Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges esteve, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça da Liga, frente ao Benfica. Confirmada a ausência de Hidemasa Morita, o treinador do Sporting abordou a onda de lesões no plantel e explica que as mesmas aconteceram dada a sobrecarga de jogos.
"O risco existe sempre. Quando existe sobrecarga, o risco de lesão é enorme. Não estudei para isso, mas o que vamos procurando entender é isso. A maioria anda em sobrecarga, sobretudo, agora, com muitos jogos e quase sempre os mesmos a jogar", começou por dizer.
"O músculo está cansado, não dá para fugir a isso. Às vezes, corremos o risco, outras vezes, temos sorte... Temos de continuar a estudar e perceber o que podemos fazer para minimizar o risco de lesão. Dia após dia, temos de ser melhores para tentar entender como o fazer, porque o risco existe sempre, há coisas que não controlamos", referiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Os leões procuram conquistar o quinto troféu na prova.
Futebolista que não deixou boas lembranças aos adeptos verdes e brancos estará prestes a assinar contrato com o emblema argentino
|
0Rodrigo Battaglia, ex-jogador do Sporting, estará muito próximo rumar ao Boca Juniors. Depois de ter terminado a ligação ao Atlético Mineiro, o médio argentino vai regressar ao país natal e deverá ser oficializado nos próximos dias.
A imprensa local está a avançar que Battaglia irá assinar contrato com o emblema de Buenos Aires até 2027. A confirmar-se este será o 13.º clube que o futebolista irá representar. Em Portugal, além dos leões, o jogador alinhou no Braga e no Chaves.
Na primeira época em Alvalade, com Jorge Jesus no comando técnico, o médio sul-americano foi muito utilizado e disputou 57 jogos. No entanto, acabou por 'fugir', rescindido contrato com o Clube após o ataque à Academia de Alcochete.
Rodrigo Battaglia acabou por recuar na decisão de deixar os leões e assinou novo contrato com o Sporting - pelas mãos de Sousa Cintra - válido por cinco temporadas e com um vencimento líquido de 1,4 milhões de euros, ou seja, 2,8 milhões brutos.
Ao todo, com a Listada verde e branca, o futebolista - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 88 jogos, marcou três golos e realizou três assistências, tendo feito parte do plantel que conquistou as Taças da Liga de 2017/18 e 2018/19.
Leões enfrentam o emblema da Luz no próximo sábado, dia 11 janeiro, a partir das 19h45, em partida válida para a final da Taça da Liga
|
0O Sporting enfrenta o eterno rival Benfica na final da Taça da Liga. O dérbi diante da formação comandada por Bruno Lage tem pontapé de saída agendado para as 19h45 de sábado, dia 11 de janeiro, e vai ser disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
O Clube de Alvalade procura erguer o quinto troféu na competição. A última conquista da prova aconteceu na temporada desportiva de 2021/22 numa final onde os leões - orientados por Ruben Amorim - bateram o Benfica por 2-1 com golos de Gonçalo Inácio (49') e Pablo Sarabia (78').
Franco Israel; Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Maxi Araújo; Geny Catamo, Morten Hjulmand, João Simões e Geovany Quenda; Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza não terá alterações, com Franco Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos. O quarteto defensivo terá mexidas obrigatórias nos flancos: Quaresma entra para o lugar de Iván Fresneda na direita e Maxi Araújo substitui Matheus Reis, que se lesionou diante do Porto. St. Juste e Diomande serão os centrais.
No miolo, Morten Hjulmand fará dupla com João Simões, uma vez que Hidemasa Morita é ausência confirmada para o meio-campo dos verdes e brancos. As alas a voltarem a ser entregues a Geovany Quenda e Geny Catamo. No ataque, Francisco Trincão ficará no apoio ao goleador Viktor Gyokeres.
Informações: Sábado – 11 de janeiro – 19h45 – Estádio Dr. Magalhães Pessoa (SIC)
Quem está fora: Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Nuno Santos e Hidemasa Morita (lesão)
Dúvidas: Ninguém
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Pinheiro; Assistentes: Bruno Jesus e Pedro Ribeiro; 4.º árbitro: João Gonçalves; VAR: Luís Godinho; AVAR 1: Luís Ferreira; AVAR 2: Nuno Manso.
Capitão dos verdes e brancos foi confrontado com as várias ausências no plantel leonino e fez esclareceu abordagem diante do Benfica
|
0Morten Hjulmand foi confrontado com as lesões no plantel do Sporting. O 'camisola 42' relembrou que tem sido algo recorrente esta temporada, deixando, na antevisão ao duelo com o Benfica, uma bicada à FIFA pelo elevado número de jogos que os atletas são obrigados a disputar.
"Não ouvi o que o nosso treinador disse na conferência, mas é certo que temos tido algumas lesões. Há jogadores que têm jogado 90 sobre 90 minutos jogos atrás de jogos. Mas se olharmos para a Europa, há muitos jogadores nesta situação. Temos de ser responsáveis e prepararmo-nos da melhor forma", admitiu o médio leonino.
A terminar, o capitão dos leões deixou uma bicada à FIFA, como tem sido recorrente com vários futebolistas esta temporada: "Nunca sabemos quando é que as lesões podem aparecer. Com tantos jogos para as equipas como Sporting, Benfica, Porto e outras equipas na Europa, é assim que se tem de organizar o plano de recuperação. Cada vez mais vemos jogadores lesionados na Europa...".
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 27 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.268 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.