segunda parte, apesar da tentativa de reação do Midtjylland, o jogo foi mais do mesmo: domínio do Porto, com mais posse de bola, mais remates e mais perigo. Na passagem do minuto 56, foi a vez de Samu dobrar a vantagem, a passe de Pepê. O marcador mostrava, agora, 2-0.
Até ao fim do jogo, e apesar das duas equipas terem continuado atrás do golo, houve apenas a assinalar 10 substituições e dois cartões amarelos. O Midtjylland ainda marcou, aos 90+3 minutos, por intermédio de Buksa, mas o golo foi anulado após revisão do VAR, e os dinamarqueses terminaram o jogo a zeros, apesar da boa exibição do alvo do Sporting Ousmane Diao.
Com esta vitória, o Porto subiu ao décimo oitavo lugar da fase Liga da Liga Europa, com as primeiras seis jornadas disputadas, com oito pontos conquistados em virtude de duas vitórias, duas derrotas e dois empates na competição. A equipa do norte de Portugal vai ainda defrontar o Olympiakos e o Maccabi Tel Aviv durante a fase inicial da prova. Já o Midtjylland ocupa o vigésimo terceiro lugar - penúltima posição que dá um lugar na fase seguinte - com sete pontos em seis jogos. Defrontam, até ao fim da fase liga, o Ludogorets e o Fenerbahce.
Presidente dos leões mantém a confiança em aposta que não tem se mostrado à altura dos acontecimentos, mas a situação pode mudar
|
0O Sporting não vive um bom momento e as más performances recentes da equipa comandada por João Pereira têm sido algo de duras críticas dos adeptos. As quatro derrotas consecutivas são o maior sinal da queda de rendimento dos leões. No entanto, Frederico Varandas já tomou a sua posição.
Apesar de todas as críticas por parte dos adeptos à formação treinada por João Pereira, o Presidente do Sporting mantém a confiança no treinador de 40 anos, tendo a vontade de pelo menos mantê-lo até ao dérbi frente ao Benfica, no dia 29 de dezembro.
Apesar desse voto de confiança, o presidente dos leões não deixa de estar atento a toda esta situação. João Pereira foi uma aposta pessoal, e daí a maior “paciência” que Frederico Varandas tem tido sobre o atual técnico dos leões, mas tudo pode mudar se as circunstâncias mudarem.
Toda esta situação está a acontecer devido à saída de Ruben Amorim para o Manchester United. Devido à saída do treinador que venceu dois campeonatos pelos leões, Varandas foi obrigado a subir João Pereira à pressa, aposta essa que ainda não se mostrou acertada.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade