Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DÉRBI DAS SURPRESAS! ANTES DO JOGO, MORTEN HJULMAND, MÉDIO DO SPORTING, TEVE MOMENTO INESPERADO NO RELVADO

Encontro entre o emblema verde e branco e o eterno rival jogou-se para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Nov 2023 | 15:42 |

Icon Comentário0

O Sporting foi, no passado domingo, 12 de novembro, a casa do Benfica sofrer o seu primeiro desaire da temporada a contar para as competições internas com o marcador a ficar em 2 – 1 para os da casa. Na adaptação ao relvado, Morten Hjulmand foi surpreendido pela… rega do campo.


No momento em que os jogadores verde e brancos foram ao relvado do estádio da luz pela primeira vez para a normal ambientação ao solo, Morten Hjulmand estava inserido nesse lote. Foi nessa altura que um dos expressores começou a trabalhar, o que estava mesmo ao lado do médio leonino, surpreendendo o atleta que ficou encharcado.


O dinamarquês ficou surpreso, mas sorridente e de braço abertos em tom de brincadeira. Chegou ainda a interpelar um funcionário do estádio da Luz, ironicamente, com o mesmo a pedir-lhe desculpa pela situação. De notar que alguns dos restantes jogadores do Sporting que estavam em campo também foram alvo dos expressores.


Com esta derrota – a primeira da época na Liga Portugal Betclic e a segunda da temporada –, o Clube de Alvalade segue, a par do Benfica, no primeiro lugar, com 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota). O Porto surge no terceiro lugar, com 25 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 26 de novembro, às 18h00, para jogar frente ao Dumiense, num encontro que vai contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois, a turma de Rúben Amorim vai a Itália, ao reduto da Atalanta (30 de novembro, 17h45), e recebe o Gil Vicente (4 de dezembro, 20h15).



Futebol

De malas feitas no Sporting, já se sabe quanto vai ganhar Matheus Reis no CSKA

Jogador brasileiro prepara-se para deixar o Clube de Alvalade e rumar à Rússia, numa altura em que se encontrava na fase final do seu contrato

Matheus Reis já tem tudo tratado para deixar o Sporting e rumar ao CSKA Moscovo, algo que acontecerá depois do Clássico frente ao Porto
Matheus Reis já tem tudo tratado para deixar o Sporting e rumar ao CSKA Moscovo, algo que acontecerá depois do Clássico frente ao Porto

08 Fev 2026 | 09:45 |

Icon Comentário0

O acordo entre o Sporting e Matheus Reis para a rescisão de contrato está praticamente fechado. Depois do clássico frente ao Porto, o defesa brasileiro colocará um ponto final na ligação a Alvalade e seguirá para o CSKA Moscovo, onde o espera um contrato financeiramente muito vantajoso, com um salário a rondar os 3,5 milhões de euros por temporada.


O vínculo com o emblema moscovita será válido até 2029, por três épocas e meia, com mais uma de opção, o que garante a Matheus Reis, no mínimo, cerca de 12,5 milhões de euros durante a sua passagem pelo atual quarto classificado da Liga russa.


O CSKA é detido pelo empresário Evgeny Giner e, devido às sanções impostas pela União Europeia, não pode negociar diretamente com clubes europeus. Por essa razão, o lateral rescindirá contrato com o Sporting para ficar livre e assinar pelos russos. O jogador, de 30 anos, encontrava-se já em final de vínculo com os leões e há muito que era conhecido que não renovaria. Recorde-se que chegou a Alvalade em janeiro de 2021.


Ainda ao serviço do Sporting, o 'camisola 2' regressa agora ao lote de opções de Rui Borges para a partida diante do Porto, depois de ter cumprido dois jogos de castigo resultantes do cartão vermelho visto em Arouca, já após o apito final.

Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.



Futebol

Há novidades sobre Ioannidis e Debast antes do Porto - Sporting

Avançado grego e defesa belga são as principais dúvidas de Rui Borges para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio do Dragão

A apenas um dia do Porto - Sporting, Zeno Debast ainda continua em dúvida, mas Fotis Ioannidis está praticamente afastado do jogo
A apenas um dia do Porto - Sporting, Zeno Debast ainda continua em dúvida, mas Fotis Ioannidis está praticamente afastado do jogo

08 Fev 2026 | 09:17 |

Icon Comentário0

O boletim clínico do Sporting apresenta sinais de melhoria, embora subsistam dúvidas quanto à disponibilidade de dois jogadores para o clássico frente ao Porto. Em causa estão Zeno Debast e Fotis Ioannidis, com as próximas horas a serem de máxima importância para ambos os casos.


De acordo com a informação revelada pelo jornal A Bola, é praticamente certo que o avançado grego, afastado desde 6 de janeiro, não esteja apto para a partida, existindo apenas uma possibilidade remota de recuperação a tempo. Já o regresso do central belga surge como cenário mais plausível, ainda que sem confirmação definitiva.


Fora das opções de Rui Borges, salvo qualquer alteração de última hora, está Geovany Quenda. O extremo continua o processo de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, acompanhado pelo Chelsea, e apenas deverá regressar às opções em março.


Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.



Futebol

Exclusivo Leonino - Georgios Vagiannidis faz exigência das grandes no Sporting

Internacional grego juntou-se ao plantel de Rui Borges no Clube de Alvalade no mercado de transferências do último verão, oriundo do Panathinaikos

Exclusivo Leonino - Georgios Vagiannidis 'reclama' mais minutos a Rui Borges para a segunda fase da temporada no Sporting
Exclusivo Leonino - Georgios Vagiannidis 'reclama' mais minutos a Rui Borges para a segunda fase da temporada no Sporting

08 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis exige mais minutos a Rui Borges no Sporting, sabe o Leonino. O internacional grego tem vindo a competir diretamente com Iván Fresneda por um lugar no onze inicial dos verdes e brancos e, à data, apesar de alguma vantagem do espanhol, acredita que está em condições para ajudar a equipa com mais tempo de jogo.


Apesar de um arranque de temporada de altos e baixos no Sporting, o 'camisola 13' já se sente totalmente adaptado a Lisboa e ao futebol português. Além disso, depois de três jogos consecutivos fora das opções do treinador leonino, o jogador foi chamado à titularidade frente ao AFS - para a Taça de Portugal, no qual os leões venceram no prolongamento -, e cumpriu a sua função, enchendo mesmo o olho aos adeptos do Clube de Alvalade.


Se esta 'exigência' se concretizar, Sporting ainda pode vir a desembolsar mais alguma verba por Vagiannidis, já depois deste ter custado aos cofres de Alvalade 12,5 milhões de euros. Há dois bónus em cima da mesa: enquanto um apenas poderá ser liquidado no final da época, uma vez que implica que os leões conquistem o campeonato (1M), o segundo trata-se de uma marca individual - o grego terá de atingir 20 jogos com 45 ou mais minutos para que o emblema de Atenas receba outro milhão.


Vale lembrar que o 'camisola 13' se juntou ao Sporting no último mercado de transferências de verão, após longas negociações entre os leões e o Panathianaikos. O grego acabou por ser recomendado aos verdes e brancos em janeiro do ano passado, depois de a Direção leonina ter falhado a contratação de Alberto Costa junto do Vitória de Guimarães - quando este rumou à Juventus.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 19 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 1.230 minutos, nos quais conseguiu fazer seis assistências para os companheiros de equipa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Viktor Gyökeres responde aos críticos com um bis no Arsenal - Sunderland
Futebol

Viktor Gyökeres responde aos críticos com um bis no Arsenal - Sunderland

07 Fev 2026 | 17:24

Icon Comentário0
Porto - Sporting? José Mourinho revela qual o resultado que deseja no Clássico
Futebol

Porto - Sporting? José Mourinho revela qual o resultado que deseja no Clássico

07 Fev 2026 | 14:51

Icon Comentário0
Preparação para o Porto - Sporting começa com duas baixas para Rui Borges
Futebol

Preparação para o Porto - Sporting começa com duas baixas para Rui Borges

07 Fev 2026 | 15:09

Icon Comentário0