Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de Morita, Rui Borges explica lesões no Sporting

Treinador do Clube de Alvalade esteve na conferência de antevisão à partida entre leões e Benfica, a contar para a final da Taça da Liga

Além de Morita, Rui Borges fala das lesões no Sporting
Além de Morita, Rui Borges fala das lesões no Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Borges esteve, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça da Liga, frente ao Benfica. Confirmada a ausência de Hidemasa Morita, o treinador do Sporting abordou a onda de lesões no plantel e explica que as mesmas aconteceram dada a sobrecarga de jogos.


"O risco existe sempre. Quando existe sobrecarga, o risco de lesão é enorme. Não estudei para isso, mas o que vamos procurando entender é isso. A maioria anda em sobrecarga, sobretudo, agora, com muitos jogos e quase sempre os mesmos a jogar", começou por dizer.


"O músculo está cansado, não dá para fugir a isso. Às vezes, corremos o risco, outras vezes, temos sorte... Temos de continuar a estudar e perceber o que podemos fazer para minimizar o risco de lesão. Dia após dia, temos de ser melhores para tentar entender como o fazer, porque o risco existe sempre, há coisas que não controlamos", referiu.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de eurosleva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Os leões procuram conquistar o quinto troféu na prova.



Futebol

Rescindiu contrato com o Sporting e vai reforçar o Boca Juniors

Futebolista que não deixou boas lembranças aos adeptos verdes e brancos estará prestes a assinar contrato com o emblema argentino

Rodrigo Battaglia, ex Sporting a caminho do Boca Juniors
Rodrigo Battaglia, ex Sporting a caminho do Boca Juniors

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Battaglia, ex-jogador do Sporting, estará muito próximo rumar ao Boca Juniors. Depois de ter terminado a ligação ao Atlético Mineiro, o médio argentino vai regressar ao país natal e deverá ser oficializado nos próximos dias.


A imprensa local está a avançar que Battaglia irá assinar contrato com o emblema de Buenos Aires até 2027. A confirmar-se este será o 13.º clube que o futebolista irá representar. Em Portugal, além dos leões, o jogador alinhou no Braga e no Chaves.


Na primeira época em Alvalade, com Jorge Jesus no comando técnico, o médio sul-americano foi muito utilizado  e disputou 57 jogos. No entanto, acabou por 'fugir', rescindido contrato com o Clube após o ataque à Academia de Alcochete.


Rodrigo Battaglia acabou por recuar na decisão de deixar os leões e assinou novo contrato com o Sporting - pelas mãos de Sousa Cintra -  válido por cinco temporadas e com um vencimento líquido de 1,4 milhões de euros, ou seja, 2,8 milhões brutos.

Ao todo, com a Listada verde e branca, o futebolista - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 88 jogos, marcou três golos e realizou três assistências, tendo feito parte do plantel que conquistou as Taças da Liga de 2017/18 e 2018/19.



Futebol

Sporting - Benfica: Transmissão, onze provável, horários e...

Leões enfrentam o emblema da Luz no próximo sábado, dia 11 janeiro, a partir das 19h45, em partida válida para a final da Taça da Liga

Sporting - Benfica é válido para a final da Taça da Liga
Sporting - Benfica é válido para a final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

O Sporting enfrenta o eterno rival Benfica na final da Taça da Liga. O dérbi diante da formação comandada por Bruno Lage tem pontapé de saída agendado para as 19h45 de sábado, dia 11 de janeiro, e vai ser disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria


O Clube de Alvalade procura erguer o quinto troféu na competição. A última conquista da prova aconteceu na temporada desportiva de 2021/22 numa final onde os leões - orientados por Ruben Amorim - bateram o Benfica por 2-1 com golos de Gonçalo Inácio (49') e Pablo Sarabia (78').


Franco Israel; Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Maxi Araújo; Geny Catamo, Morten Hjulmand, João Simões e Geovany Quenda; Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.


A baliza não terá alterações, com Franco Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos. O quarteto defensivo terá mexidas obrigatórias nos flancos: Quaresma entra para o lugar de Iván Fresneda na direita e Maxi Araújo substitui Matheus Reis, que se lesionou diante do Porto. St. Juste e Diomande serão os centrais.

No miolo, Morten Hjulmand fará dupla com João Simões, uma vez que Hidemasa Morita é ausência confirmada para o meio-campo dos verdes e brancos. As alas a voltarem a ser entregues a Geovany Quenda e Geny Catamo. No ataque, Francisco Trincão ficará no apoio ao goleador Viktor Gyokeres.


Informações: Sábado – 11 de janeiro – 19h45 – Estádio Dr. Magalhães Pessoa (SIC)

Quem está fora: Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Nuno Santos e Hidemasa Morita (lesão)

Dúvidas: Ninguém

Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Pinheiro; Assistentes: Bruno Jesus e Pedro Ribeiro; 4.º árbitro: João Gonçalves; VAR: Luís Godinho; AVAR 1: Luís Ferreira; AVAR 2: Nuno Manso.


Futebol

Hjulmand aborda lesões no Sporting e deixa 'bicada' a...

Capitão dos verdes e brancos foi confrontado com as várias ausências no plantel leonino e fez esclareceu abordagem diante do Benfica

Morten Hjulmand aborda ausências no Sporting
Morten Hjulmand aborda ausências no Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand foi confrontado com as lesões no plantel do Sporting. O 'camisola 42' relembrou que tem sido algo recorrente esta temporada, deixando, na antevisão ao duelo com o Benfica, uma bicada à FIFA pelo elevado número de jogos que os atletas são obrigados a disputar.


"Não ouvi o que o nosso treinador disse na conferência, mas é certo que temos tido algumas lesões. Há jogadores que têm jogado 90 sobre 90 minutos jogos atrás de jogos. Mas se olharmos para a Europa, há muitos jogadores nesta situação. Temos de ser responsáveis e prepararmo-nos da melhor forma", admitiu o médio leonino.


A terminar, o capitão dos leões deixou uma bicada à FIFA, como tem sido recorrente com vários futebolistas esta temporada: "Nunca sabemos quando é que as lesões podem aparecer. Com tantos jogos para as equipas como Sporting, Benfica, Porto e outras equipas na Europa, é assim que se tem de organizar o plano de recuperação. Cada vez mais vemos jogadores lesionados na Europa...".


Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 27 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.268 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Manuel Pellegrini confirma chegada de reforço ao Sporting
Futebol

Manuel Pellegrini confirma chegada de reforço ao Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting pensa em adaptação contra o Benfica: "Pode jogar ali"
Futebol

Sporting pensa em adaptação contra o Benfica: "Pode jogar ali"

 

Icon Comentário0
Pilar do Sporting descarta detalhe diante do Benfica: "Não terá importância"
Futebol

Pilar do Sporting descarta detalhe diante do Benfica: "Não terá importância"

 

Icon Comentário0